terça-feira, janeiro 04, 2011

Um país de poetas incompreendidos


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

86 Comentários:

Sissy disse...

Sim senhora.. temos poeta! :P

Beijooo***

AUFDERMAUR disse...

Ainda considerei em exercer o meu direito ao contraditório e colocar aqui links de comentários do géneros nas páginas anti Porto e anti Porto e Sporting mas eu acho que ninguém precisa de ler coisas que são para lá de óbvias!
Enfim, não vou perder mais tempo com isto!

JCA disse...

alguém lhe explique que existe um mundo para descobrir para além da treta do futebol...

(e esta gente mais tarde ou mais cedo vota.... ou pelo menos tem o direito de...)

Cirrus disse...

Aufdermaur, não te sabia sportinguista!

Mamã da Maria disse...

Pronto, é só duques e cenas tristes...cresce homem!!

afectado disse...

sissy, é um talento a acompanhar! de preferência por um psiquiatra :)

aufdermaur, qual contraditório? eu falei em clube de poetas ou qualquer coisa do género? tens que aprender a baixar as armas e a rir-te destas coisas. nem sei de que clube é o cromo, pode ser de qualquer um (menos do benfica, por razões óbvias). há lá muita gente do braga, do guimarães, do maritimo, do nacional, etc. encaras estas coisas como uma guerra, parece que te sentes quando se fala em antis.

imperator, achas que ele conseguiria uma rima ainda melhor se fosse com o sócrates?? :)

cirrus, pelos vistos é anti.

pipoquinha, e nem são de trunfo :D

Cirrus disse...

Este moço nabantino está sujeito a ter uma campanha no FB semelhante à da Ensitel para que nunca mais saia de casa. Faculdade de Direito de Coimbra? Será isto um dia advogado ou até juiz??? Dá medo, dá mesmo medo.

afectado disse...

cirrus, a este nem para limpar sanitas o queria.

Ana disse...

chiça, mas ca ganda hooligan...um hooligan poeta, atenção, há que fazer o devido reparo...


LOOOOL


(adorei especialmente o totil...)

afectado disse...

vani, totil lol :)

o futuro da poesia portuguesa está assegurado.

Dylan disse...

Afectas,

Andas a sujar o teu blogue com bosta!...
Limpa isso.

AUFDERMAUR disse...

Afectado, vamos fazer de conta que este post sugiu completamente descontextualizado e que realmente não era para nenhum clube em particular.

Eu não me sinto quando falas em antis, sinto-me quando falas no meu clube e quando dizes que no meu é tudo a mesma coisa e no teu são só alguns, só isso!

Quanto a aprender, aprendo todos os dias!

Ana disse...

Bem, Afectas, se eu te apresentar um benfiquista que subscreve o que este Senhor (ao qual poderias ter retirado o nome inteiro por uma questão de educação e privacidade)deixas-te destas cenas e passas a admitir que tudo o que seja Porto Benfas, Sporting e até o Ronfe da terceira divisão, têm fanatismos destes? É que quem te "ouve" falar fica sempre com a sensação de que os outros são feios, porcos e maus mas os do meu clube são bonszinhos, tadinhos...

afectado disse...

dylan, tenho que ligar à empregada de limpeza :)

aufdermaur, queres dizer o quê, que este post é contra o sporting? o cirrus já o disse, e está ao alcance de todos chegar a essa informação... o gajo que fez aquelas rimas é sportinguista. portanto suponho que para estares tão exaltada com este post, que te sentes mesmo quando se fala de antis.

já agora, aonde é que eu disse que no teu clube são todos iguais? gostava que conseguisses indicar algum exemplo...

ana, não precisas de apresentar ninguém, há muitos. alguma vez eu disse que não? bonito era tu apresentares exemplos aonde eu tenha dito que não existem, porque caso contrário tenho razões para achar que há má fé de tua parte em estares a dizer isso dando a entender que eu alguma vez disse que não há benfiquistas a dizer coisas destas.
curiosamente nunca me viste destacar posts onde se dizia que os portistas eram uns filhos da puta. curiosamente eu já te vi destacar um post onde os benfiquistas era apelidados de filhos da puta. se há benfiquistas a dizer isso de portistas? há sim, a diferença é que eu não sou admirador dessa estupidez. e tu?
quanto à questão da privacidade, é pertinente a tua observação pena que surja apenas neste post quando ainda há dias fiz coisa semelhante mas sobre a casa dos segredos. suponho também que vás eliminar todas as violações de privacidade existentes no teu blogue (e são muitas mais do que as que podes ver neste). por uma questão de coerência tua, claro, que defendes acerrimamente a privacidade. veremos se o fazes ou se foi só para mandar a boca sem raciocinar no que se estava a dizer.

quanto à questão da educação, não sou eu que destaco com o "gosto" no google reader posts em que que chamam filhos da puta a adeptos de outros clubes.

Ana disse...

Acho extremamente pertinenete que fales da casa dos segredos algo que, como e o publico geral, e também destaque lá no google reader, nunca vi.

Afectas, lê lá o que me escreveste duas/três vezes e lê o que te escrevi também duas/três vezes. Depois sublinha os pontos em comum. Pronto, já viste as provas?
Não e sabes porquê? Porque eu falo-te uma coisa mas tu, porque sim porque é giro, ou porque tens razão, ou sei lá,foste buscar assuntos do meu reader:) Brilhante!

AUFDERMAUR disse...

Afectado, não te lembras de teres falado na família em que são todos drogados e na outra em que só uma pessoa é que é?
Não te lembras dessa analogia?

E tu sabes perfeitamente que o que me exaltou não foi este post, quando este post foi feito já esta questão futebolística ia a meio entre nós os dois. Admito que isso me possa ter toldado o raciocínio e que me tenha feito admitir imediatamente que isto era mais uma indirecta para o meu clube!

afectado disse...

ana, pouco interessa se vias ou não o programa, interessa que a questão da privacidade é exactamente igual uma vez que também fiz printscreen do facebook, mas dessa vez não te incomodou a privacidade das pessoas que se estavam a insultar, é algo que só te deve incomodar em alguns dias da semana, suponho. mas é bonito falares disso quando tens o teu blogue com inúmeras de violações de privacidade. bonito e revelador. ou falaste nisso sem teres noção do que falavas?

não preciso ler, já li quando escrevi. quem ler os comentários vai perceber o que eu disse e os pontos que respondem aos teus. quem prefere não perceber, assim vai continuar... e é uma pena que não respondas a algumas coisas que lá escrevi, mas por vezes a não resposta já responde por si só. assim já ficou bastante claro para quem ler.

afectado disse...

aufdermaur, esse exemplo que eu dei, foi para te mostrar que a questão da quantidade fazia diferença (tu tinhas dito que não fazia diferença ou que era pouco importante [não me lembro da expressão exacta]). nunca para extrapolares isso para adeptos do porto e do benfica. seria estúpido de minha parte, até porque é sabido (e está escrito) que eu não digo que são todos iguais. recorri a uma hipérbole, e não a uma comparação.

toldou mesmo.

AUFDERMAUR disse...

Pequena correcção: fui confirmar e não era família de drogados, era família de traficantes de droga. Mas a ideia é a mesma.

AUFDERMAUR disse...

Ok, então estamos de acordo, há fanáticos e antis em todos os clubes, até no Ronfes da 3ª divisão como disse a Ana!

Não me vou dar ao trabalho de confirmar se quem escreveu isto foi mesmo um sportinguista, vou acreditar no que tu e o Cirrus dizem. Se toldou peço desculpa mas deves compreender o que me levou a pensar isso uma vez que este post apareceu no meio da "discussão" que estavamos a ter, o que me levou a pensar que era mais uma provocação tua!
(Eu sou muito convencida, eu sei)

AUFDERMAUR disse...

By the way, Cirrus, desculpa ter ignorado o teu comentário mas pensei que andasses no google reader e estivesses no gozo comigo.
Agora já percebi :) Não sou sportinguista, não :)

muSic disse...

português ao seu + alto nível.
lindo.
:)
grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

ehehehe

Cirrus disse...

Pedindo antecipadamente desculpa a todos, a única coisa que fiz, antes de andar por aí a invectivar fosse o que fosse, foi pesquisar o nome da figurinha e saber qual a filiação clubística do rapaz. Por acaso é sportinguista e membro dos anti-lampiões.
É óbvio que temos de reconhecer que há fanáticos destes em todos os clubes e isso nem sequer é novidade. Uma coisa é reconhecermos que há fanáticos no nosso clube, capazes de chamar filho da puta a outros adeptos ou jogadores de outros clubes. Porque há. Não é bom, e não gosto que os haja no Benfica, mas há.
Outra coisa, bem diferente, é ser uma dessas pessoas, e no caso de um lance do Javi Garcia, no ano passado, vi algumas pessoas indignadas agora a chamar-lhe filho da puta sem qualquer remorso. E mais não digo!

afectado disse...

aufdermaur, claro que há, negar isso é ser idiota. no entanto, reafirmo que a % que cada clube tem faz diferença. e não há volta a dar a isso, por muito que isso seja inconveniente à argumentação de um dos lados.

afectado disse...

manu, há bem piores :P

afectado disse...

cirrus, folgo em saber que não sou o único com boa memória.

Ana disse...

Afectas, confesso que já tinha saudades destas "discussões".

Respondendo-te ao que me disseste:
Eu leio os teus posts (como todos) pelo reader e quando falam de assuntos sobre os quais não vejo (exemplo programas de televisão) ou sobre coisas que não gosto (posts intermináveis sobre vestidos e afins), eu nem leio, clico logo no "mark as read". Lamento imenso estar a dizer-te isso mas eu não vi esse teu post sobre a casa dos segredos pois não vejo o programa. Prova do que acabo de te dizer? Não tenho, terás de te ficar pela minha palavra, se é que ela serve para alguma coisa.

