segunda-feira, novembro 02, 2009

Eu não consegui inventar um titulo tão extenso como o do post da Kitty Fane

Ontem li um post do Maldonado sobre o que ele apelida de blogs de gaja. A partir daí li mais cinco ou seis posts sobre a mesma temática, o que desde já deve garantir a medalha de prata, a de ouro continua na posse dos posts sobre o vídeo da Maitê Proença. Após isso não consegui conter a curiosidade e lá fui espreitar o post da Kitty Fane. Como bónus pude ver já um segundo post sobre o assunto (logo ela que insinua que as pessoas têm pouca vida por fazerem posts sobre o dito assunto).

Mas vamos ao que interessa. E o que interessa é que a Kitty Fane é uma querida. Então não é que ela elogiou os blogs que criticam os blogs de gaja como sendo blogs que vão desde idiotas a pseudo-pseudo-intelectuais. Por mim eu agradeço o elogio, sempre sonhei ter um blog idiota, mesmo antes de serem inventados. Se eu fosse querido como a Kitty Fane diria que os blogs que criticam os blogs que criticam os blogs de gaja, são blogs pseudo-pseudo-racionais. Mas como sou um bronco não faço isso.

Claro que se alguém perguntasse à Kitty Fane o que ela tem a dizer sobre o meu post, ela não hesitaria em dizer que eu não tenho vida (ou algo à volta da mesma temática... no fundo o habitual na blogosfera quando faltam coisas de jeito para dizer). Mas a verdade é que em números de posts sobre o assunto, após eu publicar este, o resultado vai em Kitty Fane 2 - 1 Afectado. Ou seja, se eu não tenho vida, ela já é devedora de uma. Recomenda-se à Kitty Fane que tenha cuidado, o endividamento é muito perigoso e pode arruinar a compra de sapatos durante uns anos.

Reparei também que nos dois posts que escreveu, ela fez exactamente aquilo que critica nos blogs que a criticam, estereotipando os blogs que criticam os blogs de gaja. Provavelmente é adepta do "se não os podes vencer, junta-te a eles". Bem vinda ao grupo Kitty Fane... Não se preocupe que todos tomamos banho, pelo menos na Páscoa e no Natal.

E de facto ela tem razão, o ponto alto do meu dia foi ter falado dela. Aliás, estou aqui em êxtase por ter feito este post. Sou o maior, iupi! A continuar assim um dia conseguirei chegar a um terço da Kitty Fane. E para que não se esqueçam, Kitty Fane 2 - 1 Afectado. É a campeã... ninguém na blogosfera escreveu mais posts do que ela sobre este assunto nos últimos dias!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

67 Comentários:

Gabriella Monferrato disse...

Muito bem!

Cláudia Machado disse...

Vou fazer de advogada do diabo como é costume...

Houve um dia que deixei um comentário no blogue dela, a dizer que "já não sei o nome" era giro.
Ela publicou, passado minutos recebo no meu blogue, dois comentários anónimos, que fizeram copypast do comentário que escrevi e acrescentaram que eu devia ser uma grande loira burra que não devia ter opinião. Entre outros mimos do género!
Não era um ataque ao que escrevo, mas um ataque a um comentário inocente que deixei sem sequer lerem o escrevo!

Se a mim, que fiz um inocente comentário, esbanjaram logo insultos, imagino o que lhe dizem a ela diariamente!
Sim ela exagerou, mas também percebo o motivo de tal irritaçao.

Unknown disse...

Bem, eu ando mesmo desactualizada, quem é essa gaja?! lol

Pulha Garcia disse...

Com todo o respeito à Kitty Fane e ao respectivo blog, não me parece que tenha conteúdos suficientemente interessantes para reunir tanta atenção. Mas isto para o meu "gosto", claro ...

afectado disse...

gabriella, olha que ainda passas por pseudo-pseudo-intelectual...

Inês e Mafalda disse...

Bem, adorei. Eu leio a Kitty Fane, mas também acho que ela tem uma arrogância enorme em relação ao seu blogue e à importância que lhe dão na “blogo esfera”. E fala e fala dos posts que lhe dedicam e ironiza muito, até com as pessoas que a seguem e comentam...Enfim…podes ver um desses exemplos no post da petição do G. Cloney.
Eu sou seguidora sim, não é para mim um blog top, é um blog de sucesso como se pode ver pelo número de seguidores, mas há por aí blogues bem melhores e de pessoas mais humildes.
Ainda não li esse post , mas vou já espreitar.
Gostei do teu post ;) beijinhos

afectado disse...

loira, claro que há parvos para tudo e não duvido que ela também seja vitima de alguns. nem eu critico a existência do blog dela, sempre defendi e sempre defenderei que há espaço para todos na blogosfera. no entanto, como tu própria dizes, exagerou no que disse e caiu na contradição de fazer o mesmo que critica nos outros. ou é parva ou é desonesta.

ela escreve bem e tem mérito no sucesso do blog, isso é inquestionável. e eu sou daqueles que não gostando, não leio o blog. não perco tempo com isso. neste caso fui atraído lá pelo post do maldonado.

e penso que eu tenho o mesmo direito que ela tem, o de criticar os outros, certo?

ADEK disse...

Um "Blog de gaja" é um blog escrito por uma gaja? Yay! Eu tenho um então:D

afectado disse...

diaboderoupacurta, uma blogger... passa por lá e conhecerás o blog dela.

afectado disse...

pulha garcia, também não sou leitor do dito...

afectado disse...

inês e mafalda, acho que a arrogância é inegável. se até tu como leitora do blog achas isso...

Inês e Mafalda disse...

E ela agora vai achar o maximo estarmos aqui a comentar sobre ela...e com sorte escreve maisn um post. loool

afectado disse...

adek, não é bem essa a definição :)

tens que ver no blog do maldonado qual a definição que ele lhe dá.

afectado disse...

inês e mafalda, ela tem mais com quem se preocupar... eu até fui dos mais meigos :)

Inês e Mafalda disse...

Com meiguice ou não ela adora saber que falam dos posts dela. Ela tem um blog totalmente cor-de-rosa, e acha que é uma especie de rainha da blogoesfera. E até pode ser, dentro do contexto do blog que ela tem...cor-de-rosa. O meu também é de gaja, ou de gajas, e também é cor-de-rosa mas apenas de cor.
Podemos comparar um blog cor-de-rosa às revistas cor-de-rosa? Por exemplo...os cor de rosa seriam a revista Maria, a Tv Mais, ou outras do genero e os outros mais "intelectuais" ou "sentimentais" seriam a revista Visão, a Focus entre outras.

Eu prefiro as segundas. Sem duvida. O mesmo se aplica aos blogs ;)

BEIJOS

Cláudia Machado disse...

Critica o que quiseres estás na tua casa! :p

Além de achar que as pessoas levam demasiado a sério o que lá se escreve...
Mas com o teu link já recebeu mais uns visitantes!

afectado disse...

inês e mafalda, o blog dela tem sucesso e isso ninguém pode negar, nem eu tenho nada contra isso. e se tem o sucesso que tem é porque há quem goste. no entanto eu sou livre de responder a algumas considerações absurdas que ela fez. a liberdade tem que servir para alguma coisa :)

afectado disse...

loira, este post deve ser levado tão a sério como se levam aqueles dois que ela escreveu. fica ao critério de cada um, simples :)

pois, é provável. no entanto isso é coisa que não me diz nada... se ela recebe mais ou menos visitas é coisa que não me arrelia nadinha. por mim está tudo bem quanto a isso. só não gostei do tom usado na caracterização de certo tipo de blogs quando se estava a queixar do mesmo. deve ser uma virgem ofendida.

Cláudia Machado disse...

Se o maldonado mata o menino esfola!

Eu leio-a desde que te leio a ti, já lá vão quase três anos.
Tendo em conta que já me disseram que tenho um blogue de gaja, essas críticas também me afectam a mim.
Não acho que seja acéfala só por gostar de sapatos, bolsas, cremes e homens! :p

afectado disse...

loira, desculpa mas é diferente. lê bem os posts e verás isso. e estamos ambos no mesmo direito que ela... usar a sua liberdade de expressão!

desculpa mais uma vez, mas tu neste post leste algo que te faça pensar que eu estou a criticar os chamados blogs de gaja?
se sim, lê novamente e verás que estás equivocada. eu aqui apenas critico estes dois posts que a kitty fane escreveu. não conseguirás me indicar alguma parte do texto que seja uma critica a blogs de gaja...

e eu leio alguns blogs de gaja, não tenho problemas com isso. isto se se considerar o teu um blog de gaja (coisa que tenho dúvidas se o teu se enquadra nisso), assim como outros do género.

Cláudia Machado disse...

Foi um desabafo meu...

Sara non c'e disse...

Cat fight!!! :D
Desculpa, não resisti... nem conheço o blog... vou cuscar...

Sara non c'e disse...

Pronto, já fui ler esses dois post da menina.
Não tenho nada contra blogues 'cor-de-rosa', nem tenho que ter.
Aliás, tenho um nos meus favoritos: "A Pipoca mais doce". Porquê? Porque ela tem uma escrita muito boa, com piada, que sabe divertir e envolver quem a lê. Daí ter chegado tão longe também!
Eu não quero saber da Moda Lisboa para nada, nem de sapatos de estilistas cujo nome nem sei pronunciar, nem de casamentos nem do 24 Horas. Mas ela escreve bem, e eu não resisto em passar lá quando vejo que há um post novo.

Quanto a essa Kitty, dos dois posts que li, não escreve nada de especial. Aliás, a escrita parece-me forçada. Até a suposta arrogância me parece forçada, copiada de outro alguém que ela admirará.
Podia não me interessar por nada do que ela lá fala, mas se tivesse uma escrita cativante eu se calhar voltava lá.

Se são ou não blog de gaja... who cares?

Unknown disse...

Afectado, já fui ao blog...ela tem completamente o rei na barriga, aquela arrogância toda é porquê? lol

Gostei de alguns posts...mas aquela mania toda, tirou-lhe a graça.

Miss Pleasures disse...

Já não posso mais de tanto rir!!!
Clap, clap, clap...
E não mais acrescento porque tu realmente dizeste tudo...

(deve ser por causa disso que ela desapareceu da minha lista de leitura... não gosto, não leio... é simples!!!)

Acereja disse...

Caí de paraquedas na conversa, e muito raramente vejo o blog da kitty fane! mas eu até gosto dos chamados "blogs de gaja", excepto quando se põe a falar nas suas obsessões pela comida e compras exageradas! Fora isso orgulho-me de ser uma mulher que gosta de uma pitada de futilidade de vez em quando e de ter aquelas conversas de amigas (que a Loira sabe bem!). É normal os homens não gostarem desse tipo de blog da mesma forma que as mulheres não gostam (na generalidade) de falar de futebol e jogos de pc...Por isso eu gosto de blogs intermédios e genéricos pois se há dias que estou mais culta, há dias que só quero ouvir falar de vestidos bonitos...É como tu dizes: há espaço para toda gente! Mas acho muito feio andarem-se a atacar entre si pela blogosfera! Cada um lê o que quer!

PS_ Finalmente saí do top de comentadores! Não gosto dessa tua aplicação:/ Parece um "concurso feminino" loooooool

1REZ3 disse...

Oh afectado, desculpa lá, mas acho-te um tanto arrogante ao achares que tens um blogue idiota. Conheço uns quantos e não vou referir o meu porque pode sempre alguém lá ir parar e não pretendo contaminar ninguém, mas o teu, definitivamente não é... Keep dreaming :)

Anónimo disse...

Quer-se dizer: as gajas já não podem ter um blogue d'engate todo bonitinho que levam logo com todo este barulho encima?
Manda-lhe mazé uma foto tua e põe-te na fila.
Quanto aos sapatos, penso que a miúda não os compra caro, apenas os compra em New York.

Anónimo disse...

Boa noite;

Desculpem, mas não resisti.
Ando neste mundo (da blogosfera) à relativamente pouco tempo.
Um destes dias, fui dar ao famoso blogue da
MISS KITTY FANE (sim! Porque tem que se escrever o nome da mesma, em letras maiúsculas e garrafais, porque ela é da sociedade e nós somos gente do povo, logo merece destaque!) ;)
A principio achei piada a alguns posts, até ler um que criticou quem escrevia mal ou quem, dava erros ortográficos.
E a minha opinião, é que essa pseudo-menina-que-pensa-ser-irrepreensível,(mas que deve ser uma frustrada) não deve ter vida social absolutamente nenhuma!
Não deve sair de casa e não tem com certeza vida pessoal. Ontem reparei que actualiza os comentários em minutos, o que me leva a crer que não deve sair da frente do computador.
E depois critica os outros blogues?! Ninguém pode dizer nada que vá contra a sua opinião e "pimba",sai logo um post a criticar! Ou a suas fieis seguidoras atacam logo!Aos insultos e berros!
Cuidado Afectado! Quem ousar falar mal da miss Kitty Fane, ainda será lançado aos leões ou apodrecerá numa masmorra! :))

(Afectado, gostei do seu blogue! Peço desculpa, mas considere este meu comentário um "desabafo" pelos impropérios que essa pseudo- sei-lá-o-quê, costuma dizer.)

Continue, vou começar a visitar regularmente.

Rita Durães.

afectado disse...

loira, ah bom, então desabafa à vontade.

J. Maldonado disse...

1. Depois de ler o teu post, é caso para se exclamar: e o idiota sou eu?! O idiota sou eu?! ;)

2. O problema dos blogs de gaja é que convivem mal com a crítica, que a acham fruto da inveja. Mas tal sofisma é tipicamente português...
Não existem vacas sagradas, pois ninguém é intocável.
Quem tem bagagem sabe argumentar, não atiça a canzoada dos fãs contra os blogs críticos... Penso eu de que!

afectado disse...

sara non c'e, eu também não tenho nada contra os blogs de gaja. não gosto, não leio. e por exemplo, referiste o da pipoca... de vez em quando até o leio, não tenho problemas com isso. reconheço-lhe a muito boa escrita e uma certa piada por vezes. o da kitty fane não gosto, mas não tenho problemas com isso, simplesmente não leio. este post não é anti- blogs de gaja, é sim anti-dois posts da kitty fane.

afectado disse...

diaboderoupacurta, porque se julga mais que os outros certamente.

afectado disse...

lisa, hehe, vê lá não te dê uma dor de barriga :)

afectado disse...

acereja, como tenho explicado nos outros comentários, não tenho nada contra os blogs de gaja. posso não gostar de quase todos, mas isso não é um problema, simplesmente não leio esses.

essa aplicação foi pensada com boa intenção. nunca tinha pensado que as pessoas a vissem dessa forma. vou pensar no assunto :s

afectado disse...

13, agora magoaste-me, não esperava isso vindo de ti. sempre pensei que considerasses este blog idiota. vou me esforçar mais :D

afectado disse...

anónimo, podem ter tudo o que quiserem. tal como eu posso dizer o que quiser.

afectado disse...

rita durães, trata-me por tu, o blog é amigável :)

quanto ao que dizes dela, estás no teu direito de a achar isso tudo e ela tem que aprender a conviver com isso. pelo que já li ela costuma rejeitar todos os comentários que não vão de encontro ao que diz... isso já quer dizer alguma coisa!

podes desabafar à vontade por cá :)

obrigado pelas palavras.

afectado disse...

maldonado, e se ela queria responder (é um direito que tem) que o fizesse dirigindo-se directamente no post às pessoas que o fizeram. mas é muito mais simples juntar muitos num saco e siga. assim nem acusou ninguém em particular nem se envolveu numa troca de argumentos com destino definido... certamente teria dificuldade em rebater certas coisas!

Pronúncia disse...

Muito se escreve sobre um tema tão fútil e que nem uma palavra merece... e eu já lhe dediquei estas todas! Puff!

afectado disse...

pronúncia, e ontem ainda dedicaste mais.

Pronúncia disse...

Afectas, não estarás a confundir-me com alguém?!
Não me recordo de ontem ter escrito sobre blogues "cor-de-rosa" ou de "gaja" ou seja lá o que se lhes chama...

afectado disse...

pronúncia, não te estou a confundir, confundi foi os posts :)

ao andar nos links do post do maldonado fui ter a um que ele escreveu há uns tempos sobre o mesmo tema e tinha lá um comentário teu! as minhas desculpas pela confusão... vou já ali chicotear-me 150 vezes e já volto!

Pronúncia disse...

Não precisas de pedir desculpas e muito menos precisas de te ir chicotear... não quero que te magoes! :)

Sim, é verdade que dei a minha opinião no primeiro post que o Maldonado escreveu sobre o assunto, e ela até é muito idêntica à tua. Na blogosfera há espaço para todos... quem gosta lê, segue, comenta ou o que quiser, quem não gosta não faz nada disso.

Começa é a parecer-me exagerada (e ridícula) esta "guerrilha" e classificação de blogues... daí o meu comentário aqui, hoje!

E, com esta confusão, acabei por escrever muitas palavras sobre um assunto que não as vale... Puff!!! (outra vez) ;)

afectado disse...

pronúncia, agora já está!

eu por mim continuo a achar que há espaço para todos e quando não gosto não leio. como já disse noutras respostas, este post não é contra os tais blogs de gaja, mas sim contra aqueles dois posts da kitty fane. apenas isso.

haha até não foram assim tão poucas :D

Acereja disse...

Foi só uma observação, até posso ser a única a pensar assim!:) Mas como sempre gosto do meu low-profile e preferi entrar em celibato de comentários durante algum tempo (além de andar c muito estudo acumulado:/)

afectado disse...

acereja, será tida em conta essa opinião. no entanto não deixes de comentar só por causa daquilo :)

Acereja disse...

Eu referi também o "estudo acumulado":/ E sinceramente ando com vontade de escrever (aquele bichinho de que já te falei...) por isso vir à blogosfera não é muito positivo ultimamente;/

afectado disse...

acereja, eu reparei nisso do estudo acumulado e por isso te disse para não deixares de comentar só por causa daquela aplicação. se houver outros motivos mais válidos, tudo bem. pois, eu sei...

Miss Complicações disse...

Não poderia deixar de aqui vir e "colar-me" a este espaço que apesar de "pseudo-intelectual", certamente não me irá perseguir se, em algum momento, eu ousar discordar de algo. Sem ofensa para ti afectado, mas tenho especial carinho por pessoas parvas, aquelas que me contrariam. Passo a vida em busca de blogs onde alguém acrescente algo ao que já sei. Acho que aqui serei feliz.
E como já disse, seamos justos e estarmo-nos a comparar a Kitty Fanny ou outras blogger (sim porque elas brotam como cogumelos) é totalmente parvo. Não tem lógica. São coisas diferentes co propósitos diferentes. Ua coisa é verdade. Estou grata à Kitty Fanny por duas raz~es: 1) levou até ao me blog pssoas interessantes, as quais me conduziram a blogs que aprecio (não deves pesar que sonhei com o teu blog,não?)2) Deu-me a oportunidade de receber os primeiros hate mails... estava a ficar triste pq nunca tera receido. E o qe eu me diverti a responder a eles...
Por isso um Viva à Kitty Fane ;)

Boa noite

M disse...

É uma pena ter andado estes dias afastada, que esta troca de mimos parece interessante. Numa coisa tenho de concordar com a Kitty Fane, blogs como o dela servem para relaxar. Eu leio-a diariamente. Assim, como te leio a ti. Com tempo comento, um e outro. Não me cai nada. Mas a verdade é que não gosto quando vejo o pessoal a criticar blogs que apenas tratam de um tema. Qual é o mal? Pelo menos sei o que vou encontrar quando lá vou. Gosto menos dos que passam a vida a criticar isto e aquilo, a dizer mal do seu país, a criar conspirações com tudo e com todos. Há espaço para todos.

Cirrus disse...

Sim, porque isto de manter um blog a fazer compras em New York é muito patriótico...

afectado disse...

miss complicações, podes estar certa que não te perseguirei... discorda à vontade!

e eu a pensar que tinhas sonhado com o meu blog ;P

pois, estás cheia de sucesso, vê lá que eu nunca recebi hate mail. oh que pena :D

afectado disse...

allie, claro que há espaço para todos. e é salutar que existam blogs para todos os gostos, assim cada um escolhe o que mais lhe agrada. eu não falei contra os blogs de gaja... falei contra aqueles dois posts dela.

blogs com um só tema são bons. se nos agradam, são daqueles de ficar colados :)

afectado disse...

cirrus, gostava de dizer alguma coisa mas não percebi :)

Cirrus disse...

Um comentário apenas ao comentário anterior...

afectado disse...

cirrus, got it :)

Cirrus disse...

Afectado, não penses que, mesmo não comentando, não estou atento ao que por aqui se diz. O assunto não é dos meus preferidos, mas mesmo assim, vou lendo e vou assimilando. E depois deparamo-nos sempre com uma pérola ou outra...

;)

Madame La Bohème disse...

"para o lado que me deito é o lado em que durmo melhor! " esse assunto cansa... vou ali armar-me em pseudo-intelectual de direita e capitalizar!

afectado disse...

cirrus, eu sei que sim :)

afectado disse...

madame la bohème, sua pseudo-intelectual :P

Ginger disse...

Afectado... ADORO-TE! =D

E ri-me com aquilo do Cirrus... ah ah ah

Eu não gosto de blogs cor de rosa, ponto final... =) Há espaço para todos... mas não gosto.
Elas têm o direito de fazer parecer que a vida é feita de sapatos e shampoos e idas ao cabeleireiro e às compras não sei onde, e unhas e não sei quê, mas eu tenho TODO o direito de criticar.
Ela escreve porque pode... porque neste país há direito de expressão (mesmo quando as expressões são parvinhas)... e o direito de expressão pende para os dois lados.

Quanto á Kitty... segui durante algum tempo, com os nervos à flor da pele e o vómito a assomar à garganta. Até que um dia sucedeu isto -> http://gatasemtelhado.blogspot.com/2009/10/eu-ja-fui-uma-anonima-maldizente.html

Já só lá vou por acidente, como aconteceu agora.
Pessoalmente, tenho pena da Kitty... acho que se faz de forte, de linda, de exótica, de inalcansável, de inteligente... mas é uma pessoa provavelmente muito solitária, ou à parte... a quem a única coisa que lhe dá algum alento é aquela porcaria de blog... feito de gajos "bons", unhas, malas e sapatos.

Uma vez ela disse, a respeito da roupa da Zara ser nitidamente de má qualidade, mas baratinha, que o que ela fazia era usar uma vez e depois deitava fora. =)

I rest my case

\o/

meldevespas disse...

Eu sou gaja, e tenho um blog de gaja....não dois tenho dois blogues de gaja...mas agora fiquei um bocadinho incomodada. É que os ditos n são cor-de-rosa e segundo posso apreender são broncos, cinzentos e quiçá até pseudo-intelectuais em algum momento. Devo preocupar-me? Desculpa Afectado, este é o tipo de pergunta que deveria ser feita à Kitty Fane.... pois é....
é a 2º vez que lá fui cair, e foi sempre um bocadinho a medo, aquilo, apesar da minha estupidez que se palma a milhas, é um perigo pra qualquer mente pensadora que se preze.
De qualquer maneira a moçoila está a ter muita publicidade, e com tudo isto ainda ganha um disco de platina, com tanta visita e assim.
E mais digo, se a vida da rapariga é aquilo que está ali postado dia a dia, não gabo a sorte.
Claro que não há mal nenhum em manter um blog com aquele registo, como também já aqui foi dito, mas aos broncos fica o direito de protesto.
Cumprimentos

afectado disse...

gingerbread girl, estive a ler o teu post... os anónimos muitas vezes são mais mal tratados do que deviam, pois para mim só o devem ser os mal educados!

quanto à roupa da zara, certamente nasceu num berço de ouro ou tem alguém que lhe mantenha os vícios.

afectado disse...

meldevespas, não me incomoda nada as visitas que ela possa receber com isto pois as visitas que ela recebe não é coisa que me incomode. se esta é a fórmula que ela tem para procurar mais visitas (pelo que algumas pessoas disseram), então tenho pena dela.

Sílvia Barros disse...

Muito já li sobre este tema em vários blogs e quer-me parecer que será algo interminável.
Ou gostam ou não gostam e pronto. Se gostam visitam se não gostam não visitam e a questão está arrumada.

afectado disse...

sílvia maria, é isso que eu faço. no caso fui ver esses posts por causa de links em alguns posts escritos em blogs que leio. não escrevi nada contra o blog em si, o qual eu não gosto, escrevi sim contra a forma como se fez de vitima. a blogosfera é mesmo assim, há espaço para todos, mas também há espaço para a critica de todos.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO