Haiti - As duas faces da moeda
O desastre natural no Haiti já tem como resultado mais de 100000 mortos, e estima-se que possam chegar aos 500000. É difícil dizer muita coisa sobre isto, não consigo imaginar o que é viver esta tragédia. Aliás, tirando as pessoas que para sua infelicidade a estão a viver, ninguém imagina, por mais que tente ou que pense que consegue.
Era bom que toda esta desgraça pelo menos servisse para que os outros países e as outras populações olhassem para o Haiti com olhos de ver, não apenas com olhos de comer.
Era bom que toda esta desgraça pelo menos servisse para que os outros países e as outras populações olhassem para o Haiti com olhos de ver, não apenas com olhos de comer.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
15 Comentários:
Impressionantes são os relatos de quem lá está e que afirma que os corpos ainda estão espalhados e amontoados pelas ruas e que não há policia ou militares a actuar... bolas... :(
Deve estar um caos inimaginável. Um abalo daqueles não foi brincadeira nenhuma. Confesso que não entendo porque desgraças tamanhas teimam em acontecer em países com dificuldades...
É um país martirizado pela desgraça. Após o total desflorestamento, inúmeros furacões e tempestades anuais, agora esta tragédia. Não admira que a conjugação natureza/homem faça daquele país o mais pobre do Mundo.
Era bom que toda a gente visse "todo" o mundo com olhos de ver, muitas vezes, e que não pensasse só nisso, quando acontece uma tragédia a esta dimensão.
Os "abutres" já se preparam para ganhar mais "um pouco" com este drama....
é de arrepiar de tão mau. terrível e indescritível... :/
se fosse por cá eram 500000 empregos que socrates dava
Já pouco tinham, e até sem isso ficaram.
Dá que pensar.
vani, pois, é triste.
sílvia maria, é daquelas coincidências...
cirrus, pois, assim não admira mesmo :S
maria teresa, mas é normal que um desastre destes chame mais à atenção para o drama daquelas pessoas.
ana, é mesmo!
raul, ...
pronúncia, muito...
Vc disse tudo, por mais que eu imagine, não consigo entender o que é viver uma tragédia dessas.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!