A minha profissão de sonho e os heróis de collants
Eu gosto do que faço, mas há um trabalho que eu ainda gostaria mais de fazer. E esse trabalho era ser a pessoa que inventa os títulos dos jornais desportivos. Juro que imagino isso como uma actividade no minimo divertida. Vejamos o exemplo da capa de hoje do Record... digam lá se conseguem imaginar a pessoa que define o principal titulo da capa a faze-lo sem dar umas enormes gargalhadas? Pessoalmente eu acho que não é possível. Isto já para nem falar nas transferências inventadas por eles para animar a malta. Lembro-me por exemplo de há dois anos (salvo erro) ter sido notícia o interesse do Porto em Drogba e a receptividade deste em vir para o clube português (yeah, right).
Mas voltando ao criativo dos heróis de collants, o processo de criação deste titulo fantástico deve ter sido algo deste género:
Mas voltando ao criativo dos heróis de collants, o processo de criação deste titulo fantástico deve ter sido algo deste género:
trrriiiiiimmmmm
-Estou, querida?
-Sim querido, quando vens para casa? Já são 10 da noite e estou à tua espera...
-Hoje está difícil, estou a tentar inventar o titulo principal de fazer inveja ao pasquim do 24 horas mas não me ocorre nada.
-Despacha-te, anda ser o meu herói, estou à tua espera no sofá, de mini-saia e com uns collants que vais ador...
-É ISSO! SOU UM GÉNIO!! Até já querida.Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
16 Comentários:
ahahahah
Imaginação já a tens!
Eu até gostava de ser jornalista, é algo que me fascina e acho que até tinha jeito.
Mas fui para o lado oposto e também gosto. :p
Pfff, o record é um pasquim... :p
Tás desafiado, mecinho!!! :DDD
ps - muahahahaha!
De facto, o jornalismo desportivo anda pelas ruas da amargura e não se vislumbra maneira de isto mudar. Outros pasquins seguem na mesma linha: lembro-me de quando um jornal quis impingir o Quaresma (aka "bidon d´or") ao mercado italiano e agora tenta a colocação para um tipo com nome de super herói que não tem ponta por onde se pegue...
A respeito do Drogba, só queria dizer que o Estrela da Amadora recusou a compra de Ronaldinho Gaúcho - sim, esse mesmo - aos 17 anos, quando o seu irmão Roberto Assis jogava no Sporting CP! Há coisas que não lembram ao Diabo...
Melhor, melhor só os agentes da PJ a baptizarem as investigações... :D
Eu também queria a pessoa que faz a publicidade na rádio sobre os temas da semana da revista Lux! Absolutamente brilhantes! :)
AHAHAHAHAHAHAHAHAH... Brutal.
Este jornal é mesmo uma anedota pegada, aliás, como 99% das publicações desportivas que existem neste país (estou a ser simpático, e a deixar 1% para o que possivelmente ainda não li...).
Desde erros factuais e gramáticos grosseiros (na publicação online, que eu não sou maluco para gastar dinheiro em lixo) até à ridícula tentativa de aplicar o novo pseudo-desacordo-ortográfico, quase tudo é mau.
Salvem-se algumas crónicas do Luís Avelãs, e nada mais se aproveita.
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
(espera, deixa-me respirar um pouco...)
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH....
Isto de imaginar "os herois de collants" já por si é hilariante, a tua imaginação ainda conseguiu colocar a historia mais hilariante!!! ;)
A imaginação anda ao rubro pelas redacções dos jornais... :P
loira, ah pois tinhas... até imagino alguns títulos escolhidos por ti :P
vani, já lá fui :P
dylan, sim, essa do ronaldinho é verdade e já muito conhecida um pouco por todo o lado. contudo a do drogba é mais que óbvia a mentira...
pronúncia, cá para mim ligam aos jornalistas do record a pedir a opinião :D
cristal, isso também é bom :D
gravepisser, de facto os nossos jornais desportivos são fraquinhos!
lisa, devem andar a pensar em cada coisa...
ahah
MUUUUITO BOM!
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!