segunda-feira, agosto 20, 2007

Fernando Santos despedido do Benfica

O que já se contava aconteceu e Fernando Santos foi despedido. O problema é que isto a mim parece-me curto. Se a tentativa de resolução dos problemas do Benfica passar apenas por uma troca de treinadores então pouco ou nada deve adiantar. Houve muitos erros na preparação desta época, erros esses directamente ligados a Luis Filipe Vieira. É certo que ele devolveu algum crédito ao Benfica, mas isso não pode apagar o que de mau também faz. Parece-me grave durante a pré-época o presidente ter feito 2 ou 3 declarações dirigidas ao treinador que iam envenenadas... se estava ansioso por o tirar de lá, porque esperou que fossem realizados 2 jogos oficiais? Que prejuízo essa brincadeira podia ter dado ao Benfica? E passar os dias anteriores ao jogo com o Copenhaga de férias numa praia com o Camacho também não me parece uma atitude muito digna do presidente do Benfica. Talvez o presidente seja bom, mas certamente não é bom para liderar directamente o futebol do Benfica... Por isso reafirmo que apenas trocar de treinador não vai ser suficiente, é preciso também mudanças a nível estrutural.

Uma coisa me parece clara, se fosse hoje LFV já não conseguiria novamente os 90 e tal % de votos que teve nas últimas eleições. Com os erros desta pré-época hipotecou muito do crédito que tinha perante os benfiquistas, e na minha opinião se Camacho fracassar nesta sua segunda vida no Benfica, então LFV perderá todo e qualquer espaço de manobra. Acabou de jogar o seu último trunfo. Se Camacho fracassar, nem com os populismos do costume LFV se salvará...

PS: Desta pré-época destaco as contratações do Jailson (agora no Braga) e do Gilles (agora no Estrela da Amadora) que no instante que foram contratados, foram emprestados. Alguém sabe explicar isto? Quem anda a encher os bolsos à custa do Benfica?


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

4 Comentários:

aloeVera disse...

bem, concordo contigo... porém tb n nos podemos eskecer k o slb tb ja andou a encher a pança graças aos clubes mais pequenos... ainda tenho na lembrança o fantastico trio que foi para a luz a preço de saldo lol :D enfim, o slb preciso de alguem com garra e que tenha mao firme na empresa slb!

aloeVera disse...

* o slb precisa. Q erro! lolol

afectado disse...

Sim, sem dúvida que esse negócio foi muito bom para o Benfica.

Eu estes dois que referi não era para atingir o Braga e o Estrela mas sim para tentar que alguém me explicasse porque se contrataram esses jogadores? Porque se deitou dinheiro fora! Serão jogadas de empresários?

Provavelmente.

playmaker disse...

quem não tem a memória curta concerteza que se lembrará do estado lastimável em que se encontrava o Benfica, o ENORME feito do lfv. Concordo que não tem tido a melhor política desportiva ultimamente. Deve continuar a dirigir o clube mas deixar a parte desportiva para quem saiba.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO