Claro que fico chateado!
Ouvi dizer que à beira de escolas, hospitais e outros do género a velocidade máxima vai passar a ser 30km/h. Muito sinceramente, pouco me incomoda. De qualquer maneira acho essa velocidade muito reduzida... mas ok, aceito.
O que me chateia mesmo e num dia como hoje, em que me custou imenso (e quando digo imenso receio que vocês não alcancem o quão imenso foi...) a levantar da cama, saio de casa a horas para chegar ao trabalho com 10 ou 15 minutos de antecedência. Normalmente aponto para isso por causa de se poder apanhar mais um bocado de trânsito. Fiz-me à estrada e qual não é o meu espanto quando vejo a continuação da estrada onde vou cheia de carros. Cheia mesmo! Nunca tinha visto tantos carros naquela estrada como hoje. E porquê? Porque lá à frente ia um tractor algures entre os 10 e os 15km/h. Devido ao trânsito no sentido contrário e à pouca largueza da faixa, ninguém conseguia ultrapassar. Conclusão, demorei mais ou menos meia hora para fazer 5km!! Se a isto juntar o resto do caminho, que felizmente não tive nenhum tractor a atrasar-me, transformo aquela margem de 10 ou 15 minutos num atraso significativo. A minha sorte, é que o meu emprego não me obriga a picar o ponto...
E que tal proibirem os tractores de andar desta forma a horas decisivas para a produção diária do país? Eles também precisam de andar, mesmo sendo de tractor? Muito bem... criem vias subterrâneas, aéreas, ou inventem o teletransporte para os tractores, mas por favor não me fodam!! 5km em 30 minutos?!? Não há paciência que aguente!
E que tal proibirem os tractores de andar desta forma a horas decisivas para a produção diária do país? Eles também precisam de andar, mesmo sendo de tractor? Muito bem... criem vias subterrâneas, aéreas, ou inventem o teletransporte para os tractores, mas por favor não me fodam!! 5km em 30 minutos?!? Não há paciência que aguente!
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
13 Comentários:
Coitado do tio Manel que só queria ir sossegadito para a sua horta! É o transporte que o gajo tem para ir para o seu trabalho :)
Ficaste mesmo afectado!!
;)
Sempre perspicaz Gata Verde :)
Em muitas zonas de Hamburgo existem Avenidas onde só se pode ir a 30, pois está mais do que provado que por melhor que seja o carro a travar, precisa sempre de metade da velocidade em distância, e numa zona com crianças 25 metros de travagem pode significar uma morte que seria evitada ao sair de casa 10 minutos mais cedo.
Ridículo é certas ruas em Hamburgo onde existe uma placa de 10 Km/h, normalmente é uma estrada em mau estado. O engraçado é que uma estrada normal em Portugal... se esta teoria se aplicar em Portugal, até em certos torços da A8, A1 e A2 se teria de andar a 10Km/h
Desculpa lá, chegaste cedo ou tarde? Fiquei sem perceber.
Tarde, tarde...
"a levantar da cama, saio de casa a horas para chegar ao trabalho com 10 ou 15 minutos de antecedência"
foi aqui que entendi mal... pensei que tinhas chegado cedo, mas não; tentas chegar cedo. ok.
o pior é que as nossas mentes brilhantes continuam a achar que o problema do excessivo número de acidentes nas estradas está apenas relacionda com o excessod e velocidade e esquecem-se de coisas tão ou mais importantes como a falta (ou inadequada) sinalização, da fraca condição de algumas estradas e, acima de tudo, da falta de civismo da maioria dos nossos condutores.
Por isso enquanto se continuar a pensar aoenas em termos de 30 km o nosso progresso será também a esse ritmo
Carla
eh pah! mas que mau feitio! irra!
eu devo ser a única pessoa que não stressa no trânsito.. :)
escrever_não_dói, experimenta andar durante meia hora a 20km/h quando vais para o trabalho... depois diz-me se é mau feitio :P
Para a próxima vai de bicicleta!
Deves andar tão chateado e a menos de 30 km ... que sempre que cá venho dou de caras com este radar :)
Bom fim-de-semana!
Beijinho hindyado
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!