Em relação ao meu comentário. Acho que ficou muito claro.
Quem te "ouve falar" fica sempre com a ideia de que os outros é que são feios, porcos e maus. E mantenho o que disse. A principal diferença entre nós dois é que eu assumo que sou tendenciosa, tu nem isso. O post que partilhei a dizer mal dos benfiquistas foi partilhado por um motivo. Motivo esse que várias pessoas me perguntaram e ao qual eu respondi. Não me recordo de o teres feito. Mas lá está, tu podes "depreender coisas nas entrelinhas" mas as restantes pessoas não.
Anti-benfiquista não sou e jamais poderia ser. Anti, como o próprio diz, é algo oposto a. E se considerarmos todas as pessoas que me são caras ( pais, irmãs, amigos, namorado, etc) que são afectas ao Benfica percebemos o porquê. Quanto muito sou anti-Ronfe ou anti-Oliveirense mas isso são outras águas.

Reparaste no que foste "buscar" para responder a um simples comentário meu que nada tem de mal excepto ser "contra" o teu ponto de vista?
Por aí já se "percebe" muito...

muSic disse...

claro....
:)

afectado disse...

ana, o post não falava da casa dos segredos mas sim sobre comentários no facebook. tal como este. podes tentar convencer quem quiseres que não viste, que não poderias criticar a minha violação de privacidade, mas isso não é possível pois ele começa logo com a imagem do printscreen dos comentários, tal como este. até podes ter visto, não ter interessado e teres passado à frente o que eu disse em baixo da imagem. mas sem ver a imagem não é possível.
para quem não souber de que post se fala, é deste: http://afectado.blogspot.com/2010/12/entretanto-no-facebook.html

penso que ninguém ficará com dúvidas sobre isto.


felizmente há pessoas que não ficam com essa ideia. logo se eu não pretendo transmitir isso e se há pessoas que não ficam com essa ideia (provando assim que a ideia correcta passa), é evidente que o problema está em quem interpreta mal.
eu não admito ser tendencioso? devia ter gravado uma conversa que tive hoje. no entanto, o que eu digo é que tento ser imparcial, mas também digo, e já o escrevi, que quem é adepto de um clube nunca conseguirá ser 100% imparcial. uns serão mais que outros, mas nunca o serão. fico contente por já ter escrito isso, mais uma vez a prova fica do meu lado.

se entendes que insinuar coisas que são mentira é igual a "um simples comentário teu que nada tem de mal excepto ser 'contra' o meu ponto de vista", sim, percebe-se muito.

obviamente que as coisas que eu fui buscar serviram para mostrar que estavas a insinuar coisas que são mentira, e que ainda por cima eram falsos moralismos. percebo que isso tenha sido aborrecido para ti, mas ninguém te obrigou a insinuar mentiras e a usar falsos moralismos.

Ana disse...

Ai Afectas, Afectas....
Já sabia que me ias dizer isso. Como não li um post teu e por isso não falei nesse post da privacidade não posso falar disso neste post, que foi o que li... Percebido, Mestre! Esta serva não repetirá o erro:)
(Olha, não necessitas de colocar o link do post para eu ir verificar, se eu o quisesse fazer, já o tinha feito, mas obrigada à mesma. Felizmente não sou maníaca por "provas")

Felizmente algumas pessoas não ficaram com essa ideia e tu aplaudiste. Às pessoas que ficaram com a ideia contrária e a expõe "atiras pedras"! Parece-me bem! Felizmente escreveste isso por isso a prova fica contigo (basta releres as resposta que me deste). É esse o moralismo que tenho de captar do teu comentário?

afectado disse...

ana, podes tudo. tanto podes que falaste. no entanto, e foi isso que eu disse, essa preocupação com a violação de privacidade foi cirúrgica. no outro post, quando viste a imagem, e não tinhas como não a ver, a não ser que agora passes os posts no google reader de olhos fechados, essa preocupação não se manifestou. nem nesse post nem no teu blogue, onde tu própria fazes aquilo de que me acusas, o que demonstra qual a motivação do que disseste relativamente à privacidade.
(não foi para tu ires verificar, foi mesmo para quem quiser ir ver que é impossível não teres visto a imagem no google reader, e que o post não era sobre a casa dos segredos, tal como tu afirmaste. era para quem quisesse ir ver ao certo do que se estava a falar e daí fazer os seus juízos)

e tu expuseste alguma coisa? isso já eu te pedi, para a expores, para me mostrares onde eu disse que só os outros clubes têm fanatismos e que os benfiquistas são todos bonzinhos (palavras tuas). mas já deu para ver que não consegues expor o que insinuaste, pura e simplesmente porque é mentira. eu nunca o disse, nem nunca o insinuei, e isso tu não consegues desmentir. por isso quando te pedi para o fazeres desconversaste logo.

(normalmente quem mente não é maníaco por provas)

as mentiras que tu deliberadamente disseste estão claramente expostas ao longo dos comentários, não vale a pena me repetir para desarmar mentiras.

portanto, e a não ser que apresentes casos concretos onde eu tenha dito ou feito as coisas que de forma mentirosa insinuaste e afirmaste, a conversa termina por aqui.

AUFDERMAUR disse...

Sem me querer meter na vossa discussão, mas é assustador a que ponto pessoas "amigas" conseguem chegar apenas por causa de futebol!
Eu sei que eu também me exalto e isto até começou por minha causa mas acho que se está a entrar por caminhos um bocado baixos. Por causa de futebol!!!

Ana disse...

Vá lá, Afetas... vai ao reader e clica: "mark as read" e vê o que acontece! Depois fala, pode ser? Se quiseres eu faço isso, depois um print screen e depois envio-te como prova!

Afectas,
"Quem te "ouve falar" fica sempre com a ideia de que os outros é que são feios, porcos e maus." - Onde lês aqui uma afirmação minha do que tu dizes aqui: "eu disse que só os outros clubes têm fanatismos e que os benfiquistas são todos bonzinhos"?

Ao longo destes comentários já disseste que falo de má fé, que não tenho moral e sou mentirosa. E a única coisa que eu tenho e mantenho, é uma opinião diferente da tua e que já a manifestei duas vezes aqui. Dá-me provas de onde agi de má fé (por comentar um post teu); onde escrevi algo que ofenda a moral; e onde te esteja a mentir, ao longo desta nossa conversa?

Devo deduzir que não vou obter resposta dado que, a menos que preste vassalagem, a conversa termina por aqui (palavras tuas).

afectado disse...

aufdermaur, se reparares bem, aqui não se discutiu futebol. quem interpretou o post como futebolistico é que vive demais o futebol.

aqui comentou-se de forma bem disposta o post (honra a essas pessoas, nem todas do mesmo clube!!), interpretou-se de forma errada o post, e fizeram-se insinuações mentirosas (sabe-se lá porquê) acerca de coisas que eu nunca disse ou insinuei. mas não se discutiu futebol.

AUFDERMAUR disse...

Afectado, mas é isso que está na base e é triste pensar que o futebol pode separar assim as pessoas.
Eu sou das que interpretou mal o post mas admiti-o. Todas as pessoas erram, ninguém tem sempre razão!

afectado disse...

aufdermaur, a última frase é uma verdade incontestável.

AUFDERMAUR disse...

Eu já disse e digo sempre (inclusive à Ana) que não te acho tendencioso mas ela tem direito à opinião dela.
Eu não uso google reader, não sei do que vocês falam.
Mas alguém me disse que eu devia baixar as armas e não me parece má ideia...

AUFDERMAUR disse...

PS- Que tu achas os benfiquistas superiores aos portistas é inegável, tu achas que as más pessoas entre nós são em maior quantidade!
Lá está, é a tua opinião, eu não concordo mas tenho que aceitar...

afectado disse...

aufdermaur, é negável sim. ninguém é superior a ninguém por ser deste ou daquele clube. penso que ninguém saberá melhor o que eu acho do que eu próprio. que eu acho que as pessoas que odeiam o rival a tal ponto desse sentimento ser tão grande ou maior que a paixão pelo seu clube são em maior percentagem no porto que no benfica, sim, é verdade. mas isso não é bem o que tu disseste. primeiro porque não tem a ver com as pessoas serem más ou não (tem mais a ver com estupidez), e porque a comparação para ser credível tem que ser em %.

eu falei-te em baixar as armas porque estavas a acusar o toque num post que não tinha quaisquer motivos para isso. começo a suspeitar que nem toda gente percebeu que no meio da estupidez dita (se fosse um benfiquista em relação ao porto e aos portistas era igual a estupidez, para que não fiquem dúvidas) o gajo fez umas rimas...

Ana disse...

E tu não fazes acusações nenhumas em lado nenhum, não é Afectas do meu coração?

Deixa lá, eu não me importo de ser "o lobo mau"!

Ana disse...

Ah, e esqueci-me de uma coisa: Sim o Senhor faz umas rimas porreiras, sim:)

AUFDERMAUR disse...

Áfectado, de certo que ninguém saberá melhor do que tu mas eu só repeti o que tu disseste, que no Porto há mais gente deste tipo.
E claro que isto é crticável em qualquer clube e eu não tenho problema nenhum em admitir que se fosse um benfiquista a escrever isto sobre um portista tu o irias criticar!
E a Ana também foi isso que começou por dizer que há fanatismos em todos os clubes!

AUFDERMAUR disse...

Não tinha reparado nas rimas :D

afectado disse...

aufdermaur, mas eu nunca disse que os benfiquistas são superiores aos portistas por serem adeptos do benfica. ninguém é superior a ninguém por ser adepto deste ou daquele clube, jamais eu diria o contrário. essa parte não foi repetida do que eu disse.

quanto à quantidade, sim, eu disse e digo. mas como é óbvio essa comparação quantitativa tem que ser feita em %. mas não nego que acho isso, que a % de portistas que odeia o benfica a ponto desse ódio ser tão grande ou maior que a paixão pelo porto é maior que a % de benfiquistas que odeia o porto a ponto desse ódio ser tão grande ou maior que a paixão pelo benfica.

Dylan disse...

"Anti-benfiquista não sou e jamais poderia ser."

Cara Ana,

Fiquei comovido com a sua sinceridade...

Tanto, que decidi pesquisar o seu blogue:

"O Benfica hoje é que foi. É este ano que somos campeões...blá, blá, blá
- A Ana é portista seu mentecapto....
Detesto povo do benfas que vive para me atazanar o juízo!"
(http://comosouecomoserei.blogspot.com/2010/01/conversas-soltas-2.html)

Não tenha vergonha em dizer que não gosta do Benfica. Eu também não tenho vergonha em dizer que não gosto do seu clube. Agora, apregoar moralidade não lhe fica muito bem, muito menos quando se dirige ao Afectado, com quem já tive sérios "desentendimentos" acerca de diversos temas que fazem parte da vida do nosso clube. Isto para dizer que não considero o Afectado tendencioso, aliás, diverge do politicamnte correcto benfiquista que endeusa tudo e todos dentro do clube.

AUFDERMAUR disse...

Afectado, eu apenas fiz uma dedução lógica a partir das tuas palavras.
Se tu condenas quem é anti e achas que há pessoas dessas em maior quantidade no Porto, eu deduzo que aches que por norma os benfiquistas são superiores aos portistas.
É a tua opinião, não estou a criticar, só estou a dizer que não penso da mesma forma.

Dylan disse...

Cirrus,

Por acaso, a pessoa que chamou fdp ao Javi comentou neste post?

Ana disse...

Caro Dylan:

Eu posso tratar por mentecapto os meus amigos, presumo? Eu devo pedir autorização?
Não tenho de lhe dar justificações mas deixe-me que lhe diga que este domingo fui ao Dragão na companhia de uma benfiquista. E vi a bola e nada se passou (para além dos já tradicionais gozos pela derrota).

Não tenho vergonha em dizer que não gosto do Benfica... Digo-o em todo o lado. Não sou anti-Benfiquista e não gosto dos extremismos.

Se ler com cuidadosa atenção os meus comentários verá que nunca em nenhum deles falo mal do Benfica ou de algum outro clube.
Mantenho a minha posição e não tenho vergonha dela. Disse que fanatismos existem em todos os clubes e que a forma como o Afectas por vezes "fala" leva a pensar que os simpatizantes dos outros clubes são porcos, feios e maus!

Ana disse...

Quero só dizer também que colaboro num blog que coloca post de homens. O post da segunda-feira logo a seguir à conquista do campeonato pela Benfica era da minha autoria. Podia publicar muitos Homens Bonitos que temos por aí mas como o Benfica tinha sido campeão, fiz este post: http://bedetimestories.blogspot.com/2010/05/campeao.html

Disso, Afectas, não interessa falar, certo?

afectado disse...

aufdermaur, desculpa mas a dedução não é lógica. e basta pensares desta maneira: pões-me um adepto do benfica e um do porto à minha frente; eu não conheço nada de ambos a não ser qual o seu clube. eu não te direi que o do benfica é superior ao do porto. posso-te dizer que simpatizo com o gosto desportivo do benfiquista, mas não é por aí que concluo que o do benfica é superior ao do porto.

AUFDERMAUR disse...

Afectado, eu bem digo que às vezes parece que falamos línguas diferentes (normalmente sempre que se fala de futebol)...
Eu não disse isso! Eu estava a falar na generalidade. Se na generalidade há mais antis no Porto do que no Benfica (opinião tua), então na generalidade as pessoas do Benfica são superiores às do Porto... Não achas? A mim parece-me lógico.

Dylan disse...

Ana,

A Ana trata os seus amigos como quer, pouco me importa. Aliás, o presidente do seu clube também trata os amigos e jornalistas por: como estás seu fdp?! (Quando foi depor a favor do Queiroz)
Parece que é um cumprimento, aqui no Norte!

Mas a palavra "detesto povo do Benfas" foi mesmo dito por si, indo contra o seu discurso de não agressão (peace and love). Não há como apagá-la, nem importa se foi um desabafo com colegas.

afectado disse...

http://afectado.blogspot.com/2010/12/qualquer-dia-tenho-direito-uma-tarja-na.html

http://afectado.blogspot.com/2010/11/o-melhor-e-o-pior-em-15-minutos.html

http://afectado.blogspot.com/2010/10/nada-pior-para-completar-um-dia-rasca.html

http://afectado.blogspot.com/2010/09/os-benfiquistas-que-dormem-sombra-do.html

http://afectado.blogspot.com/2010/11/repetir-os-erros.html

http://afectado.blogspot.com/2010/04/reservado-o-tanas.html

http://afectado.blogspot.com/2010/05/benfiquista-sofre.html

http://afectado.blogspot.com/2010/04/benfica-liverpool.html

http://afectado.blogspot.com/2009/10/o-futebol-para-ele.html

http://afectado.blogspot.com/2009/07/assusta-me-ver-poucos-pensar-nisto-como.html

http://afectado.blogspot.com/2009/01/ser-benfiquista.html

http://afectado.blogspot.com/2008/12/prmios-afectado-2008-desporto.html

AUFDERMAUR disse...

Afectado, esses links todos são para mim?

afectado disse...

aufdermaur, ok, na generalidade, não estava a perceber isso. ainda assim não estás certa, eu não considero alguém superior a alguém só tendo em conta o ódio pelo clube rival. quanto muito posso considerar que desportivamente é superior. mas superior - sem o desportivamente - é preciso ter em conta toda a conduta da pessoa, não só a desportiva (e esta está longe de ser a mais importante).

Ana disse...

Dylan

Eu tenho um blog lido por meia dúzia de pessoas (quer provas? posso enviar-lhe os dados do site meter) e em que dessa meia dúzia umas quatro/cinco são pessoas não só conhecidas como são pessoas que me são caras. Eu no meu meio familiar nunca digo Benfica, digo sempre benfas. Da mesma forma que essas mesmas pessoas não dizem Porto, dizem porco.
Eu gosto de ir à bola e faço-o quase sempre com pessoas do Benfica. Quando o Benfica perde eu gozo com essas pessoas. Quando o porto perde, sou eu a gozada.

Se continuar a ler o meu blog vai ver outras referencias a dizer mal do Benfica. Vai ver referencias a dizer mal do Porto, especialmente do Jesualdo. Vai ver referencias a falar do clube da terrinha.

Não considero que tenha de ter moderação na forma como me expresso num blog que é lido por pessoas que conheço.

AUFDERMAUR disse...

Afectado, não tinha percebido isso mas fico feliz que penses assim, que não consideres uma pessoa superior à outra apenas pela sua conduta desportiva.
Por mim esta conversa está encerrada, acho que cada um explicou o seu ponto de vista e o outro percebeu!

afectado disse...

aufdermaur, os links para os posts são para mostrar alguns exemplos em que eu critico adeptos do benfica. assim se pode ver de que lado está o problema, se de quem percebe bem a ideia que eu pretendo passar, se a de quem percebe o oposto. é mais uma evidência da dicotomia entre a verdade e a mentira nos comentários a este post.

Ana disse...

Dylan:

Por exemplo este post: http://comosouecomoserei.blogspot.com/2010/03/o-pior-do-que-benfas-ganhar-ao-porto.html

AUFDERMAUR disse...

Eu gostava apenas de confirmar que a Ana tem imensos familiares próximos do Benfica e que é verdade que Domingo ela foi ao Dragão com um deles! Isso eu posso confirmar mas, como é lógico, não tenho provas, é apenas a minha palavra.

Ana disse...

Auf, temos provas sim.... As imensas fotos tiradas:)

AUFDERMAUR disse...

Afectado, então os links não eram para mim porque se leres os meus comentários verás que eu não precisava deles para perceber isso!
E não falo só nos comentários de hoje, se fores ver o início da nossa conversa de ontem no reader, verás que eu disse isso logo quase de início!

afectado disse...

aufdermaur, eu sei que tu sabes.

Ana disse...

E Dylan:
Partilho este: http://comosouecomoserei.blogspot.com/2010/02/inveja-e-coisa-feia-4.html

http://comosouecomoserei.blogspot.com/2010/02/eu-tenho-de-dizer.html

Não tenho vergonha de o ter feito. Publiquei estes posts por motivos de ordem pessoal que expliquei a quem perguntou (algo que o Afectas não fez, que se note)... Provocações familiares!

Querem que coloque links de posts a dizer mal do Porto, também?

Pulha Garcia disse...

Quanto a esse cântico, disseram-me que é entoado pelos lagartos em Baldalade. Ora, atento o nível de me(r)diocridade em que estão atolados mais vale nem acrescentar nada. É um clube de invejosos e de fugas para a frente.

Quanto à Maria Henriques, parece ser uma senhora de classe.

Dylan disse...

Ana,

Desculpe lá, mas acho que essa sua pose angelical caiu a pique. De facto, se foi você que escreveu aquilo no link (http://comosouecomoserei.blogspot.com/2010/02/inveja-e-coisa-feia-4.html), acaba por ser igual aos outros: absolutamente fanática. Parabéns! Já tinha visto um chorrilho de insultos idêntico num blogue chamado "Time to spend". Até parecia o mesmo autor... O Afectado realmente tem razão: este é um país de poeta incompreendidos e, eu acrescento, de hipócritas

Dylan disse...

AufderMaur,

No ano passado, quase por esta altura, neste blogue, escreveste isto:

Mas "Cambada de filhos da puta de mouros" é uma coisa que me agrada, admito:) Seja em que contexto for:) É daquelas frases que entusiasma a malta e faz com que um desconhecido (não mouro, claro) se torne imediatamente teu amigo:)

Isto sem falar num certo cachecol que tanto orgulhosamente dizes que o tens. Aliás, tivemos uma discussão desagradável por causa disso e, pareceu-me na altura, como agora, que não estavas nada arrependida pelo brilhante momento poético que proporcionaste neste blogue.
Portanto, junta-te à lista de poetas incompreendidos...

AUFDERMAUR disse...

Dylan,

Não precisas de reproduzir o que eu disse porque eu admito-o sem problemas! Se te lembras da discussão deves-te lembrar do que eu te respondi. Não me vou estar a repetir.
E não, não estou arrependida do que aqui disse porque é verdade. Não vejo qual é o mal de entre portistas se dizer isso. Eu especifiquei claramente "não mouro, claro", porque eu nunca diria isso a um benfiquista, a menos que fosse como resposta a algo do género que ele me dissesse! Já o fiz com um imbecil da claque do Braga que me ameaçou por eu ter um cachecol do Trofense no estádio do Trofense! Ameaçou-me e eu respondi-lhe. Na altura, a pessoa que estava comigo até me pediu para ter calma mas, como já deve ter ficado claro, eu tenho alguma dificuldade em calar-me perante certas coisas.
Nunca me viste nem verás a escrever isso gratuitamente mas dizer entre portistas até mesmo sportinguistas, digo sim! Já te disse na altura e volto a dizer, isso são coisas que se dizem numa dinâmica de grupo para animar a malta e não insultos que se atiram à cara dos outros apenas porque são de outro clube! E já te disse também que se me disseres isso acerca do meu clube não me afecta minimamente porque eu entendo que não passa disso mesmo, de frases atiradas em grupo. Mas eu entendo que tu não gostes porque nós não somos todos iguais. O que ofende um pode não ofender o outro. Eu acho que tu levas essas coisas demasiadamente a sério mas tu podes achar que eu é que sou leviana nas coisas que digo.

Dylan, estás no teu direito de não gostares do que eu digo mas se há coisa de que não me podes acusar é de não o assumir! Nunca me viste escrever que não digo essas coisas, nunca!
E quando quiseres discutir algum assunto comigo (tu ou outra pessoa qualquer) agradecia que não me espetasses links de coisas que eu disse há tempos atrás porque eu assumo tudo sem precisar que mo atirem à cara! Esta mania de mandar links a provar isto e aquilo chateia-me profundamente porque me soa a insinuação de que eu sou mentirosa! Por acaso de todas as vezes em que nos chateamos alguma vez eu te chamei de filho da puta? Eu sei que tivemos uma discussão bastante desagradável em que dissemos coisas menos felizes mas ainda assim eu tenho a certeza que nunca te chamei isso a ti nem a ninguém aqui no blog! Se o fiz, apresenta-me o link (neste caso, agradecia) que eu peço-te desculpa sem problemas. Mas tenho a certeza que não o fiz porque não o faço!

E, desculpa que te diga, mas resolveste atacar-me apenas na altura em que eu falei da Ana? O que eu disse é verdade, ela vive numa família de benfiquistas e Domingo fomos ao Dragão com um deles! Se me quiseres continuar a atacar só porque eu confirmei a veracidade do que ela disse, go ahead, eu não vou deixar de dizer a verdade por causa disso!

Cirrus disse...

Dylan, já tentei procurar o blog em questão, que era um tal Timetospend ou coisa parecida, em que um post aqui exposto pelo Afectado num post "Da filha da putice", tinha uma série infinita de impropérios a certos elementos do Benfica. Uma das pessoas que aqui comentou referiu-se a um jogador do SLB como "esse grande filho da puta" nos comentários a esse post. Fiquei até um pouco incomodado, dado ser amiga de uma grande, grande amiga comum a todos, se bem que naquela altura, só muito recentemente a "conhecia", tendo até trocado alguns comentários por engano num post da tal grande amiga nossa por engano, julgando tratar-se de outra pessoa. Isto se não estou em erro.
É como eu disse antes, uma coisa é sabermos e admitirmos que temos gente desta no Benfica ou noutro clube qualquer. Outra coisa é sê-lo. E essa pessoa é.

Dylan disse...

Já percebi Cirrus. Já deixei comentário aí em cima...

Dylan disse...

Aufdermaur,

Sinceramente, não percebo qua é a diferença entre dizer fdp "numa dinâmica de grupo para animar a malta" e "insultos que se atiram à cara dos outros apenas porque são de outro clube!" A palavra é a mesma, acho eu.

Os links que eu pus são para facilitar quem lê o blogue e ficar a par deste assunto. Nada mais.

Não quero atacar ninguém. Só acho uma grande hipocrisia vir para aqui apregoar a paz e o bom senso entre clubes e adeptos e depois escrever ou ter escrito anormalidades daquelas. (desculpa se a expressão for muito forte).

Sei bem que nunca me chamaste fdp. Aliás, o único tipo que me insultou na blogosfera, um tal de Rei Mentecapto, vai levar resposta à altura. É só acompanhar, minha gente...

Ana disse...

Dylan:

O meu email é tambemtenho@gmail.com. SE quiser saber o porquê ter partilhado aquele post em particular, eu explico-lhe, tal como fiz a outros bloggers.

Peço-lhe, no entanto, um favor. Diga-me lá onde existe hipocrisia no meu comentário que originou todo este "movimento anti-Ana":
"Bem, Afectas, se eu te apresentar um benfiquista que subscreve o que este Senhor (ao qual poderias ter retirado o nome inteiro por uma questão de educação e privacidade)deixas-te destas cenas e passas a admitir que tudo o que seja Porto Benfas, Sporting e até o Ronfe da terceira divisão, têm fanatismos destes? É que quem te "ouve" falar fica sempre com a sensação de que os outros são feios, porcos e maus mas os do meu clube são bonszinhos, tadinhos..."

Cirrus disse...

Dylan, também tiveste questões com esse tal de Rei dos Leitões???

:D

AUFDERMAUR disse...

Dylan,

É como te disse, são perspectivas, eu acho que entre portistas e sportinguistas não há mal e tem a sua piada mas entendo que não penses o mesmo.

E eu não vim para aqui apregoar a paz e o bom senso entre clubes e adeptos! Eu vim para aqui já a meio de uma "discussão" com o Afectado e percebi mal o post! E o que me chateou foi eu ter percebido (agora sei que mal) que ele estava a insinuar que no Porto éramos todos anti e no Benfica só havia um ou dois. Fiquei com a sensação que ele estava a proclamar a superioridade dos benfiquistas e isso sim chateou-me. Mas foi mesmo só isso!

Dylan disse...

Aufdermaur,

Já devias saber que o Afectas muitas vezes vai contra o politicamente correcto benfiquismo e, isso é bom!

Dylan disse...

Cirrus,

Só conheço o Rei das Bifanas e o Conga, ali para a baixa do Porto...

Dylan disse...

Ana,

Porra, a hipocrisia não está no comentário,está na tua acção, está escrito no teu blogue e depois surgires aqui como a imaculada, a cândida, como que ilibada daquilo que escreveste.

AUFDERMAUR disse...

Dylan, eu sei que sim e eu nunca disse o contrário! Eu posso ter os meus diferendos com o Afectado mas nunca questionei a imparcialidade dele e nunca precisei de links para o comprovar! Desde o início da minha "discussão" com ele que eu deixei isso logo bem claro!

Ana disse...

oh paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!! é só futebol, carago!!! :D


f-u-t-e-b-o-l!!!!


seus hooliganzitos, páaaas!!


:)

Ana disse...

Dylan:
Seria hipocrisia da minha parte se não tivesse partilhado consigo os posts que escrevi (na realidade não os escrevi, partilhei no meu blog), certamente reparou que fui eu que lhe deixou os links. Uma vez que o fiz, não lhe omitindo nada, estou apenas a ser sincera. O porquê daquele post é particular e já lhe disse (deixei o meu email, inclusive) que lho explico se assim o desejar.

Dylan disse...

Ana,

Ok, esquece isso.
Existem coisas mais importantes do que "batalhas futebolísticas". Outros valores se levantam. Fui e serei impetuoso. Sorry...

Vou tratar de um energúmeno lãzudo que anda com pulgas... Até já...

Ana disse...

ai dylan, dylan... olha que só percebi a cena e quem eram os envolvidos através dos teus comentários aqui... ;p se é que entendes o que quero dizer.

Dylan disse...

Vani,

Não tenho culpa que existam paralelepípedos espalhados pela blogosfera. Há que asfaltar, é uma questão de dignidade urbana!

afectado disse...

vani, eu gostava de perceber, mas o dylan não se explica e eu fico sem perceber o que se passa e o que se passou...

Ana disse...

loool, oh afectas, desculpa, mas não me vou meter porque gosto de ambas as partes da contenda. É lá com eles... :)

(estava só a querer dizer ao dylan que quem conhecesse ambos chegava lá através dos comentários aqui...)

Ana disse...

Dylan, ahahahah, pois não, nem a outra parte... gaiatos... :ppp

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO