domingo, outubro 28, 2007

Universidade do Minho rica?

Sou admirador da Universidade do Minho (onde me formei) pela sua qualidade e ambição, mesmo que por vezes pouco reconhecida em Portugal. Nos últimos tempos algumas noticias de dificuldades financeiras têm sido divulgadas, o que apesar de já não andar por lá, me deixou algo apreensivo. Quando à pouco tempo lá estava já se ouvia falar dessas dificuldades mas ainda não tinha ouvido o reitor vir falar disso para a televisão como entretanto já aconteceu. Contudo a Universidade do Minho que se queixa de dificuldades para pagar aos docentes e funcionários (sendo isso pretexto para dispensar alguns) apresenta agora um campo de golfe no campus de Guimarães. Isto parece-me um bocado contraditório com o que tem sido dito pela reitoria. Este campo de golfe é mais uma imagem para o exterior do que uma utilidade para o interior, mas neste momento parece-me totalmente inconveniente e pelo menos eu não vejo que mais valia apresenta para o desenvolvimento e afirmação da Universidade do Minho como referência inquestionável no ensino superior. Ou não estou a perceber algo no meio disto, ou então o reitor Guimarães Rodrigues desta vez não esteve bem.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Eu sou aluno da referida universidade e do campus de Azurém. É$ de notar que além das coisas que dizes, este campus precisava de uma boa biblioteca nova. Ainda bem que o reitor e os órgãos regentes sabem o que é importante...

Anónimo disse...

talvez o reitor goste de jogar golfe?!?!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO