segunda-feira, junho 09, 2008

25 de Abril, uma farsa?

Ás vezes penso que o 25 de Abril não foi como muitos o querem pintar. Nessas vezes, dou razão a outros que afirmam que a ditadura apenas mudou de mãos e de estilo. Esta greve dos camionistas, juntamente com a dos pescadores na semana passada, são das maiores palhaçadas que eu já tive oportunidade de assistir. Frases como "você daqui não passa, se é greve para uns tem que ser greve para todos", "tenha vergonha... não faz greve? então, andamos nós a lutar pelos vossos direitos" e outras que tais fazem parte de um reportório de ignorância que hoje foi desfilando pelos noticiários. Se bem percebi a ideia, o 25 de Abril serviu para, entre outras coisas, as pessoas terem o direito de fazer greve, mas também terem o direito de não a fazerem. Ora se antes do 25 de Abril pessoas queriam, mas não podiam, e agora pessoas não querem, mas têm que fazer... o 25 de Abril apenas constituiu uma mudança de lado da ditadura.

Igualmente assustador é ver que se podem apedrejar camiões sem que se seja devidamente punido. E o mais ridiculo é depois disto tudo, ouvir um agente da autoridade dizer "correu tudo dentro da normalidade, os camionistas cumpriram com as indicações que lhes demos para que não acontecessem distúrbios". Ora bem, se amanhã não tivesse nada que fazer, ia para a estrada apedrejar carros... parece que é a nova modalidade olímpica.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

M disse...

Para mim, perdem toda a razão a partir do momento em que tentam coagir os outros. Muito provavelmente os que não fizeram greve, acharam que esta não lhes serviria de nada e assim, pelo menos, faziam o trabalho deles. Eu concordo que isto está mau, e os preços dos combustíveis são proibitivos, mas a liberdade de uns termina onde começa a de outros.

Gi disse...

Também escrevi sobre isto ontem ...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO