quinta-feira, setembro 03, 2009

O que fica deste dia

O Benfica ganhou mais uma taça, salvo erro a quinta. Mais uma e já não chega uma mão para as contar. É o papa-taças do ano. Mas assusta-me pensar que a barriga pode ficar tão cheia delas que quando for a altura do prato principal deixem qualquer coisa na beira do prato. A ver vamos, a esperança é alguma.

Manuela Moura Guedes e o seu Jornal Nacional saem da antena da TVI. Fica no ar a nuvem de dúvida das razões que levaram a isto. Terá o Sr. Sócrates tido o desplante de mover os pauzinhos para a situação culminar nisto de forma tão descarada como a que ele usa para falar da sua licenciatura domingueira? Terá Manuela Moura Guedes deixado-se cair de forma a dar um último golpe no seu inimigo de estimação conotando-o com uma postura de censura activa tão terna ao seu amigo Hugo Chávez? Não sei. Mas gostava de saber quem deu o golpe em quem.

Durante o dia tive uma ideia para um post. Nesse post eu apelidaria as mulheres de porcas (pode não ser exactamente esta a palavra a utilizar, mas a ideia será mais ou menos essa). Ainda não o escrevi, é o futuro do blog que está em jogo.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

55 Comentários:

de Marte disse...

Isso da Manela e do Maia Abreu e do outro q não me ocorre o nome agora é um grande golpe. Eles apenas vão atrás do Moniz, aliançar-se ao Balsemão. Está mais que visto!!! Saltam da TVI, aliam-se à Impresa por meios mais ou menos esquivos. É vê-los na SIC daqui a uns tempos. troca-por-trocca com o Herman!!

É o "Querido, mudei a casa!" na versão "mudei a direcção de informação"...

Gabriella Monferrato disse...

Sim, vê lá o que dizes! Pelo que tenho visto grande parte dos comentários aos teus posts são escritos por mulheres. Além disso, e sem querer diminuir o teu mérito bloguítico, suspeito que muitas delas comentam para terem um pretexto para te mandarem beijinhos, abracinhos e afins. Ainda que seja apenas uma suspeita aconselho a não hostilizares as tuas companheiras de trincheira!

afectado disse...

de marte, estás a viver muito intensamente estas movimentações. tens alguma inside information? :P

AUFDERMAUR disse...

Isso de chamares as mulheres de "porcas" tem alguma ligação com a Manuela Moura Guedes?

afectado disse...

gabriella, se hoje ainda tiver paciência, ficará escrito para ser publicado amanhã. senão, pode ser que se perca na memória.

mas não é preciso pretextos para me mandarem dessas coisas hahaha

agora mais a sério, se for como dizes, não percebo o porquê. deste lado não está o brad pitt. "apenas" o "afectado".

afectado disse...

AUFDERMAUR, nenhuma :)

Gabriella Monferrato disse...

Os blogues têm uma coisa interessante. São (também) espaços de sedução mesmo que os intervenientes não apareçam fisicamente. Conseguimos seduzir sem mostrar um centímetro de pele. Giro, não é?

afectado disse...

gabriella, de facto isso dava pano para mangas...

mas assim de repente não me lembro de um único post meu que possa ser "sedutor". ou então não estou a perceber bem a ideia.

Mel disse...

Mulheres porcas?
No mínimo serás linchado, no mínimo...

Gabriella Monferrato disse...

Por acaso eu também não me lembro. Mas, por outro lado, nunca disse que os teus posts me seduziam. Disse que me parece que os teus posts seduzem outras raparigas. Se quiseres testar a hipótese faz um inquérito junto delas. Com jeitinho respondem a tudo e ainda te mandam "muitos beijinhos".

de Marte disse...

Só sei o que mais ou menos se fala nuns e noutros corredores pouco aconselháveis. :)
A seu tempo me dirás de tua justiça.

de Marte disse...

Ah, e se escreveres um blog sobre as mulheres como porcas, tb escreverei um e publicito o teu. para vermos as diferenças,... se as houver! :P

afectado disse...

mel, promessas, promessas...

Daniel Monferrato disse...

Cuidado com o que dizes que ainda te metes em trabalhos...
Mas a verdade é que algumas delas... bem...

1REZ3 disse...

O Benfas já parece o Barça. Papa tudo!

Afectado e de Marte,

não se fiquem pelos "ses". Vão para a frente com os textos :)

afectado disse...

gabriella, eu sei que não disseste isso, nem eu pensei isso. eu percebi que te referias a outras pessoas. o que eu disse é que eu nem escrevo posts assim para o sentimentalista. falo do sócrates, do jesus, de emigrantes de barriga à mostra, etc. seduz? baaahhhh

afectado disse...

de marte, que corredores andas tu a frequentar... :P

quanto ao post, é possível que saia :)

afectado disse...

daniel monferrato, se depois não escrever mais, já sabem, foi uma delas :)

afectado disse...

13, agora é rezar a jesus para paparmos as mais importantes ;)

eu até tenho medo do que a de marte vai escrever. certamente ofuscará o meu texto :)

Gabriella Monferrato disse...

Afectado, os mistérios da sedução são insondáveis...

afectado disse...

gabriella, estou a ver que ainda mais do que eu pensava :)

Dylan disse...

Afectas,

Quando a comida sabe-te bem, por acaso, deixas para os outros, sendo o prato principal ou não? Não me parece... É para limpar tudo e para se lembrarem de uma palavra que andava arredada do nosso clube: RESPEITO!

Quanto à TVI, não me parece que o "Sócras" teve algo a haver com isso. Não achas que aquele pseudo-jornal era mau demais? Não seria a altura de mudar sabendo que a Estação perdia audiências devido à falta de qualidade da informação?

Tipas porcas? Conheço algumas. Não lhe chamaria porcas, apenas calculistas e interesseiras...

afectado disse...

dylan, quem dera que estejas certo :)

quanto ao sócras, a tvi perdia audiências? não deves ter visto as mesmas estatísticas do jornal nacional de sexta que eu vi. era mau? talvez, eu não o via portanto não sei. no entanto, o certo é que expôs algumas coisas muito inconvenientes...

Dylan disse...

Desculpa lá Afectas,

Uma vez vi nesse jornal a dita cuja a falar sobre medicamentos genéricos com o bastonário da ordem dos médicos e ela estava tão mal preparada para a entrevista que nem sabia o que era um medicamento genérico!
"Give me a break"

N. B. - Neste assunto, sei bem do que estou a falar...

De qualquer maneira, se vamos pelas audiências, eu também posso comparar a quantidade anormal de pessoas que compram música pimba. Isso é sinónimo de qualidade?

afectado disse...

dylan, o bastonário da OA também é uma peça...
mas não vi isso, admito que tenhas toda a razão.

quanto aos audiências, quem trouxe o argumento foste tu. agora que não te dá jeito já o queres tirar? :P

tu é que disseste que foi normal tirarem-na porque perdiam audiência... e eu disse-te que se fosse por aí, ela ficava. agora decide se o tema das audiências é válido ou não, tu é que o trouxeste :P

afectado disse...

dylan, o bastonário da OA também é uma peça...
mas não vi isso, admito que tenhas toda a razão.

quanto aos audiências, quem trouxe o argumento foste tu. agora que não te dá jeito já o queres tirar? :P

tu é que disseste que foi normal tirarem-na porque perdiam audiência... e eu disse-te que se fosse por aí, ela ficava. agora decide se o tema das audiências é válido ou não, tu é que o trouxeste :P

de Marte disse...

O sócrates não ia queimar as mãos a tirar a MMG do jornal de 6a feira. O gajo não é estúpido!
Agora, dá um jeitaço ao Balsemão (humm... que partido será o dele!?!?!) que haja o tremendo sururu à volta da saída da direcção de informação da TVI, e sempre ligado a um possível jogo de influências do PS.
No fim de contas, se virem a última entrevista do Moniz antes de se demitir, foi-lhe logo perguntado se a MMG saía com ele. "claro que não", foi a resposta dada.
"mas sai logo a seguir, quando der jeito" era o que ele estava a pensar.

afectado disse...

de marte, podes ter razão mas também podes não ter. ela pode não ter saído logo, porque ao ser agora empurrada se calhar vai buscar mais algum :P

Dylan disse...

Afectas,

Não sei a real razão de "nuestros hermanos" e penso que ninguém sabe. Estou a fazer a suposição de duas versões: falta de qualidade de informação apesar de bastante audiência, dizes tu, ou realmente, falta de audiência derivada à falta de qualidade de informação, digo eu.

afectado disse...

dylan, se calhar as boas audiências derivavam do mau jornalismo :P

Dylan disse...

Afectas,

Cá para mim a PRISA tem ligações com o Vitória de Setúbal e andam frustrados...

AHAHAHAHAHHAH

de Marte disse...

Vai buscar visibilidade, vai buscar a "pena" do grande público que se vira contra o tio-sócrates-papão! É isso que ela vai buscar.
Demitir-se agora ou demitir-se quando saiu o maridinho era igual. Tanto quanto sei foi ela que se demitiu por ter sido desviada do jornal de 6a feira. Se é ela que se demite, tanto dá ser agora como há um mês atrás.

Dylan disse...

Bem, venha mas é o post das "porcas". Quero sangue...!

de Marte disse...

Eu já escrevi o meu. Está pronto a publicar, assim que sair o do Afectas.
Tenho de esperar pelo dele para poder fazer uma introdução à maneira, mas o corpo do texto já está! :)

Ana disse...

esqueceste-te de dizer, no post, que a nã se que informativa da tvi se demitiu em massa, como protesto.

O sr sócras agora, deu-lhe para dar tiros nos pés? Ditadorzinho da m&&da, eu já tas canto no dia das legislativas...

Ana disse...

#Quanto à TVI, não me parece que o "Sócras" teve algo a haver com isso. Não achas que aquele pseudo-jornal era mau demais? Não seria a altura de mudar sabendo que a Estação perdia audiências devido à falta de qualidade da informação?#

dylan isso seria verdade se vivessemos em Utopia e se o PM não fosse o Sócrates e se a Prisa, verdadeira dona da Tvi não tivesse ligações ao PS. Ah, e já agora, se manuela boca guedes não se tivesse dedicado ao caso freeport. Onde há fumo, há fogo...

E agora, lá se foi o meu sonho de ver um debate Sócras vs MMG. Seria mais uma sessão de pugilato que outra coisa, mas era giro de ver, era, era! Não basta interferirem à descarada com a liberdade de imprensa (já há queixa formal e tudo...), como ainda têm de nos estragar o divertimento?...

Ana disse...

#O sócrates não ia queimar as mãos a tirar a MMG do jornal de 6a feira. O gajo não é estúpido!#

Não é? tens a certeza? por exemplo, fumar em local proibido, à frente de jornalistas, depois de fazer passar a lei do tabaco, e ainda vir, com ar de cordeiro em pele de lobo, dizer que "vai deixar de fumar"...isso é o que,ser ingénuo?...
Ah, processar bloggers. Freeport. Independente. Licenciatura ao domingo. Inglês técnico. Etc, etc. Se ele faz a merda toda à descarada, como que dizendo, eu sou o PM faço o que quiser, voces não, é ser, no minimo dos minimos, estúpido.

Mas, tb pode ser tudo teoria da conspiração. O que é certo é que a prisa está ligada ao PS...

Ana disse...

Vamos lá a ver esse poste das porcas, vamos lá a ver...pela tua saúdinha, reza para que não seja o que vai ser lido na rádio, pah...

de Marte disse...

O próximo post do Afectado deveria chamar-se:
"Senhores radialistas, venho por este meio proibir-vos de ler este texto na rádio.
Muito obrigada e bem-hajam."

Cláudia Machado disse...

Pelos comentários estou a ver que és um sex symbol da blogosfera e eu não sabia!
Talvez o post das porcas seja " As mulheres no meio de uma luta de lama, o sonho de qualquer homem" :)

Relativamente à MAnuela foi tudo muito estranho...

Dylan disse...

Vani,

De suposições está o mundo cheio. Já pareces o Paulo Portas, aquele que mandou o Marcelo R. Sousa dar uma volta para fora da RTP, e isto, não é suposição, é mesmo verdade.
Não julgues que sou adepto deste Governo, mas aquela farsa jornalistica era tão ridicula que ainda bem que acabou.

Maria disse...

Um putedo meu caro, um putedo o que vai ali para os lados de Queluz.

Do Benfica não falo que eu não percebo nada de futebol.

E quanto a badalhocas, bom, é que não falta para aí.

Gi disse...

Ora aqui vejo um post em que, nos comentários, o Benfica sai a perder. Ahahahahaha!

Pronúncia disse...

Quanto ao Benfas... parabéns por mais uma!

Quanto à MMG... quer-me parecer que a vingança é um prato que se come frio! E que melhor altura que esta para ela se vingar do Sr. Sousa?!...
Da fama já ninguém o livra!

Venha o post... cá estarei para o ler e comentar!


E por fim, não tem nada a ver com o post, mas com os comentários.
Com que então o Afectas é um "sedutor blogosférico" - onde é que eu já ouvi, isto? ;)


Gabriella, muito bem observado! O que eu me ri! Já lhe tinha dito algo desse género, mas ele foi céptico... :D

afectado disse...

de marte, já sei que o sócrates terá 3 votos :P

afectado disse...

vani, isso ficou muito bem à direcção de informação da tvi. independentemente de quem pensamos ter razão, eles foram os que estiveram melhor no meio disto tudo.

afectado disse...

loira, não sabias tu, nem eu. aliás, continuo sem saber :P

afectado disse...

maria manuela, desconheço esses lados...

afectado disse...

gi, pois é, curioso :)

afectado disse...

pronúncia, tens que me explicar bem devagar o porquê de eu o ser, pois nem eu sei que o sou.

de Marte disse...

Afectado,
eu não voto PS. Eu defendo a justiça, não o interesse.

de Marte disse...

Ou seja, eu defendo o sócrates neste ponto porque me parece justo. Era isso que queria dizer e não me pareceu que ficasse explícito.

afectado disse...

de marte, percebo. no entanto, segundo sei, ela demitiu-se DEPOIS de lhe ser dito que o programa não ia para o ar. portanto a golpada está mais ou menos identificada. a não ser que os espanhóis estejam a dar uma tacada no sócrates...

AUFDERMAUR disse...

Palmas Gi :) Não sei qual é o teu clube mas gostei da tua argúcia a fazer a análise dos comentários a este post :)

JOTA ENE ✔ disse...

Pois amigo, só p'ra confirmar... são efectivamente 5 torneios, a saber:

TORNEIO DO GUADIANA
TORNEIO DE AMESTERDÃO
TORNEIO CIDADE DE GUIMARÃES
EUSÉBIO CUP
TORNEIO DE TORONTO


Saudações benfiquistas

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO