quinta-feira, dezembro 11, 2008

Os cordeiros

Na semana passada Manuela Ferreira Leite queixou-se da ausência de 30 deputados do PSD na assembleia da república. No fundo o que se passou foi que ela percebeu que a acústica da assembleia estava diferente: haviam menos corpos a absorver as ondas sonoras, e o burburinho de quem discute o jogo de futebol, o fato do Sócrates e outras coisa dos género, não era tão intenso. Também na altura da votação deu pela falta de 30 patas no ar, o que lhe indicou a ausência dos 30 cordeiros. É esta a essência da democracia em que vivemos... há uma pessoa em cada partido a decidir o sentido de voto e os restantes acéfalos desse partido seguem essa linha de orientação, mesmo que a dita seja elevar o zézé camarinha a património nacional, realizando o árduo trabalho de levantar o braço, trabalho esse no qual eles são estrelas (é só dividir o salário pelo número de vezes que levantam o braço num mês). Depois não admira que só se dê por falta deles quando há votação... e que quando não há, ninguém se queixe das numerosas ausências (se é que a presença de uma boa parte dos deputados não deveria ser considerada também ausência).


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

7 Comentários:

ipsis verbis disse...

"The silence of the lamb" ahahahahah.

ipsis verbis disse...

*lambs (plural)


é do frio...

Anónimo disse...

O comentário da Ipsis diz tudo.

TeddyLover disse...

Uma máquinazita de "ginástica"...que levantasse o bracito...se calhar, dava jeito...os esforço físico já não seria tão grande assim...

mjf disse...

Olá!
E se fossem obrigados a " picar" o ponto?????
;=)

Beijocas

Pronúncia do Norte disse...

Gostei da analogia deputados/cordeiros.
E pagamos nós a estes "cordeiros" para nos representarem.
Mas pior do que faltarem é assinarem o livro de presenças e depois nem porem lá os pés, digo as patas no ar ... "allé" que era fim de semana prolongado.

Anónimo disse...

acho que deveriam ter sido pagos para faltar porque aturar a ferreira leite nao e facil

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO