Os pseudo-humildes
Aqueles que se denominam "humildes" para se insinuarem de mais dignos que os outros são na prática uns pobres arrogantes. E a palavra "pobres" não se refere à conta bancária, refere-se sim à pobreza de espírito.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
19 Comentários:
I mainada!! Ganda afectas! ;-)
Tá dito!
Rose
vani, :)
rose, ah pois está!
A esses juntam-se os que adoram fazer-se de vitimas e de pobres coitados...era enfiar tudo numa saca, aproveitar os passeios de foguetão e mandá-los para marte!
Estás a falar dos portugueses em geral ou em que milhão em particular?
diaboderoupacurta, coitadinhos dos marcianos :)
cirrus, é uma reflexão genérica, aplica-se a todas as pessoas que se auto apelidam de humildes.
quer dizer, não serão todas, mas quase todas. nem todas puxarão pelo galão para se armarem em mais dignas que os outros.
Como eu te percebo, Afectas... ;)
Pois, ora bem, eu já fui vítima de algumas pessoas que fazem da humildade o seu ponto forte, ao ponto de se revelarem extremamente soberbas. Aqui e lá fora. Penso que nunca disse ser humilde. Nem sou. Não sou arrogante, penso, mas não sou humilde ao ponto de me tornar arrogante.
Não me digas que foi o Manuel Fininho e a sua trupe que voltaram a atacar...
pronúncia, há muitas pessoas assim.
cirrus, ao auto denominarem-se humildes como forma de destacar essa qualidade, já estão a entrar em contradição com essa suposta qualidade.
dylan, se atacaram, não sei. se o fizeram, o problema é deles que nem a minha atenção têm.
Sim, é um facto, uma pessoa humilde não diz que é humilde. Eu, pessoalmente, nunca alinhei demasiado pela humildade. Parece-me que hoje em dia é uma qualidade que dá mais azo a abusos do que a vantagens. Como sabes, sou mais pela dignidade. Que pode ser altiva ou humilde, mas sem dúvida deixa-me dormir melhor à noite.
cirrus, sim, é muito melhor ser digno!
Para mim, excesso de humildade = arrogância... E essas pessoas topam-se à distância!
sara non c'e, sim, topam-se mesmo.
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!