quarta-feira, novembro 05, 2008

Eleições americanas - os ridiculos e hipócritas (para memória futura)

Depois de percorrer a imensa lista de blogs que tenho no google reader constatei que apenas cerca de 10% dos blogs, que lá estão, ignoraram as eleições americanas. O resto, de uma forma ou de outra, incluindo o meu, abordaram as eleições de ontem. Ora isto é bonito, mas é ainda mais se tivermos em conta que se fossem as nossas presidenciais, metade dos que se pronunciaram, teriam estado calados. É giro.

Já agora aproveito também para deixar algumas notas de reparo a algumas ideias que vi escritas:

1 - Quem fala nas eleições americanas como um embate direita-esquerda, devia estudar um bocado o assunto. Falar nesses termos é revelar um total desconhecimento da politica norte americana. Vão perguntar ao Obama se ele é de esquerda...
2 - Dizer que McCain é como Bush é insultuoso para o primeiro. Também aqui se nota claramente uma total ignorância sobre o assunto. Além da ignorância sobre politica, mostram também que ignoram o passado daqueles que se propunham à presidência norte americana.
3 - Aqueles que por regra destilam ódio pela américa, quando Obama tomar decisões que não sejam vincadamente de esquerda (e ele nunca as tomará, como é óbvio demais), ou vão estar caladinhos no seu canto assobiando para o lado ou vão mesmo sair da toca e soltar impropérios contra o candidato que tanto apoiaram.
4 - É utópico pensar que Obama conseguiu unir brancos e pretos. McCain teve votos de brancos e pretos também. E destes últimos terá tido mais do que alguns bloggers julgam.
5 - Rebaixar McCain pela derrota é parvo. É parvo porque ou falam sem saber ou não percebem o que sabem. O homem caiu de pé e teve um discurso muito correcto. Esteve à altura da vitória do Obama.
6 - Alguns dos que passam o ano a desprezar a américa, elogiam agora esta eleição e afirmam-na como histórica. Esquecem-se que esta só seria possível na américa. Até nisto se evidencia a contradição gerada nessas pessoas por esta eleição. Pessoas que ontem disseram uma coisa, hoje dizem outra, e amanhã dirão a mesma coisa de ontem.

Posto isto, reafirmo, fico feliz que Obama tenha vencido. Mas a onda pró-Obama que se criou ,formada por pessoas anti-tudo-que-é-américa, é no mínimo ridícula e hipócrita.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

10 Comentários:

Anónimo disse...

Clap Clap Clap! Gostei.

Cor do Sol disse...

Bem, eu preferi não falar do que conheço pouco e também acho que isto é "muita parra e pouca uva". Parece que chegou o novo messias...enfim!!!

Bruno Fehr disse...

Ganhou o único é que o outro já tem um pé na cova. 72 anos e queria ser presidente? ahahahaha

Eu vou continuar a ignorar, mudam-se as moscas mas a merda é a mesma.

Mas uma coisa é certa, Obama está perto de se tornar o ídolo de uma geração, pois se fizer tudo aquilo que disse que iria fazer em principal no que toca ao Iraque a Afeganistão, irá em breve ter uma bala no meio da testa.


Negro, Presidente e morto. A formula para ser lembrado para sempre.

PDuarte disse...

muito bem.
virando a página e logo como é que é?
humm?
3-0 aos turcos.
vai uma aposazinha.

PDuarte disse...

apostazinha

afectado disse...

2-0.

Reyes e Cardozo :)

PDuarte disse...

hoje estou com fé no Aimar.
marca dois o outro marca Sidnei de cabeça.

PDuarte disse...

ganhaste.
quando poder eu pago.

afectado disse...

Claro. Eu esqueci-me de dizer que eram do Reyes e Cardozo, mas auto-golos.

Valha-nos o Braga.

PDuarte disse...

quando puder...foda-se, já não basta o suazo a falhar

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO