sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Valkyrie


Não tinha grandes expectativas à partida para este filme, mas assim que o comecei a ver senti-me absorvido pela história. Valkyrie é baseado em factos reais e retrata a operação com esse mesmo nome levada a cabo por um grupo de militares alemães com o objectivo de derrubar Hitler antes que os aliados conseguissem chegar a Berlim. Para quem gostar de filmes de conspiração ou simplesmente apreciar filmes que se desenrolem no cenário da segunda guerra mundial, este filme é obrigatório.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

20 Comentários:

J. Maldonado disse...

Eu gostei muito desse filme, pois aprecio a temática da 2ª G.M. .
Já conhecia os factos retratados e desde sempre a personalidade de von Stauffenberg me fascinou. Aliás, não vou repetir aqui o que já disse neste meu post:

http://a-terceira-via.blogspot.com/2009/02/valquiria.html

de Marte disse...

Ainda não vi, Afectado,
mas agradeço-te a mudança de subject! :)
tas no coração!!!
vá, toca a comentar este post ainda mais do que o anterior!

kisses

Mel disse...

Mas que bem que os alemães falam inglês...

Ana disse...

POis, até os ETs que nos invadem falam ingLês americanado... :D

Oh pah, se o filme não tivesse o Tom Cruise...seria 5 estrelas!!! :D

Eu cá acho que a maldição do 5 apanhou o menino por completo, só pode... :D

Mas, parvoicites agudas à parte, a verdade é que não aprecio filmes sobre a segunda guerra mundial. Fui ver a Queda contrariada e gostei bastante, contrariada, claro. :D

TeddyLover disse...

Então é obrigatório para mim.
Obrigada pela informação
Bjs e bom final de semana

The New Black disse...

Ok! Já tomei nota :) Mas continuo sem estar muito expectante.

Pronúncia disse...

Não gosto do "Tone Cruze"... é meio caminho andado para não ver o filme!

afectado disse...

maldonado, eu também aprecio muito os filmes que giram à volta de 2ª guerra mundial. Eu apenas conhecia a Operação Valquiria por alto de ter ouvido falar num documentário. Após ver o filme fiquei com vontade de saber mais...

afectado disse...

de marte, juro que de seguida não vou fazer outro post sobre a temática anterior. já chega ;)

afectado disse...

mel, querias que falassem todos alemão no filme? :P. Tendo em conta a qualidade do filme isso é apenas um pormenor sem importância!

afectado disse...

van, também não aprecio muito o Tom Cruise, mas isso não faz do filme mau...

afectado disse...

teddylover, vê, vais ver que vais gostar!

afectado disse...

sunrise, eu também não estava. Até fui ver esse por causa de outras pessoas que já tinham visto quase todos e faltava-lhes esse. Mas passado uns minutos do inicio já estava preso ao filme...

afectado disse...

pronúncia, eu também não gosto muito dele. mas o filme não deixa de ser muito bom por o ter como actor...

podes é não apreciar a temática, e aí sim, corres o risco de não gostar do filme! mas pelo actor não me parece :)

Pronúncia disse...

Aprecio bastante a temática...

Tens razão, o actor não faz o filme, mas.... não gosto mesmo nadinha dele!

:)

afectado disse...

pronúncia, se fores ao cinema, vê... :P

Ana disse...

Oh pah, eu detesto-o tanto que acho que polui o ecran...:D

afectado disse...

van, tu é que ficas a perder um grande filme...

Ana disse...

Ou o grande filme fica-me a perder a mim...depende da perspectiva.LOOOOOOOOOOOOOOOOL! ;-)

afectado disse...

van, não desfazendo no teu valor, acredito que tu é que perdes um grande filme :P

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO