segunda-feira, julho 07, 2008

Burronário da Ordem dos Advogados

Este é o aspecto de Marinho Pinto que no alto das suas funções como Bastonário da Ordem dos Advogados decidiu tomar decisões que basicamente dizem isto: os advogados estagiários não prestam. Por comparação temos por exemplo a Ordem dos Engenheiros que valoriza os seus estagiários, permite que assumam certas responsabilidades (dentro de certos limites) e portanto torna-os apetecíveis ao mercado, proporciona-lhes um desenvolvimento profissional que começa no imediato pós-universidade. Marinho Pinto praticamente encostou os advogados estagiários (que já não chegava estagiarem de borla durante 2 anos) no fundo da gaveta, de onde poderão sair ao fim de 2 anos com conhecimentos que em muito pouco diferem dos que tinham à saída da Universidade (e por isso esses mesmos estagiários e outros colegas de área assinam esta petição). Assim, o animal Marinho Pinto, deixa a mensagem ao país de que o futuro da Ordem dos Advogados e da justiça em Portugal será uma merda (porque em qualquer lado e em qualquer área, hoje estagiários, amanhã o futuro). Mas, agora que vivemos no tempo de Marinho e seus capangas, estará a justiça bem? E a Ordem dos Advogados? Qualquer pessoa vê estas coisas e percebe o tamanho da idiotice.

Assim, Marinho Pinto foi promovido ao estatuto de adorável no afectado. Adorável ao mesmo nível que adoro Ricardo (a capoeira), Cristiano Ronaldo (o do terço branco ao pescoço nas férias), Moita Flores (o génio que descobriu que os blogs servem para traficar droga e praticar terrorismo e ainda que quem por cá anda, é solitário e tem problemas psicológicos), Rui Santos (o mestre da bola e quiçá das bolas), entre outros.

PS: Para que não pareça o que não é... não sou advogado ou advogado estagiário. Pertenço a outra Ordem, felizmente muito melhor representada.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

Gi disse...

Quando estive em Viana do Castelo, num restaurante, ouvi 2 raparigas sentadas na mesa ao lado a falarem exactamente disto da diferença de ORDEM!

Paula disse...

Eu não tenho ordem, sou uma desordenada! :)... Agora, mais a sério, acho que esse é um dos meus/nossos problemas!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO