quarta-feira, junho 10, 2009

Não sejamos ingratos e exagerados. Nós estamos bem.

Agora está na moda bater na selecção nacional. Eu não alinho nisso e até vos digo porquê. Então não há sinais evidentes de que nos mantemos uma potência no futebol? Na Albânia quando estavamos prestes a arrancar um brilhante empate frente à selecção caseira, conhecida mundialmente pelo futebol espectacular, conseguimos surpreender o mundo e vencer o jogo com um golo no último minuto. Hoje completamos a semana de ouro e fomos empatar frente à poderosa Estónia... com o acréscimo de nem termos sofrido golos! Ok, podem-me dizer que só empatamos porque era um amigável e se fosse oficial a Estónia não nos dava hipótese, mas o que fica é mesmo o empate. E a próxima selecção que nos enfrentar entrará com medo no jogo e à defensiva em campo por isso mesmo, é que nós cometemos a proeza de na mesma semana ganhar à Albânia no último minuto e arrancar um empate de enorme valor na Estónia.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

15 Comentários:

AUFDERMAUR disse...

Está-se a esquecer de um facto muito importante que só revela o prestígio dos nossos rapazes: de entre tantas selecções desejosas de jogar este jogo com a "poderosa Estónia" (nunca esse adjectivo foi tão bem aplicado) quem foi o feliz comtemplado... Portugal, como é lógico que a honra de jogar com a Estónia não é para qualquer selecçãozita meia leca!

afectado disse...

AUFDERMAUR, claro. e digo-te mais, não me admirava nada que a final do próximo campeonato do mundo seja mesmo estónia-portugal. a minha única dúvida é se a albânia se vai intrometer na luta!

Daniel Monferrato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel Monferrato disse...

Estes óptimos resultados estão a deixar-me preocupado.
Por este andar, se não formos ao Mundial, não vamos ser brindados com directos diários de 30 minutos, que nos dão conta do que comeram os brilhantes atletas, de quantas vezes foram à casa de banho, do estado dos seus joanetes and so on...
Não vamos também ter o prazer de nos deleitarmos com as mágnificas reporagens, que nos trazem os imprescindíveis comentários desportivos da Cátia Aveiro, isto é Ronalda e, da Dona Dolores envergando a sua refinada colecção de fatos de treino e bonés da loja CR7.

http://danielandgabriella.blogspot.com/

Red Maria disse...

Falamos de bordados, certo?

afectado disse...

daniel monferrato, visto por esse prisma é mesmo gravíssimo!

afectado disse...

red, sim. tanto quanto sei, há quem goste :P

Ana disse...

Uau, eça de queirós ficaria orgulhosíssimo do teu texto, tão pintalgado com a sua figura de estilo preferida!... :DDDDD

Cirrus disse...

Ingratos é o que todos somos. Portugal é conhecido por esse mundo fora porque tem figuras de Estado respeitadas, um povo extraordinário de auto-estima e correcção, inovações técnicas fabulosas e etc...
Até o Vinho do Porto é inglês!!! A única coisa que ainda nos representa lá fora é mesmo o futebol, e não sou eu nem vocês que o jogam, bem ou mal.

Estou convicto de que vamos ao Mundial. Vou vibrar com isso! Ao contrário de muitos que ficarão sentados em casa a puxar pelo próximo adversário da equipa das Quinas, pela qual sempre sentirei o maior orgulho!

afectado disse...

vani, o eça de queirós chamar-me-ia parvo com toda a certeza :)

afectado disse...

cirrus, ao contrário de ti, eu estou convencido que não vamos ao mundial. a não ser que mudem muito as suas exibições. é que a jogar assim, não temos grandes hipóteses. mas de qualquer modo não vou torcer pelos adversários e se portugal alcançar o apuramento irei ficar certamente contente.

Cirrus disse...

Mas já esqueceste o que a selecção nos deu recentemente? não te merece, se não o teu orgulho, pelo menos, o teu benefício da dúvida?

Além do mais, e agora que estamos em igualdade pontual com a Suécia, hás-de dizer-me qual das selecções deste grupo joga mais que Portugal, que eu ainda não percebi...

afectado disse...

cirrus, não esqueci. merece, e por isso é que eu ainda os apoio. no entanto isso não me impede de ver que não temos a força que tínhamos. isso em parte deve-se à renovação que naturalmente tem que se dar, mas também a alguns erros do queirós(z)...

não sei qual, só vejo os jogos de portugal. mas se nenhuma joga melhor do que o que portugal tem mostrado, então este grupo é uma miséria em termos de jogo. estamos empatados com a suécia, mas além de termos que estar de olho neles, ainda temos que ir à caça da hungria. a dinamarca é que a jogar bem ou mal, já lá vai.

Cirrus disse...

A Dinamarca levou uma banho de bola em Alvalade!

E a Suécia foi o que se viu - inofensiva!

A Hungria não sei, ainda não vi, mas se ganharmos os dois jogos, como vamos ganhar...

O que faz falta ali não são jogadores, é o Felipão.

afectado disse...

a dinamarca teve sorte no jogo com portugal, mas não nos podemos queixar muito porque por exemplo com a albânia também tivemos.

a suécia nunca é uma selecção demolidora, mas o que é certo é que é das que tem mais presenças em mundiais. estão lá quase sempre.

não sei se é o felipão ou não, mas que o queirós(z) anda um bocado deslocado, isso anda. e a nível de jogadores estamos a ficar com menos opções aceitáveis.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO