domingo, agosto 03, 2008

Carta aberta à RTP

Caros senhores que mandam na RTP,

Não pondo em causa a vossa competência e empenho, deixem-me que vos diga de forma educada que o vosso trabalho é uma valente merda! Se o vosso trabalho fosse procurar as audiências e o lucro, até pode ser que vossas excelências tivessem algum reconhecimento de minha parte. Mas não, o vosso trabalho inclui o objectivo de servir o interesse público, conjugando com isso uma situação financeira boa (para que não pese no bolso dos portugueses) e uma qualidade e bom gosto não questionáveis. Dito isto gostava de referir dois pontos em que a vossa bovinidade se revela espantosa e que provavelmente enchem os vossos bolsos (sem ser através do salário).

Ganharam o direito de transmissão de um jogo de futebol por jornada, ou seja, 30 jogos, por 19 Milhões de Euros. Isto dá 633 Mil Euros por 90 minutos de futebol. Ou seja, 7 Mil Euros por cada minuto de jogo. Defendendo eu que o futebol pode ser entretenimento e aí enquadrar-se numa perspectiva de serviço público, acho de todo questionável que obtenham o direito de transmissão por este preço, quando se não desse a RTP os tais 30 jogos, outra televisão em canal aberto o faria. O povo português poderia ver na mesma os jogos, mas sem lhe estarem a assaltar os bolsos. Com isto ainda ofereceram os direitos do Mundial 2010 à Sportv. Nada como fazer o servicinho que dava jeito ao Oliveirinha para mostrar o que é serviço público...

O outro assunto é o facto de hoje à tarde nos dois canais pagos pelo nosso dinheiro estar a dar tourada. Na RTP 1 estava a dar uma corrida de touros qualquer, e na RTP 2 estava a dar um magazine qualquer sobre touradas. Se este tipo de espectáculos tem um interesse e bom gosto bastante questionáveis para pessoas com o mínimo de meio neurónio activo, torna-se de todo estúpido, ridículo e outras coisas que tais que se alguém quiser ver um dos canais que paga do seu bolso, não tenha alternativa, e que muito provavelmente até é uma pessoa que abomina a porcaria das touradas.

Assim, caros senhores, desejo respeitosamente que vão para o raio que vos parta, e que deixem de ser uns chupistas que se põe de cócoras aos interesses privados.

Cumprimentos,

Afectado


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

3 Comentários:

Anónimo disse...

SUBSCREVO!

afectado disse...

eu sabia que podia contar contigo... sempre a apoiar-me nestas minhas cruzadas :)

Anónimo disse...

Eu também subscrevo. Só era desnecessária a linguagem utilizada.
Há um ditado espanhol que diz: "Há muitas formas de fazer chegar a água ao moinho".

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO