sexta-feira, outubro 23, 2009

Blueticket - mais uma anedota desta espécie de serviço

Como sabem, amanhã vendem-se os bilhetes para o segundo concerto dos U2 em Portugal no próximo ano. Depois do enorme flop que foi o serviço fornecido pelo site aquando da venda para o primeiro concerto, a equipa do blueticket apresenta um esclarecimento, onde destaco a seguinte passagem:

Esperando-se, uma vez mais, a afluência de muitos milhares de fãs ao website www.blueticket.pt na expectativa de conseguirem comprar bilhetes, a Blueticket reforçou novamente a sua infraestrutura tecnológica. Face à elevada procura, ao limite de até 4 bilhetes por compra e ao número limitado de bilhetes disponibilizados, será aplicada uma limitação ao número de utilizadores simultâneos que poderão prosseguir com a compra dos bilhetes, após chegar à página de entrada do site.
(negritos meus)

Ou seja, reforçaram novamente - repito, novamente - a infraestrutura tecnológica. Ou seja, a barracada está, novamente, garantida. E reparem em que efeitos práticos se traduz esse reforço... nada mais nada menos do que deixar muita gente à porta de entrada do site sem poder comprar os ditos bilhetes. Isto pode dar origem a que alguém que tente a compra desde as 10 da manhã nem sequer entre no menu de compra, e alguém que apenas lá vai às 2 da tarde entre e compre. Imaginem que na FNAC e afins o método era o mesmo. Quem lá estava há horas podia ter que ficar à porta e depois chegava um campeão a meio da manhã e entrava e comprava. Estão a imaginar como isto terminaria, não? Pois, os do blueticket fazem isso porque virtualmente sabem que não vamos andar todos à batatada, nem tão pouco eles poderão sofrer com a revolta.

É triste as opções para amanhã estarem limitadas a este site que não tem brio nenhum naquilo que faz e que neste esclarecimento perdeu uma oportunidade para se penitenciar pelo mau serviço e para mostrar vontade de melhorar. O que eles fizeram foi apenas tentar justificar o injustificável, deixando já no ar que amanhã as coisas vão ser iguais às da semana passada.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Ana disse...

Ora bolas:((((

Pronúncia disse...

Afectas, amanhã vai ser mais do mesmo.

Este tipo de serviços são contratados pela empresa promotora... e não acredito que por um evento eles tenham aumentado a capacidade dos servidores!

Mesmo sabendo disso vou tentar... quem sabe posso ter sorte :)

Anónimo disse...

Eu já comprei :)))))))

afectado disse...

ana, pois.

afectado disse...

pronúncia, claro que não, já deu para perceber isso pela conversa deles...

afectado disse...

anónimo, eu entro na página inicial do site, mas nem tem link para comprar os bilhetes. estou nisto desde que começou a compra. aposto que houve quem chegasse depois e já tivesse comprado. a blueticket, enquanto serviço, é um barrete de todo o tamanho.

Sofie disse...

Afectado... desculpa mas n li o que escreveste... o Chris ali em cima desorientou-me e estou a ouvi-lo pela 3 vez ;)

kiss kiss

afectado disse...

sofie, não tem mal, pelo menos tens bom gosto musical ;)

Sissy disse...

É sempre assim. O Pavilhão Atlântico também funciona um pouco da mesma maneira!
Puseram os bilhetes à venda para a primeira vez que veio cá a WWE à 0h00, só os consegui comprara às 5h da manhã. O site ou não dava para entrar, ou não conseguia concluir a compra! Mas porra, consegui comprar os bilhetes para à frente!

Sara non c'e disse...

Conseguiste bilhete?

afectado disse...

sissy, então valeu a pena ;)

afectado disse...

sara, não...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO