Os escravos modernos...
Os recém-licenciados representam cada vez mais uma espécie de mão-de-obra qualificada e barata, acessível e manipulável. Em silêncio, vão sendo transformados em escravos modernos. A difícil procura de emprego, o défice de oportunidades e a formação em áreas sem saídas profissionais imediatas, tornam os jovens pouco exigentes. O mercado trata de aproveitar isso e absorve-os em estágios profissionais mal remunerados. Ao contrário dos meus colegas, não me consigo motivar para ir empregar-me numa empresa de comunicação a receber 300 ou 400 euros por mês. Ao mesmo tempo que um operário da construção civil recebe três vezes mais à hora do que uma gestora de recursos humanos, damos connosco a pensar: que país é este? Licenciados de todo o país, revoltai-vos! ou fazei as malas e emigrai!
Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook. |
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário
Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!