domingo, novembro 01, 2009

Sobre a vitória do Braga

Não há muito a dizer, a vitória é justa e merecida. O Braga é uma equipa forte e que, convém relembrar, em 9 jornadas já derrotou os 3 grandes. E uma coisa eu não perdoo à equipa do Benfica, só eu sei o que eu (e mais alguns) passamos num jantar de amigos em que no fim tive que aturar não só os Braguistas, mas também os portistas e os sportinguistas. Uma tortura, parecia que era um iraquiano detido pela CIA.

Reparei ainda que Luís Filipe Vieira voltou a sentar-se ao lado de António Salvador. Pergunto-me se terão assinado mais alguma parceria extra-futebol no intervalo. É de acreditar que sim. Há também um aspecto importante no jogo do Benfica que interessa relevar, é que já não é o seu ataque que é a coisa mais temida pelos adversários. É mesmo as entradas para os túneis no intervalo... aí sim, os nossos adversários até tremem (incrível como em duas jornadas consecutivas fizeram a mesma borrada, é preciso serem burros).

Mas a noite futebolistica podia ter sido pior... bastava ter assistido à derrota do Benfica no fantástico canal que é a Benfica TV, e até um homem da telepizza a entregar uma pizza eu teria visto.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

38 Comentários:

Lady Me disse...

Desde que o Benfica perca é sempre bom! Só não gosto que ganhe ao meu F.C.P.! (:

Megan disse...

Bem, parece que os golos se esgotaram :P

Mas gostei do post que fizes-te, porque assim assim..gosto de discutir futebol com pessoas que sabem o que dizem, e que sabem tanto elogiar quando é merecido e criticar quando não o é.
Eu detesto falar com benfiquistas acerca de futebol pois para eles o benfica está sempre a jogar bem e são sempre os coitadinhos porque são roubados nos jogos "ATÉ ENERVA".
Ontem alguns benfiquistas (meus amigos) apenas diziam que tinham sido roubados e não sei quê..' e isso enerva-me porque eles não sabem ver quando a equipa está bem ou mal.
Eu por exemplo admito que o FCP(o meu clube de alma e coração), não se agarrar, se não pousar os pés bem assentes na terra isto vai ficar negro para o nosso lado, eles parecem que não sabem jogar.
GOD
Enfim..
(claro que estava a torcer pelo braga) :D

Resto de bom fim de semana

Megan disse...

*porque assim sim

Unknown disse...

Cá em casa, os homens (que são logo 3!) dizem que foi roubado...eu continuo a achar que o Benfica já estava a merecer uma cavalinha destas! Tinham o papo muito cheio...um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém lol ;P

Cirrus disse...

Nada a dizer! O Braga tem uma boa equipa (Hugo na selecção e já!) e já derrotou os três grandes, sendo que o Sporting até foi em Alvalade. O Benfica não desiludiu porque lutou até ao fim, não se viu conformismo e isso é sinal de que há carácter. Não podemos apenas ser benfiquistas nas vitórias ou goleadas. Fiquei orgulhoso pelo espectáculo que o Benfica proporcionou, juntamente com o Braga.
Quanto aos incidentes no túnel, não saberemos exactamente o que se passou para estarmos aqui a atirar pedras seja a quem for. O ambiente dentro do campo era tenso e prolongou-se para fora.
Pelo menos, não vimos nenhum palhaço a aplicar golpes ninja nas costas do adversário...

Pronúncia disse...

A D O R E I... ;D

Cirrus disse...

Pronúncia, apesar de tudo do que gostei mais neste fim de semana foi dos pasteis!

Pronúncia disse...

Cirrus, gostei mais de DUAS coisas:
- UM bacalhau à BRAGA! e para sobremesa
- UM abade de priscos...

Cirrus disse...

Humm... não me parece, isso é ementa repetida a quem já tinha comido este ano e queria comer tripas... Olha que pastéis de Belém nem todos comem... E logo em vez de tripas...

ML disse...

O halloween até teve outro sabor, com a derrota dos vermelhos de lisboa... ;)

beijitoss

Dylan disse...

Megan Scott,

Eu também não gosto de falar com portistas, sobre futebol. É que eles não admitem certas manobras de bastidores. E tu, admites?

Dylan disse...

Afectas,

Eu sei que te esforças por ser isento, mas realmente serás? é que toda a gente viu o Cardozo a ser agredido, menos tu...! A não ser que tenhas imagens do túnel captadas desde a câmara instalada no apito do árbitro!

Não és tu que dizes que o futebol não é uma guerra? Então os presidentes dos clubes já não se podem sentar lado a lado?! Decide-te homem...

Só falta dizer que gostaste da arbitragem. Certamente...

Dylan disse...

Lady,

Por essa ordem de ideias não te importas de perder com todos. Só com o BENFICA!
Isto sim, é orgulho...!

afectado disse...

lady me, pois, mas quando for contra o porto o slb vai ganhar :D

afectado disse...

megan scott, também conheço muitos benfiquistas como tu descreveste, mas eu não sou assim. se o benfica perde, e bem, então temos que reconhecer. foi o que se passou ontem. nada de extraordinário, futebol é assim e não vale a pena morrer por isso :)

afectado disse...

diaboderoupacurta, se calhar foi bom para que alguns benfiquistas se convençam que não basta dar goleadas...

Unknown disse...

Eu também decidi ir jantar no sabado com uns amigos portistas... da proxima vez vou me assegurar que não existe televisão por perto, ou então não saio de casa em dia de jogo, porque eles estão assanhados com tanto golo.

Bjs

afectado disse...

cirrus, refiro o incidente no túnel porque tendo culpa ou tendo sido provocados, não pode acontecer duas vezes seguidas. é burrice a mais para o meu gosto. o árbitro ontem esteve bem ao expulsar um jogador de cada lado (se calhar até deviam ter sido 2 ou 3 de cada lado), imagina que o do jogo do nacional tinha tido tomates e tinha feito o mesmo... aquilo prejudica muito os clubes. agora ficamos sem o cardozo 2 ou 3 jogos. e se o do nacional também tem expulsado alguém já era o segundo jogador titular do qual nos víamos privados. inadmissível.

afectado disse...

pronúncia, eu também adorei... mas foi o jantar, um belo de um rodízio que me soube muito bem hehehe

afectado disse...

ml, acredito que sim.

afectado disse...

dylan, "Eu sei que te esforças por ser isento". eu não me esforço por o ser. quem se esforça por o ser é quem sabe que não o é. posso-o ser ou não, mas não me esforço por isso, tenho a minha opinião, que na pior das hipóteses é tão válida como as outras.

"é que toda a gente viu o Cardozo a ser agredido, menos tu...!". de facto não vi, tal como as pessoas que jantaram comigo também não viram. admito no entanto que vendo ao pormenor as imagens isso se veja (ainda não as vi). mas não me acredito que o cardozo se tenha ficado. se se ficou, fez ele bem e aí é injusta a expulsão dele. contudo ficaram muitos por expulsar de parte a parte. se o árbitro os expulsasse todos os que mereciam, não havia segunda parte. distribuiu o mal pelas aldeias, goste-se ou não, era a única forma justa de o fazer.

quanto às câmaras, eu não tenho, mas tu pareces ter. espero que também tenhas as do túnel da luz. é que já estou farto de ver polémicas nos túneis com a equipa do benfica. no ano passado e neste tem sido sempre a abrir. é burrice a mais para o meu gosto. talvez muitos benfiquistas gostem, mas eu não.

"Não és tu que dizes que o futebol não é uma guerra? Então os presidentes dos clubes já não se podem sentar lado a lado?! Decide-te homem..."

Vejo que não percebeste o que eu disse. Mas eu ajudo: os adeptos do benfica costumam crucificar o salvador por ele defender o seu clube. "ai que ele anda de mão dada com o pinto da costa bla bla bla bla". e eu sempre alertei para terem mais cuidado com o que diziam pois o salvador e o luis filipe vieira não são propriamente conhecidos por nunca terem negócios um com o outro.

afectado disse...

su m., nah, o jantar com os amigos vale sempre a pena, ainda que se tenha que os aturar a gozar com o slb :P

Megan disse...

Gosto de ler o teu blog.. ' até já te o coloquei na minha barrinha de blogues :D

Dylan disse...

Afectas,

cheguei à conclusão que não foste isento. Acho que o jantar mexeu com as tuas ideias pois acredito que aos teus amigos não lhes interesse ver as ditas imagens. Como diria o outro, "é uma situação perfeitamente normal..."

Eu também te ajudo:
1. "Já dentro do túnel, Tacuara foi tirar satisfações com Leone. Os ânimos aqueceram e os dois sul-americanos agredirem-se mutuamente, tendo sido necessária a intervenção dos seguranças que, na tentativa de acalmar os jogadores, agrediram o avançado encarnado". (Record)

2. Imagens bem fresquinhas:
http://forumbenfica.blogspot.com/

3. Para quando um post sobre o saudoso túnel das Antas?

4. Vê bem o clima siciliano criado pelo clube que tanto exaltas:
http://redseaofpassion.blogspot.com/2009/11/as-imagens-da-vergonha.html

5. No meio disto tudo só tens um vídeo da entrega da pizza na Benfica TV...
Muito pouco, meu caro.

afectado disse...

dylan, alguns desses amigos a quem te referes são benfiquistas. portanto essa insinuação/whatever fica no plano do ridículo, nada mais.

1. nunca eu disse que o cardozo foi bem expulso. tal como também não sei se o leone o foi. sei que dali havia muita gente para ser expulsa... de ambos os lados. o árbitro decidiu expulsar um de cada lado, menos mal. mas deixa-me que te diga que se defendes que o cardozo foi mal expulso, escolheste mal a citação. "Os ânimos aqueceram e os dois sul-americanos agredirem-se mutuamente". é de mim ou aí diz que o cardozo agrediu o leone? a não ser que para ti isso não seja motivo de expulsão.

2. imagens que não mostram o que se passou lá dentro, onde, a ter em conta o que disseste, se deu o situação que levou à expulsão do cardozo.

3. não sei, para um dia destes, para nunca, para quando me apetecer, se apetecer. é o bom de ter um blog e de este ser acesso gratuito a quem cá vem... não tenho obrigatoriedade de escrever sobre seja o que for, apenas sobre aquilo que me apetece, mesmo que isso não agrade a algumas pessoas.

4. e a confusão até começou por o di maria chutar a bola para o banco do braga. e eu não exalto ninguém. ao contrário de ti...

5. não é vídeo, são imagens. se fosse no jornal nacional de sexta tu até acharias piada, mas assim, é mais complicado. eu percebo.

dizes que não sou isento, coisa que nunca apregoei ser, isso fica ao critério de quem lê. mas uma coisa é óbvia, em relação ao futebol tu de isento não tens nada. muito claramente.

afectado disse...

megan scott, obrigado.

Dylan disse...

1. Eu não insinuo, digo-o.

2 . "É mesmo as entradas para os túneis no intervalo... aí sim, os nossos adversários até tremem" -
A conversa ia à entrada do túnel, foi aí que começou e foi aí que comecei a responder-te. Era aí que o árbitro deveria ter começado agir e as imagens provam quem foi o agredido. Daqui a pouco já falas nos balneários e nas garagens...

3. "e a confusão até começou por o di maria chutar a bola para o banco do braga"
Wrong, mais uma vez. A confusão começou numa picardia anterior, onde o banco do SCB reteve a bola propositadamente num lançamento de linha lateral, de forma a perder tempo.

4. Não duvides que exprima o meu desagrado sempre assim que me apetecer. Sabes, eu sou benfiquista...

afectado disse...

dylan,

1. fica ao critério de quem ler o que disseste.

2. não percebo, apenas utilizei o que tu próprio transcreveste. tu próprio transcreveste algo que justificou a expulsão do cardozo. neste caso deves-te virar contra ti próprio.

3. nunca nenhum banco retém a bola. nunca vimos o do benfica fazer isso. boa! se de cada vez que isso acontecer, houver confusão nas entradas dos túneis, estava o futebol bem lixado.

4. fazes muito bem. toda a gente deve exprimir o que sente. sejam ou não benfiquistas. sabes, não sou menos benfiquista que tu.

Dylan disse...

Afectas,

Não sei do que precisas mais. Queixaste-te que não tinhas visto as imagens. Já as tens. O que queres mais?
A tua teoria da entrada para o túnel caiu por terra? Paciência (não o submisso).

afectado disse...

dylan, caiu? só se foi para ti. talvez não tenhas reparado que a parte mais importante era a que estava entre parêntesis.

Dylan disse...

Claro, o veredicto: culpado em ambos os túneis! Brilhante!

afectado disse...

dylan, desculpa lá ter feito uma brincadeira com isso do ser mais temível que o ataque da equipa. onde estaria eu com a cabeça quando pensei em fazer uma brincadeira com algo relativo ao benfica... não mereço o ar que respiro!

Dylan disse...

Eh pá, não diria tanto.
Mereces um lugar anual na "pedreira" e nas Antas, como sócio!
AHHAHAAHAHA!

afectado disse...

dylan, claro, para os adeptos do benfica se não se concorda com eles, então está-se a favor dos inimigos. que visão fantástica e democrática.

por acaso só não tenho lugar anual no estádio do braga porque não quero.

Dylan disse...

O problema é que nunca concordas...

afectado disse...

dylan, o problema é que para certos benfiquistas basta estar em desacordo em algumas coisas que extrapolam isso e dizem que nunca estou de acordo. isso é falso e não faltam provas disso. mas continua com essa visão de benfiquista fanático em que só por eu ter algumas opiniões divergentes de muitos benfiquistas (felizmente não todos) estou contra os benfiquistas em tudo. bela concepção de clube democrático.

Dylan disse...

Afectas,

Não queiras ver um fanático (bela concepção a tua de apego ao clube). Eu conheço alguns.

Apenas mostrei uns links das imagens da entrada para o túnel. E se nem assim descortinas nada, problema teu.

Pergunta-te a ti próprio: "porque eu tenho algumas opiniões divergentes de muitos benfiquistas?"

afectado disse...

dylan, ou estás distraído ou estás-te a fazer de distraído. transcreves um texto que justifica a expulsão do cardozo, e depois eu é que não descortino nada por dizer que então ele foi bem expulso. boa, é isso tudo!

porque em todos assuntos penso pela minha cabeça. bem ou mal, orgulho-me de o fazer. já muitos desses muitos benfiquistas não poderão dizer o mesmo.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO