terça-feira, maio 05, 2009

A Gaivota

Tenho lido algumas criticas ao projecto Amália Hoje (projecto de Nuno Gonçalves e Fernando Ribeiro), mais concretamente à música A Gaivota. Algumas são positivas, outras negativas. Eu alinho nas positivas. Tendo em conta a primeira música, gostei da ideia. No entanto, muita gente, regra geral pessoas que gostam de ouvir a Amália, ameaça atirar-se por uma ribanceira abaixo se ouvirem esta versão enquanto conduzem. Percebo que para quem gosta da versão original, esta pareça um pecado. Eu pensaria o mesmo se alguém se atrevesse a fazer versões das músicas dos Smashing Pumpkins, dos Pearl Jam, dos Stone Temple Pilots, etc. Mas aí, o que eu faria era simplesmente não ouvir. Não faria um drama da situação como já li em alguns sítios. E vejamos as coisas pelo lado positivo, pode ser a maneira das pessoas pouco ou nada conhecedoras do reportório da Amália passarem a saber umas coisas.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

8 Comentários:

Anónimo disse...

eu gosto das duas versões. is that wrong? :x
pessoalmente não gosto muito de Amália, foi uma grande Srª isso ninguém pode dizer o contrário, mas não me obriguem a ouvir mais do que 5 minutos. Gosto bastante destas novas versões, são diferentes. E já se sabe que tudo o que é diferente, pouca gente gosta. Pelo menos dão-nos a conhecer as musicas dela.

Suzy disse...

Eu alinho nas negativas. N gostei. Tb n gosto da Amália.

afectado disse...

dani, isso não tenha nada de errado! és livre de gostar de ambas :)

afectado disse...

suzy, é um direito teu :P

Ana disse...

Por momentos pensei que ia ser um post sobre o Fernão Capelo Gaivota ou sobre A Gaivota e o Gato que a Ensinou a Voar... ;-)

Gosto bastante da versão dos Hoje, e prefiro-a à da Amália. Sou fã das canções que ela cantava, mas nas vozes de outros. A voz da amália é aguda demais pra mim :). os Hoje são uns semi-the gift não lool. Gosto da voz da sónia, ouço-a bem, consigo acompanhar a melodia.
Se não pudermos aprimorar ou variar aquilo que o passado nos deu, pra que serviu ter passado por ele?...
Acho que é uma forma de dar a conhecer a Amália, mesmo que noutra sonoridade.
Por ex, adoro a canção do mar cantada pela dulce pontes. Já não aprecio a que a amália canta. E depois? Gostos são gostos, mesmo que haja uns que sejam maus, não se discutem.

Ás de Copas disse...

Open Mind...!
Why not?

O povo português continua fechadinho na concha mas sempre a cuscar e a criticar as marés e os marinheiros...

Haja paciencia!

Olá Afectado!

afectado disse...

vani, é isso mesmo, dar a conhecer... :)

afectado disse...

olá ás de copas.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO