terça-feira, dezembro 30, 2008

Prémios Afectado 2008 - Desporto

Passamos agora aos prémios do Desporto...

Prémio Verdade Absoluta: Marco Fortes. O atleta é o autor da frase mais famosa da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos: De manhã estou bem é na caminha. Houve quem apresentasse uma excitação irritativa relativamente a esta frase um bocado estranha. Isto porque Marco Fortes apenas disse o que todos pensamos. Ou vão me dizer que hoje de manhã, quando se tiveram que levantar, não davam tudo para ficar na cama?

Prémio Coerência: Vicente Moura. O presidente do comité olímpico português, quando viu que Portugal arriscava-se a ficar sem medalhas nos Jogos Olímpicos decidiu, tal e qual os ratos, abandonar o barco e dizer que não seria novamente candidato. Mas depois Vanessa Fernandes e Nelson Évora brilharam, e ele já mudou de opinião, apresentando-se como candidato. O que é que isto tem a ver com coerência? Tudo. Afinal ele está tão agarrado ao poder hoje, como estava há muitos anos atrás.

Prémio Estrela Cadente: Pablo Aimar. Veio com o rótulo de craque e de estrela, mas a realidade é que "crack" é o que os colegas estão sempre a ouvir assim que Aimar tenta correr e os seus ossos a estalar. E estrela só se for cadente. Temos que estar muito atentos pois tão depressa está a jogar como já foi substituído por se ter lesionado. Quando isso não acontece mesmo no aquecimento.

Prémio Dirigente do Ano: João Loureiro. O ex-presidente do Boavista demonstrou toda a sua astúcia ao transformar gradualmente um clube campeão num clube moribundo. A obra foi de tal modo categórica que por mais eventos de caridade que se organizem em favor do Boavista este não se consegue levantar.

Prémio O Azeite Fica-lhe Tão Bem: Cristiano Ronaldo. Um prémio mais que merecido para o português que chegou a ser fotografado em tronco nu com um terço branco bem visível ao peito. Um espanto.

Prémio Homem Bomba: Paulo Bento. São conhecidas os diversos desentendimentos que Paulo Bento tem tido com jogadores do Sporting ao longo do tempo. A consequência normalmente é o afastamento dos mesmos. É mais ou menos seguro nesta altura dizer que Paulo Bento já rivaliza com o Afeganistão no ranking de quem tem mais inimigos no mundo. Paulo Bento leva vantagem porque concentra todos os seus inimigos no campo de treinos que gere.

Prémio Adepto do Ano: Adepto benfiquista vestido de diabo.
Este adepto decidiu fazer o que ninguém faz no nosso futebol e foi cumprimentar o juiz de linha pelo seu excelente trabalho. O gesto foi mal entendido pela policia que o expulsou do estádio. Mas o que ele claramente queria fazer, era dar um "cachaço" amigável no juiz de linha. Se todos os adeptos fossem assim é que o futebol português era lindo.

Prémio Flatulência: Pinto da Costa. Tenho mesmo que entrar em pormenores?

Prémio Atleta do Ano: Telma Monteiro. A judoca portuguesa mostrou a sua veia nacional depois da derrota que sofreu nos Jogos Olímpicos desculpando-se na arbitragem. É assim mesmo, não tem nada que reconhecer mérito à adversária, admitir que podia-se ter preparado melhor ou que não é capaz de mais... é mesmo descarregar na figura do costume. Cada vez mais me convenço que se não existissem árbitros no mundo, Portugal ganhava tudo!

Prémio Barriga de Cerveja: Rochemback. Quem não ficou com aquele despique histórico entre Rochemback e Hulk no jogo Sporting - Porto na cabeça, onde parecia que Hulk ia de mota e Rochemback a pé? Aquela barriguinha do brasileiro não engana... muita cerveja lhe corre nas veias!

Prémio E o Burro Sou Eu?: Carlos Queiroz. Diz o nosso seleccionador que se falasse com sotaque já não era contestado. Fica aqui o conselho: se em vez de te preocupares com o sotaque, te preocupasses com o carisma e a disciplina talvez tivesses mais sorte!

Melhor Árbitro do Ano: João Ferreira. Passou meio ano em missão de paz da ONU no Líbano. Isto significa que não só fez algo de útil pelo mundo, como também se afastou daquilo que não sabe fazer. Mais lhe seguissem o exemplo e bem estaria o nosso futebol...

Prémio Capitão: Cristiano Ronaldo. Sempre ouvi dizer que a nossa selecção já teve grandes jogadores como capitão de equipa. Mas sem dúvida que o que melhor a desempenhar essa função é o Cristiano Ronaldo... é que mandar os adeptos da selecção para o car*lho só está ao alcance dos que nasceram com o dom de ser capitão de equipa.

Prémio 3º Melhor do Mundo: Cristiano Ronaldo. Apelidou-se de o 1º, 2º e 3º melhor jogador do mundo. Portanto daqui leva apenas o 3º que é para chatear e o fazer ficar de beicinho como no ano passado quando Kaká foi eleito muito justamente o melhor do mundo.

Prémio Crente do Ano: Claudio Ranieri. O experiente treinador italiano tem umas crenças um bocado estranhas. Envolveu-se numa troca de galhardetes com José Mourinho. Que esperava ele... ganhar?? Claro que a cada resposta que Mourinho lhe dava era baile garantido. Portanto é evidente que Ranieri é um homem de fé.

Prémio Carreira: Bruno Mendes. Este é o nome do fisioterapeuta do Benfica que tendo em conta o trabalho que já teve até ao momento com as 452 lesões de Aimar desde que chegou no verão passado, já merece bem o prémio pois tem tido mais que fazer que muitos fisioterapeutas numa vida.


Cristiano Ronaldo, o grande vencedor da noite, não está presente porque segundo ele esta atribuição de prémios não tinha nenhuma assistente de jeito disposta a tudo por umas páginas de fama.


Não percam depois da meia noite os Prémios Afectado 2008 - Politica.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

ipsis verbis disse...

Ahahaha. "Prémio Verdade Absoluta" é lindo! :D




Acho o teu sarcasmo esfuziante.

afectado disse...

ipsis, sarcasmo esfuziante? tenta agora em português... :)

Pronúncia disse...

Tu continuas inspirado!

:)

ipsis verbis disse...

mau maria! queres ver que tenho que pedir ao pai natal espanhol para, no dia de reis, te dar um dicionário...

afectado disse...

pronuncia, e hoje o último terço do post foi escrito muito à pressa... :)


obrigado.

afectado disse...

ipsis, eu aceito prendas nos reis. estás à vontade :)

TeddyLover disse...

Eu quero aplaudir...todos os candidatos ao prémio...o vencedor e, principalmente...quem julgou e atribuiu o prémio...eheheheh
Bjs

Pedro disse...

Eu julgava-me o único a achar o Cristiano Ronaldo um azeiteiro de primeira, cuja última coisa que merecia era representar o nosso país.

Oh Deus obrigado por não estar sozinho no mundo.

Tiago Ribeiro disse...

CHOREI DE TANTO RIR! Li os 3 e adorei. É tão bom que só podia sair da tua cabeça.

PARABÉNS!!! E que comeces 2009 tão bem como acabaste 2008.

afectado disse...

teddylover, agradeço os aplausos ;)

afectado disse...

charmoso, eu acho que é algo evidente o azeiteiro que ele é. só me admira que quase ninguém veja isso. fico contente por teres uma boa visão :)

afectado disse...

o criminoso, se saísse da tua ainda era capaz de sair melhor ;)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO