quinta-feira, março 12, 2009

O culto da hipocrisia

Ver os nossos politicos, da esquerda à direita a elogiar José Eduardo dos Santos fez-me confusão. Fez porque tenho a certeza que todos sabem o que se vai passando em Angola. A corrupção lá está instalada a todos os níveis e os membros do governo só autorizam coisas mediante pagamentos elevados. Se houver algum concurso público, não ganha quem tem a melhor proposta, ganha quem der mais dinheiro como suborno à pessoa certa. E não sabia que Portugal elogiava ditaduras. Pelo que li José Eduardo dos Santos não vai a votos desde 1992... já lá vão 17 anos! Os nossos politicos fazem papeis tão ridiculos. E riem-se ao faze-lo!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

15 Comentários:

Pronúncia disse...

É a hipocrisia ao serviço do dinheiro.

Há muitos portugueses a trabalhar em Angola (cerca de 100.000), isso significa divisas para Portugal.
Há muitos investimentos portugueses em Angola, isso representa divisas para Portugal.
As exportações para Angola foram das poucas que nos últimos tempos subiram, isso significa mais dinheiro para os cofres portugueses.

Mas, sim continua a ser hipocrisia.
Mas não é a 1ª vez, nem será a última.

Basta ver as relações entre Sócrates e Hugo Chavez.

Há uns anos também houve uma cimeira Ibero-Americana, na Alfandega do Porto, e o Fidel Castro foi a vedeta, tratado nas palminhas...

Pelos vistos a hipocrisia compensa... e não é só na política ;)

Anónimo disse...

E o Sampaio na China? E o Sampaio/Fidel?
Todas as ditaduras são iguais,mas há umas mais iguais que outras...

rosebud

afectado disse...

pronúncia, quando perguntaram ao jorge coelho sobre o facto de angola ser um país corrupto (e é demasiadamente mesmo) ele disse qualquer coisa do género: "tem corrupção como todos os outros, portugal também tem".

ora bem, se um ex-ministro e actual cabecilha de uma empresa como a mota-engil diz isso, então que diga o que sabe... certamente que é muito!

afectado disse...

anónimo, sim. é verdade...

mas eu não me incomodam visitas aos países ou até recebe-los cá. mas que não se ponham com palavrinhas mansas de ocasião. provavelmente o que acontece é que têm lá negócios e estão lá a mamar muito...

Pronúncia disse...

Sim, tem corrupção e muita e para tudo.

Como diz um amigo meu, cada vez que lá vai, começa a pagar "luvas" no aeroporto quando chega e acaba a pagar "luvas" até ao aeroporto quando vem embora.

O Jorge Coelho, apenas disse uma verdade. Fica-lhe mal, devia estar calada atendendo à posição que ocupou e ocupa. Se falou, devia ter que explicar muito bem o que disse. Mas se analisarmos friamente, só disse aquilo que todos sabemos (claro que ele sabe muitissimo mais)...

afectado disse...

pronúncia, pois é, desde que pousam o primeiro pé até sair da lá :)

quanto ao jorge coelho, claro que ele disse o que todos dizemos. a questão é que ele não és tu nem eu, tem outras responsabilidades, e ao fazer afirmações dessas levanta suspeitas... sobre ele mesmo. isto é que é pedir problemas :D

Ana disse...

espero que o pastel de belem nao tenha ficado muito depauperado...

afectado disse...

van, li há um bocado que o louçã recusou-se a estar na recepção do ditador. é por estas e por outras que o BE, de quem confesso que não sou fã, ainda marca a diferença na esquerda.

Cirrus disse...

Eu nunca tenho vergonha de ser português. Às vezes, tenho vergonha que existam certos portugueses...

1REZ3 disse...

Pior que isso é tentares expôr essa opinião e responderem-te:
"As pessoas só sabem falar mal! É como o Hugo Chavez. Falam isto e aquilo dele mas foi eleito democraticamente!".

afectado disse...

cirrus, eu, por vezes, também tenho essa vergonha!

afectado disse...

treze, quem responde assim como disseste só pode estar a tentar fazer uma grande piadola, certo? :)

1REZ3 disse...

Errado! Tanto que o disse em tom reprovativo ao meu comentário. Mais acrescentou que o Bush "também ganhou o mandato (aliás, os 2) com falcatrua e não falas mal dele!"

E este já é um aparte. Como é natural, não só eu falava mal dele com o acho um idiota sortudo e os americanos um tanto... estranhos. Se a primeira vez se desculpa, já a segunda...

afectado disse...

o meu comentário foi irónico, eu percebi que estavas a falar de um comentário feito a sério ;)

1REZ3 disse...

Eu também percebi :) Foi uma forma de encaixar o resto...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO