Feriados ao fim-de-semana
Já há algum tempo defendo que os feriados que calham ao fim-de-semana deviam transitar para o dia útil mais próximo. Se for a um sábado, passa para a sexta, se for a um domingo, passa para a segunda. Claro que podem usar o argumento de que assim o feriado não teria o mesmo significado. Pois eu digo que ainda teria mais do que já tem... assim seria um feriado 100% útil, coisa que actualmente com a possibilidade de calharem ao fim-de-semana não o são.
PS: Que me perdoem as pessoas que trabalham ao fim-de-semana.
PS: Que me perdoem as pessoas que trabalham ao fim-de-semana.
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
6 Comentários:
eu perdôo.
eu tb.
Lamento discordar ( o que poucas vezes acontece com o teu pensamento ). Não só porque efectivamente um feriado só tem relevo porque é comemorado na data em questão ( imagina passares o teu dia de anos para um sábado só para não calhar a um dia de trabalho ). Somos dos paises do mundo com mais feriados nacionais e religiosos. Se pensares na quantidade de dinheiro que o pais em geral perde só com um feriado, verias que não é benéfico para ninguém tanto feriado. Não é que esteja contra eles. Mas que aconteçam quando tem que acontecer. Para além disso, quando o feriado calha à quinta-feira, a maioria dos serviços e das empresas faz ponte, o que me parece um pouco ridiculo, já para não falar que demonstra que gostamos pouco de trabalhar. Como qualquer pessoa, eu gostaria de ter tido a sexta feira livre. Mas se o feriado calhou a um sábado, tenho que me resignar com o facto de que a semana usualmente tem cinco dias úteis e que houve pessoas que lutaram para que fizesse sentido comemorar dias como o 25 de Abril, um 1º Maio, um 5 de Outubro ou o 1 Dezembro. Fosse Sábado ou Terça Feira.
É a minha opinião :)
Cumprimentos
magnólia, claro que eu entendo que para ter significado deve ser comemorado no seu dia.
e concordo quando dizes que temos feriados a mais.
digamos que o post foi escrito em jeito de piadola, sem ser a sério... :)
E eu percebi que foi mais um desabafo do que outra coisa. :)
E eu também me estendo mais do que devia. Mas também foi um desabafo porque sei que era o que as pessoas queriam :)
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!