segunda-feira, janeiro 19, 2009

Assim só por curiosidade...

Se recebe chamadas telefónicas de curta duração de números anónimos e ninguém fala, nem sempre é o que parece. Pode ser apenas o sistema informático de uma empresa de telemarketing a controlar o horário de atendimento de um potencial cliente, para posterior contacto personalizado. *

E se quem faz isto fosse para a grande puta que o pariu? Estou farto de ter que ir ao telefone e depois do outro lado ninguém fala ou então após um som qualquer lá vem uma pessoa qualquer falar para ver se não quero mudar de operadora (normalmente esta última hipótese acontece à hora de jantar!). Será que esta merda de ligarem e depois de alguém atender desligarem, só para ficarem a saber a que horas a pessoa está contactável é legal? Comigo a paciência esgotou-se e de cada vez que me ligarem para isto ou aquilo, vou fazer queixa. Se não der em nada, pelo menos chateio! Sei que pelo menos os da PT e da Optimus Home fazem isto de ligar só para saber as horas a que podem contactar e portanto esses comigo já não têm créditos para gastar.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

15 Comentários:

ipsis verbis disse...

Estes últimos 3 dias tem-me acontecido receber telefonemas de números anónimos. O problema é a altura a que ligaram. Já deviam saber que eu SÓ atendo nºs anónimos de manhã, para assim levarem com os meus grunhidos matinais!

ipsis verbis disse...

E aposto que é a TmN

Anónimo disse...

Também ando com esse problema de telefonemas anónimos.Detesto ter que deixar o que estou a fazer para atender o telefone, e depois ninguém me fala. Ridículo! Não sabia que poderiam ser empresas de telemarketing...é novidade para mim. Pensei poderia ser alguém a gozar comigo...se bem que é isso que estão a fazer.
Bem, à gente para tudo...
Bjss ("De uma loira")

afectado disse...

ipsis, eu o que falei no post acontece-me mais no telefone. no telemóvel a tmn costuma ligar anónimo, mas pelo menos se eu atender, falam :)

afectado disse...

de uma loira, pois, isso é o que mais me irrita... interrompe-se algo e depois ninguém fala!!!

são e vais ver que mais cedo ou mais tarde alguma liga e fala. quando fizerem isso, dá-lhes uma descascadela!

mjf disse...

Olá!
Acho que todos nos queixamos do mesmo ;=((

Beijocas

I.D.Pena disse...

Coloquei toques diferentes para que isso deixe de me importunar, o tlm e o telefone , é uma óptima forma de controle, e acho que sim é um abuso de poder, na minha opinião a tmn anda a pedi-las, mas eles fazem isso porque podem e acho que poucos reclamam. ~

Anónimo disse...

estas a brincar! é que essa merda está sempre a acontecer! IRRITA!!! que nervos!

afectado disse...

mjf, pois é, mas devíamos poder fazer algo contra esta malta!

afectado disse...

i.d.pena, isso dos toques é uma hipótese, mas uma chamada anónima nem sempre é destas bestas!!!

afectado disse...

jessica, antes estivesse...

Bruno Fehr disse...

Em alguns países o tele-marketing é já ilegal.

afectado disse...

bruno, por cá andam a aproveitar-se da crise para aparecerem soluções milagrosas por telefone para os orçamentos familiares...

Pronúncia disse...

Por norma não atendo números anónimos. Quando dou o meu número de telefone aviso logo que se telefonarem anónimo não atendo. As minhas chamadas são sempre identificadas, por isso quem quiser falar comigo que se identifique também.

Desconhecia era esta do sistema informático a controlar o meu horário.

Sem querer, engano-os bem ... para eles eu nunca estou em casa.

afectado disse...

pronúncia, eu por norma atendo tudo. no telemóvel é raro ter anónimos, e quando tenho, em 95% dos casos é a TMN...

o telefone de casa ainda é dos antigos, não se vê o número de quem liga...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO