domingo, dezembro 28, 2008

Prémios Afectado 2008 - Música

Tem aqui inicio a apresentação dos prémios atribuídos a quem eu acho que merece destaque por alguma razão que pode ou não ter lógica. Assim, e sem mais demoras...

Prémio Personalidade Contra a Pirataria: José Castelo Branco. Lançou um álbum e isso foi a sua arma contra a pirataria. É daquelas coisas que nem pirateada se quer. Está assim de parabéns pela sua fantástica contribuição para acabar com o choradinho de alguns artistas falidos, nos quais o próprio está incluído.

Prémio Embala as Crianças: André Sardet. Esteve em destaque este ano com a música Gosto de ti, de onde se destaca esta passagem cheia de inspiração: Gosto de ti desde aqui até à lua, Gosto de ti, desde a Lua até aqui. Este cantor destaca-se nesta especialidade pois já anteriormente tinha lançado outras músicas cujo público alvo eram as crianças dos 2 aos 12 anos.

Prémio Música do Ano: Vou-te excluir do meu orkut - Élvio Santiago. Um mega hit que cativou todas as pessoas que o ouviram. Ninguém conseguiu ficar indiferente à força das palavras usadas por este enorme cantor. É uma música carregada de mágoa e dor por amor chegando mesmo ao ponto de dizer à ex para o apagar do msn e do orkut. Intenso.

Prémio Revelação do Ano: Júlio Miguel e Lêninha. Dois jovens que se projectaram para as luzes da ribalta com a música O filho do recluso. Voz fantástica, música espectacular, letra genial. Sem dúvida que têm um futuro brilhante pela frente.

Prémio Música de Intervenção: Puta Vida Merda Cagalhões - Nel Monteiro. Nesta música Nel Monteiro assume-se na luta contra as desigualdades sociais. A oposição ao governo de Sócrates tem inspirado os seus discursos nesta música. Já há quem especule até que esta música será o hino do movimento esquerdista que une Bloco de Esquerda e Manuel Alegre.

Prémio Concerto do Ano: Amy Winehouse - Rock in Rio Lisboa. Uma performance memorável da cantora britânica a fazer valer cada cêntimo do seu bilhete. Quem assistiu, nunca mais esquecerá. Este é daqueles concertos que um dia será considerado como épico!

Prémio Banda do Ano: Rádio Macau. Mais do que as músicas deste grupo, o que lhes permitiu alcançar esta distinção foi o concerto dado em Vila Nova da Barquinha. Só uma banda de alta qualidade conseguiria juntar à música ao vivo uma pequena diversão que consistiu numa rasteira que Flak fez a Xana, tendo esta respondido com uma chapada na cara do seu querido colega. Sem dúvida um momento só ao alcance dos melhores.

Prémio Cantor do Ano: Toy. Este prémio fica-se a dever essencialmente ao facto de Toy ter passado o ano desaparecido dos palcos. Sem dúvida que quando está calado é um excelente cantor! Fazem-se votos que o próximo ano seja tão bom como este.

Prémio Cantora do Ano: Lucy. Devido à sua excelência musical, ganhou lugar cativo nas manhãs da SIC onde pode cantar para um público exigente que acima de tudo quer é ver desenhos animados e andar na galhofa. É certo que a sua carreira não tem evoluído tanto como o tamanho das suas mamas, mas com mais algumas doses de silicone lá chegará. Não deixa no entanto de merecer este prémio que foi o de atribuição mais difícil pois esteve empatada na votação até perto do fim com James Blunt.

Prémio Melhor Interacção com o Público: Amy Winehouse. É um exemplo de como interagir da melhor forma com o público. Em Glastonbury um fã da cantora levou um murro da própria. Certamente pediu para Amy lhe dar uma recordação do concerto e esta, em vez de dizer "no fim" como a maior parte dos artistas, sendo que isso quer dizer "nunca", não se fez de rogada e não deixou o seu fã à espera. Exemplar.

Prémio Criatividade: Grupo de Professores em formação à custa do estado numa ode ao Magalhães. Palavras para quê? A performance diz tudo sobre a justiça deste prémio!

Prémio Carreira: Amy Winehouse. Mais do que adequado o prémio como todos concordarão. Não por ter a sua carreira no fim, mas porque é melhor atribuir o prémio este ano que no próximo já pode ser tarde demais!


Desde já os meus parabéns à Amy Winehouse, a grande vencedora da noite. Só não esteve presente para receber os prémios porque já tinha uma overdose marcada para o dia de hoje.


Depois da meia noite serão apresentados os Prémios Afectado 2008 - Televisão.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

21 Comentários:

Pronúncia disse...

5*

(Excedeu as expectativas)

Cláudia Machado disse...

Os meus parabéns por a excelente casta de cantores aqui escolhida!
Gostei especialmente do prémio do Toy. :)
Eu não te vou excluir do meu orkut!

Mulheka disse...

lol. Sim senhor, tenho que admitir que está um esxcelente post. O que me ri!

Lita disse...

LOL
Muito bom!!!! Excelentes escolhas, melhores criticas. LOL

afectado disse...

loira, o prémio do toy é bem merecido :)

ah pois não vais não... por essas e por outras é que eu não tenho orkut :P

afectado disse...

mulheka, obrigado!

afectado disse...

lita, sem querer ser repetitivo mas sendo, obrigado!

M disse...

Muito bom apanhado de 2008!
Só de pensar que estive para comprar o bilhete para ir ver a Amy Winehouse...vi pela televisão e fartei-me de gozar com os meus amigo que lá estavam e não viram metade do que eu vi!!

Quanto a alguns dos teus vencedores, teremos de dar o braço a torcer e agradecer ao Herman José que os trouxe para a ribalta.

Darksoul disse...

Muito Bom!...

Mas acho que ficou um por atribuir...

O de "Cantor para o Boneco" deveria ser atribuido ao Tony, depois do seu dueto com a (hi)Popóta(ma)...

De resto, nada a apontar...
:-)

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

O que eu já me ri afectado!!!

Beijos!!!

(adorei o prémio atribuído ao zé castelo branco)

afectado disse...

sayuri, que dinheiro bem poupado :)

afectado disse...

darksoul, esse também não era nada mal pensado...

afectado disse...

rita, rir é o melhor remédio, ainda bem que contribui para isso :)

M disse...

Melhor escolha era impossivel.

afectado disse...

allie, obrigado :)

Mulheka disse...

*excelente, pá!!!

afectado disse...

perfeccionismo, pá!!!

Mel disse...

Lol, ena, estávamos inspirados, ein...:D

Vou ler o post de cima, espera lá um cadinho...:P

afectado disse...

mel, inspirado? apenas relatei factos :P

TeddyLover disse...

Eu ando de retro...mas que se lixe...vou trabalhando e intervalando. Não estás bem a vêr a minha cara de sufoco, a querer rir e a ficar embuchada...rssss. Mas também, sendoi os temas diferentes...a ordem é arbitrária. FANTÁSTICO!!!...

afectado disse...

teddylove, a ordem é pouco importante :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO