domingo, abril 11, 2010

The blind side

The blind side (ou, em português, Um sonho possível) é um filme simples que nos mostra a diferença que pode fazer alguém acreditar nas nossas capacidades, mesmo que todos julguem improvável as mesmas sequer existirem. Uma lição de vida em muitos aspectos. Quanto aos actores, destaque para Sandra Bullock que ganhou o Óscar deste ano para melhor actriz com a sua prestação neste filme. Se estão a pensar ir ao cinema em breve, este filme deve entrar nas opções válidas.

PS: Mais uma vez lamentável a tradução do título de um filme. The blind side tem um contexto no filme... e garanto-vos que não é o mesmo que terá Um sonho possível.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

14 Comentários:

Ana disse...

Fui ver ontem, adorei :)))))))

Anónimo disse...

Tao bonito!

Gostei muito e ela está fantástica!!

Ana disse...

O Óscar foi bem entregue, sem dúvida, ela está brilhante! E é um bom filme.

Sissy disse...

O filme é lindíssimo. Para mim dos melhores filmes dos últimos tempos. E sem dúvida que o Óscar foi bem entregue. E como tu dizes, a tradução é mesmo má, muita má... e neste filme o contexto é completamente outro... mas que se há de fazer...*

1REZ3 disse...

Sorte ter ido aos Oscares, senão não havia filme em Portugal para ninguém... Eu vi-o bem antes pensando que tal não aconteceria.

afectado disse...

vani, também o vi ontem :)

afectado disse...

loira, é sim senhora.

afectado disse...

ana, concordo!

afectado disse...

sissy, pois, por vezes desconfio que as traduções são feitas sem sequer olharem para o filme em si.

afectado disse...

noya, sim, ainda bem que ganhou :)

D. disse...

A sério? eu detestei o filme :o achei mesmo muito fraco, podiam ter pegado na história e ter feito uma coisa a sério :s

afectado disse...

daniela, eu gostei por ser uma história simples mas ao mesmo tempo carregada de sentido. mas claro que dava para pegar no assunto e ir muito mais fundo.

AUFDERMAUR disse...

Eu já o vi e também gostei muito! Quanto à Sandra, já há muitos anos que é uma das minhas actrizes preferidas. Não perco nenhum filme com ela!

afectado disse...

aufdermaur, tens bom gosto ;)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO