segunda-feira, maio 18, 2009

O nosso futebol é uma merda

Os jogadores do Barcelona, campeões desde ontem quando o Real Madrid não venceu o seu jogo, entraram hoje em campo para o jogo com o Maiorca conforme se vê na imagem: no meio de um corredor de jogadores da equipa adversária (que jogava em casa) enquanto eram aplaudidos por esses adversários. É bonito. Mas assim que vi esta imagem na Marca, pensei logo como seria se algo disto se passasse em Portugal. Em primeiro lugar conclui logo que não se passaria já que cá não há este nível de desportivismo. Depois, e num grande exercício de imaginação, forcei a imagem na minha cabeça e conclui que se isto se passasse cá, a primeira reacção seria a de os adeptos da equipa que está a aplaudir os campeões assobiarem e insultarem incessantemente estes. E ainda viriam a surgir diversas teorias entre adeptos dos clubes rivais principais derrotados que diriam que esta equipa prestava vassalagem à que ganhou, que são uns vendidos, etc. Daí para a frente, esses adeptos de clubes rivais ao campeão, desejariam todos os anos a descida dessa equipa, e quando o campeão a voltasse a encontrar, no caso de a vencer, diriam que não passava de uma filial do campeão. Tão perto e tão longe.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

Dylan disse...

Afectado,

Se realmente és benfiquista, se realmente conheces a história do nosso clube, se realmente sabes que reconhecemos os verdadeiros campeões quando estes ganham honestamente e o merecem, muito provavelmente isto seria possível no Estádio da Luz.

Sabias que em Anfield Road o Benfica foi aplaudido de pé após vencer o Liverpol, com Koeman? É tudo uma questão de mentalidade para não dizer, arcaboiço intelectual.

1REZ3 disse...

Neste aspecto não é só o nosso...

afectado disse...

dylan, em portugal isto só aconteceria se fosse um clube pequeno a receber um grande, e mesmo assim, iriam existir insultos no estádio e os adeptos dos clubes rivais teriam as reacções que eu referi.

ou achas que isto seria possível no estádio do benfica, sendo a equipa campeã o porto? por muito justo que fosse, não era possível acontecer o mesmo que se passou em espanha! não era mesmo! acho que não oferece grande dúvida.

quanto ao que referes, não me admira nada pois em inglaterra isso é uma situação normal. e até te digo que não estariam só a aplaudir o benfica como também o liverpool! têm outra visão do futebol que em portugal não existe.

afectado disse...

treze, claro. em muitos sítios. mas eu chamei ao barulhou aquele que me move... o nosso!

1REZ3 disse...

O nosso ainda te move? Haja coração :)

afectado disse...

treze, cada vez menos, é um facto.

delarocha disse...

Salvo erro, há 2 ou 3 anos o Barcelona já foi aplaudido desta forma no Santiago Bernabeu, pela equipa do Real Madrid, portanto...

Pronúncia disse...

Isto tem um nome... Fair Play!

Coisa muito rara no futebol português...

afectado disse...

tiago de la rocha, não me lembro disso, mas assim sendo ainda mais evidente se torna a diferença abismal da grandiosidade dos grandes (passe a redundância) de espanha em relação aos nossos.

afectado disse...

pronúncia, e desportivismo!!

Cirrus disse...

Já vi isto acontecer no Estádio da Luz com o FC Porto, na era Souness, e até vencemos esse jogo por 3-0. Não vai assim há tanto tempo.

Mas tens razão, hoje seria impensável. É uma merda!

afectado disse...

cirrus, a sério? não me lembro :s. vou procurar pela net a ver se encontro um video, até gostava de ver isso!

pois, hoje não seria possível mesmo.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO