sexta-feira, setembro 07, 2007

Confusões à portuguesa...

Assisti estupefacto à sucessão de informações contraditórias sobre o assalto em Viana do Castelo. Um post no Blasfémias faz um resumo do que se disse e contradisse. Vale a pena ler para se ver o estado de desorientação que por vezes as nossas instituições apresentam.

Entretanto há desenvolvimentos no caso Madeleine McCann. Sempre se ouviu em voz baixa que havia quem suspeitasse do que se está agora a dizer em voz alta. Contudo por esta altura haverá muita gente boquiaberta que nunca acreditou ser isto possível. Apesar de nunca ter negado que algo nesta história não batia certo, aconselha a prudência que não se crucifique alguém antes de tempo. Assim como muitas pessoas não deviam ter ilibado os agora arguídos antes de tempo.

Surgiu também uma polémica em torno de um vídeo que é público à 8 meses! Vai recomeçar a onda de protecção a delinquentes que andam por cá para provocar distúrbios e pouco mais. Infelizmente em Portugal ser policia é muito difícil pois só podem agir fisicamente depois de já terem sido agredidos. Então no vídeo vê-se uma navalha na mão de um dos delinquentes e esperavam o quê? Que o policia lhe pedisse educadamente para deitar a navalha para o chão e esperasse para ver se o delinquente usava a navalha sujeitando-se a ser ferido? Não me choca nada o vídeo até porque alguém que anda com uma navalha no bolso não o faz em nome da paz e do direito à segurança dos outros. Se não protegermos a policia, quem nos protege?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO