terça-feira, abril 18, 2006

Francisco Adam

Já tinha na ideia escrever algo sobre o acidente que vitimou o Francisco Adam desde domingo. Quer dizer, sobre o acidente em si não, mas sobre o fenómeno que se cria logo em volta deste!

Primeiro e para que ninguém pense que tinha alguma coisa contra o falecido. Raramente vi um episódio dos morangos com açucar (só mesmo quando não tinha nada que fazer), e sem dúvida que a personagem que mais animava aquilo era o Dino.

O que me revolta é o "circo" que se cria à volta do acontecimento. Subitamente o falecido era um dos actores com mais talento e futuro, só virtudes como se sabe. Defeitos?? Nenhum! As televisões são tão esfomeadas que até vendem a morte! A TVI é aquilo que se sabe, a SIC através da Fátima Lopes fez ontem a figura de virgem ofendida. Pelos vistos a SIC queria algumas imagens do Francisco Adam, e a TVI vendeu-as. Pouco ético poder-se-à dizer! Sem dúvida, mas daí a ver a SIC como virgem ofendida... será que não faziam o mesmo se o actor em questão trabalhasse nesse momento para a SIC? E se isto é (como a Fátima Lopes disse) incorrecto, então não se deviam vender imagens de guerra, etc etc. Dava-se tudo. Em que mundo a TVI e a SIC o fariam uma à outra?

Mais uma curiosidade neste "circo" é a convicção com que toda gente defende a condução do Francisco Adam. Dizia a Maya (tal como muitos outros pseudo-comentadores de tudo e mais alguma coisa) ontem, que o actor não iria em excesso de velocidade nem com alcoól a mais no sangue pois o conhece! A questão é que eram 4h da manhã e ele vinha de uma discoteca, logo é muito provável que pelo menos uma das duas tenha acontecido (pode eventualmente não ter sido assim). Se fosse um desconhecido qualquer que tivesse o infortúnio que aconteceu ao Francisco Adam, já era um bêbado, um assassino! Em vez de este populismo puro, podia-se tentar aproveitar para fazer mais publicidade à prevenção!

E os outros 3 que faleceram nessa mesma noite?

Os meus mais sinceros pêsames à familia e aos amigos pessoais do Francisco Adam, assim como aos respectivos dos que infelizmente perdem a vida nas estradas portuguesas! Quanto ao resto que se vai vendo na televisão, é só palhaçada!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

13 Comentários:

Hindy disse...

Tens toda a razão naquilo que dizes. É realmente vergonhosa a exploração dos sentimentos das pessoas em momentos tão angustiantes mas infelizmente o dinheiro fala mais alto e as audiências é que importam.

P.S. - Tens andado desaparecido, aparece mais vezes lá no meu "cantinho".
Bjs

pisconight disse...

Apoiado!!
Eu nem sei quem é/era o "Dino", aliás fiquei surpreendido com o espalhafato das TV's.
;)

papoilasaltitante disse...

Subscrevo!!!Aquilo ontem à tarde foi vergonhoso, fiz um zapping e ia-me passando!!
Pobre moço... pagaram-lhe pouco e fizeram um "estardalhaço" à volta do seu funeral...uma vergonha!
Bjs

izzolda disse...

De lamentar, como sempre, as mortes nas estradas; sejam de quem forem.

A exploração do tema é a habitual...infelizmente!

Anónimo disse...

Falas mt bem... a maior parte partilho da mm opinião.Podias era ter escrito o nome do rapaz em condições, ele chama.se Francisco Adam e nao Fernando.Enfim...
Boa Sorte

Hindy disse...

P.S.- Passa pelo meu "cantinho" e assina a petição!

Hindy disse...

Parabéns pelos 22 aninhos! :)

afectado disse...

já corrigi o erro. obrigado pela observação!

Cleopatra disse...

os outros 3 morreram tambem? de certeza? ouvi que tavam bem..

concordo em inteiro com a tua opinião. aliás, qd ouvi a noticia disse logo k deviam po-lo a morrer nos morangos do modo k morreu na vida real p se falar nos perigos da condução..mas n sei se será assim. cm n vejo aquilo.. (vou quotar a tua opinião para o meu blog).

Anónimo disse...

ai :s afinal morreram os 3outros :s oups

Anónimo disse...

nao li o teu blog mas deve tar fixe xau burra

Anónimo disse...

ele devia de ter morrido a mt ele era um filho da puta corno!!!lol tava na brinca ficaras sempre no meu coraçao te adoro dino teu fa n 1

Anónimo disse...

calem-me essas bocas e deixam o Dino ou Francisco se preferirem descansar em paz, ele era super fixe apesar d nao o conhecer pessoalmente mas, a vida tem dessas coisas leva-nos para o outro lado as vezes na hora errada.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO