domingo, março 30, 2008

Resposta sui generis mas que não devia ser única...

Deixo aqui a resposta pouco comum a um anúncio de emprego que a oh pa enviou para afectado@gmail.com:

Boa Tarde Colegas (?):

Costumo andar atento aos anúncios expostos na página da Ordem dos Arquitectos e como tal deparei-me com o vosso. E deixo aqui este mail somente para vos avisar que há uma gralha no valor apresentado (não sei se vossa se dos serviços da Ordem...), uma vez que o valor apresentado é de "450", não sendo (obviamente) esse o valor correcto...

No caso de o valor apresentado ser mesmo o correcto, devo reconhecer-vos uma frontalidade que quase mais nenhum atelier tem, a de apresentar publicamente o valor "oferecido".
No entanto isto em nada desculpa o mesmo, o tal valor. Contas minhas o valor por hora cifra-se nos 2,92 €... Eu já nem vos venho com a conversa da "mulher-a-dias", mas qualquer operador de caixa de supermercado ou balconista ganha mais que isto (muitos deles em part-time!!).

Portanto, da minha parte, repúdio total e para vocês, vergonha e mais ainda para o colega que eventualmente venha a aceitar o cargo. E ainda querem que este saiba trabalhar em 3dstudio?!!

E querem que a nossa profissão e classe sejam respeitadas?!

Ah, o valor é por semana? Então peço desculpa... nesse caso é de louvar!

Já agora, envio-vos o curriculum necessário a responder ao valor por vós exposto: Concluí o 9º ano... e chega...

Passem bem, se a consciência não vos pesa...

Nuno Rebelo, Arquitecto


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

3 Comentários:

Anónimo disse...

Palmas para o Nuno Rebelo! É o meu novo herói! :)

Gata Verde disse...

O jovem não é gago!!!

Beijinhos e boa semana

Sílvia disse...

Muito bem.

Na minha area tambem passo a ver anuncios que apresentam esses valores ridiculos, ou até menos. Haja quem fale e dignifique.

Beijito

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO