sábado, junho 02, 2007

The Big Donorshow

Este é o nome do programa Holandês que conseguiu correr o mundo todo em poucas horas. O conceito do programa consistia na doação de um rim por parte de uma doente terminal de 37 anos. No programa a tal doente teria que escolher uma de três pessoas à espera da doação de um rim. Entrevistas a familiares, amigos, aos próprios concorrentes do programa...

O que ninguém esperava é o que se passou no último minuto do programa! Foi revelado que afinal a doente terminal de 37 anos não era doente nenhuma e se encontra muito bem de saúde.

Quando ouvi isto pela primeira vez, pensei: "Deu uma paragem cardíaca ao que iria ganhar o rim", mas não... afinal os 3 concorrentes também sabiam desta farsa toda, mas ao contrário da mulher de 37 anos, estes estavam realmente doentes e a necessitar do tal rim...

Dizem os produtores do programa que o objectivo era alertar toda a Holanda para o problema de quem espera por um rim. Eu cá suspeito que eles devem ter recebido umas pipas de massa em publicidade e ter mesmo batido recordes de audiência.

De qualquer maneira o objectivo deles foi alcançado, pois parece que aqueles 3 concorrentes depois do programa já tinham o triplo de doadores.

Afinal parece que vale mesmo tudo!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO