segunda-feira, novembro 23, 2009

Manel Fininho, o cromo da blogosfera

Como alguns de vocês sabem (os outros vão agora saber), na semana passada a Pronúncia fez um post acerca de uma imbecilidade que foi dita ao acusarem-na de copiar um post, coisa que só alguém com muita imaginação e uma dose extra de álcool no sangue poderia afirmar isso. Nesse post, no comentário em que me referi à pessoa que tinha dito a já referida imbecilidade, disse duas verdades de La Palice, verdades que de tão evidentes que eram nem tiveram tentativa de refutação por parte do visado. Contudo, o senhor Manel decidiu referir-se a mim, ainda que sem o dizer directamente, num blog onde eu nem comento. É portanto o tipico corajoso da tasca que diz tudo sobre todos quando os outros não estão lá. Quando estão é que a voz até sai mais fininha.

Mas tudo bem, escrevo este post porque não gosto de contribuir para a ignorância de ninguém, especialmente a do senhor Manel. Aqui está a dúvida dele: Sentamo-nos a uma mesa, de trato asseado, sem nos preocuparmos se vamos clássicos ou desportivos, se a ocasião não nos o pede, ou se o outro fulaninho come com a boca fechada ou aberta ou se pavoneia com um fato que não sabe vestir (será que quem faz reparo nisto sabe que os talheres existem para fazer chegar a comida à boca e assim evitar que a boca vá até eles ainda a levantarem do prato?). E a resposta é: sabe! Pois é senhor Manel, já ganhou o dia, a sua ignorância acabou de diminuir um bocado (ainda que pouco, quase de forma insignificante, diga-se). E até lhe digo mais, além de saber para que servem os talheres, come de boca fechada e não sorve as bebidas! Palminhas para mim por ter modos e ser educado à mesa... coisa que para algumas pessoas parece ser um fenómeno raro.

Para finalizar o comentário, não podia faltar o trocadilho com o nick que uso na blogosfera: Não és um homem afectado!. Esta parte já é um clássico. Quando alguém está afectadinho (olha, também consigo fazer trocadilhos básicos... yupi) por alguma coisa que eu tenha dito, não consegue acabar de escrever o texto no qual se refere a mim sem fazer o trocadilho com a palavra "afectado" ou "afectadinho". Isso denota uma elevada capacidade de criatividade, é um facto. Quase tão grande como a de uma pessoa que tivesse inventado a roda depois de ela estar inventada.

E assim me despeço neste post, com a firmeza e convicção de que se uma pessoa tem que levar com cromos destes, mal por mal, venha de lá o chico fininho do João Pedro (o cromo do Idolos)... pelo menos esse faz rir e não diz tantas parvoíces.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

33 Comentários:

Calendas disse...

Começo a tropeçar muitas vezes nesse tal Manel Fininho. Pode ser k se fique por aqui e nem vá ao meu tasco. Acho k nem vou escrever o URL~, não vá o diabo tecê-las, lol.

Cirrus disse...

Estou triste, sinceramente. Penso que isto... isto não é nada! Isto são ataques gratuitos e ainda hei-de perguntar quem são os Betinhos, deixa.

Mas prometi que não me metia mais nestas guerras. Só se for necessariamente comigo.

Rachel disse...

Francamente.
Essa gente moi-me.

afectado disse...

calendas, não precisas ter medo, se te atacar será em algum sitio assim mais escondido.

afectado disse...

cirrus, isto é uma resposta ao que por lá foi dito referindo-se a mim, e nem mencionei tudo. quanto aos betinhos, como não sou seguidor daquele blog, presumi que fosse para outras pessoas...

afectado disse...

rachel, não vale a pena isso...

mas claro que sem resposta não iria ficar.

Pronúncia disse...

Afectas, tinha conhecimento desse comentário do Sr. Manel, por razões óbvias... e pensei algo semelhante ao que aqui escreveste!

Peço-te desculpa, por teres sido apanhado nesta porcaria, apenas porque comentaste no meu blogue, onde deste a tua opinião sincera e sem ofender ninguém... :(

afectado disse...

pronúncia, não tens nada que pedir desculpa, se bem percebi toda a teia deste assunto, dali já vieram chatices para muita gente. e não tens que pedir desculpa por algo que outros fazem...

Ana disse...

Não percebi!!! A ideia é chamar-te nomes, é isso?

Hum... Quando posso começar????
:)
Beijo

Pronúncia, iso é que é ter paciencia....

Pronúncia disse...

Afectas, é verdade.
Mas mesmo assim, preferia que não tivesses tido conhecimento daquele comentário e não te tivesses visto envolvido...

Cirrus disse...

Pois, por isso é que pergunto quem serão os betinhos...

Anónimo disse...

Isto comer de boca aberta e falar ao mesmo tempo

Dá sujeira pela certa.

Miss Pleasures disse...

É que nem criatividade têm para escrever as coisas!!! ;P
Se é para criticar e não o dar a entender ao menos que o façam como deve ser!!! :P
Agora assim, realmente não passam de patetas a tentarem (sem qualquer resultado), ser inteligentes!!!

E pior é armarem confusão e chatisses apenas por que lhes apetece...
Mas esta gente não tem vida???

Um pau no cú é o que mereciam!!!
(Hoje estou sarcastica...) :P

afectado disse...

ana, é isso mesmo! podes começar... já! :P

afectado disse...

pronúncia, deixa lá isso, sem resposta não ia ficar. principalmente por gostar de lançar as farpas ao longe...

mas se se quer especializar em dissecar os meus posts e fazer pequenos apontamentos de ignorância sobre eles, por mim tudo bem, a partir de agora brinca sozinho (a não ser que passe certos limites, claro).

afectado disse...

cirrus, pois!

afectado disse...

anónimo, pois dá.

afectado disse...

lisa, comigo só arma chatices quem eu deixo. este não é um desses casos certamente.

Ana disse...

És tão bom para mim:)))
Sempre a tentar agradar-me...
Tu não puxes por mim, que eu sou mulher do norte, com tudo o que isso significa:)))
Beijo

Cirrus disse...

Afectado, não me interpretes mal... Quando disse "isto" referia-me ao que foi dito por lá, atenção!! Tinha o blog aberto para ler o que me tinha escapado.

Creio que pensaste que "isto" fosse este teu post. Não é o caso, sei que estás a defender-te e fazes bem, obviamente.

afectado disse...

cirrus, sim, talvez a minha resposta te tenha posto na dúvida do que tinha interpretado, mas tinha interpretado isso tal como disseste agora.

afectado disse...

ana, claro... soltas já uns palavrões!

Dylan disse...

Afectas,

Não fiques só com os louros para ti, nesse comentário. Eu também fui brindado...

Essa estória agora não interessa para nada. Está ultrapassada, esperemos...

afectado disse...

dylan, eu percebi que haviam mais visados, só me referi à minha parte. como não ando por dentro desse enredo todo, não sabia ao certo quem eram os outros destinatários... incluindo os betinhos.

Ginger disse...

Eeeerh... não estou por dentro do assunto, felizmente. =|

1REZ3 disse...

Mas isto agora está na moda?

Ana disse...

Bolas, afectas e pronúncia, já começaram com vocês também? A inveja é uma coisa muito feia, não é?...infelizmente a blogosfera é um catalizador deste tipo de comportamentos símios (que me desculpem os símios).

Ana disse...

Querem que faça um arrozinho?... :DDDD

Ana disse...

Oh, afectas, se calhar esse senhor era o gaijo que tu estavas a observar no restaurante!!!

afectado disse...

vani, não acredito, o outro pareceu-me relativamente normal (tirando a parte da basófia desnecessária).

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

afectado disse...

gingerbread girl, ainda bem para ti :)

afectado disse...

13, parece que sim.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO