
Sou admirador da Universidade do Minho (onde me formei) pela sua qualidade e ambição, mesmo que por vezes pouco reconhecida em Portugal. Nos últimos tempos algumas noticias de dificuldades financeiras têm sido divulgadas, o que apesar de já não andar por lá, me deixou algo apreensivo. Quando à pouco tempo lá estava já se ouvia falar dessas dificuldades mas ainda não tinha ouvido o reitor vir falar disso para a televisão como entretanto já aconteceu. Contudo a Universidade do Minho que se queixa de dificuldades para pagar aos docentes e funcionários (sendo isso pretexto para dispensar alguns)
apresenta agora um campo de golfe no campus de Guimarães. Isto parece-me um bocado contraditório com o que tem sido dito pela reitoria. Este campo de golfe é mais uma imagem para o exterior do que uma utilidade para o interior, mas neste momento parece-me totalmente inconveniente e pelo menos eu não vejo que mais valia apresenta para o desenvolvimento e afirmação da Universidade do Minho como referência inquestionável no ensino superior. Ou não estou a perceber algo no meio disto, ou então o reitor Guimarães Rodrigues desta vez não esteve bem.
Eu sou aluno da referida universidade e do campus de Azurém. É$ de notar que além das coisas que dizes, este campus precisava de uma boa biblioteca nova. Ainda bem que o reitor e os órgãos regentes sabem o que é importante...
talvez o reitor goste de jogar golfe?!?!
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!