quinta-feira, abril 02, 2009

E quem criou "O Meu Pipi" foi...

... Sofia Saraiva! Pois é, o mítico blog O Meu Pipi não era escrito por um homem como quase toda gente imaginava, mas sim por uma mulher. Ao longo do tempo foram-se atirando alguns nomes de homens conhecidos neste país e com algum jeito para a escrita como possíveis autores do blog (coisa que nunca percebi, pois poderia muito bem ser uma pessoa "desconhecida", como afinal é o caso). Para quem não conhece o blog, a notícia provavelmente não dirá nada, mas para os que conheciam e liam já não será bem assim. Deixo o link para a notícia que li sobre a autora d'O Meu Pipi.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

17 Comentários:

J. Maldonado disse...

Por acaso quando soube disso fiquei bastante surpreendido...
Acredito que isso seja mais um golpe de marketing do que outra coisa... :/

afectado disse...

maldonado, talvez não seja. quer dizer, golpe de marketing é, mesmo que seja realmente ela a autora (por alguma coisa revelou-se agora).

se realmente não for ela, depressa se saberá...

Bruno Fehr disse...

Acredito que seja ela, se por um lado me surpreende lembro-me de ter descoberto esse blogue no verão de 2003 e a primeira coisa que me ocorreu sobre o titulo é que era um pouco roto. E de facto existiu sempre um contraste entre o título e o conteúdo do blog, afinal o Meu Pipi era mesmo dela :)

Acho que 45 mil exemplares foi um numero baixo, talvez isto tudo seja uma forma de lançar mais uma edição.

abox disse...

hmmmmm eu tinha ouvido dizer que o autor era o RAP...
vou investigar essa gaja..
.ehhehe

Rafeiro Perfumado disse...

A minha vénia à jove, ainda por cima tem uns olhos fabulosos!

SRRAJ disse...

Estava convencida que o autor era o MEC ...

Cor do Sol disse...

"O meu pipi" é mitico.lol.

Fiquei surpreendida

de Marte disse...

o nome "o meu pipi" diz tudo.
E realmente a resposta mais fácil era mesmo a mais acertada...

:)

vénia à autora

(e dizer mal, pode-se?´
ninguém me tira que ela deve ser uma ressabiada feiona de cabelo curto e camisa de flanela aos quadrados.)

Pronto, agora que já disse mal, vou comer chocolate.

Fui.

M

afectado disse...

bruno fehr, o pipi dela é bem famoso hehe

se calhar em vez de uma nova edição até está a pensar num novo livro e nada melhor do que voltar a ser falada...

afectado disse...

abox, investiga e depois comunica o resultado :)

afectado disse...

rafeiro perfumado, acompanho-te na vénia.

afectado disse...

srraj, eu nunca acreditei que fosse o mec. não sou um profundo conhecedor dele, mas nunca me pareceu que pudesse ser ele...

afectado disse...

cor do sol, ficou quase toda a gente :)

afectado disse...

de marte, aqui podes sempre falar mal do que quiseres :)

não sei o que ela será, acho que pode ser tudo e pode ser nada... mas isso sou eu :)

Bruno Fehr disse...

Seja qual for a intenção dela, ela escreve muito bem, O Meu Pipi é um exemplo disso, quando até o MEC se referiu ao blogue como (o blogue no melhor Português) e por isso, acho que sim que deverá promover o seu nome para uma nova publicação.

afectado disse...

bruno fehr, já há quem afirme ter a certeza que não é ela. o paulo querido disse que chegou a fazer uma entrevista para o expresso com a pessoa que escrevia e que garante não ser sofia saraiva. dizem que a notícia é de 1 de abril porque foi o dia em que a revista saiu.

eu acreditei que não fosse porque a notícia que está no link que dei tem a data de 31 de março. vamos lá ver se se descobre ao certo se foi a tal sofia, ou se foi outra pessoa.

há quem diga que foi o RAP, há quem diga que foi o MEC. até li um comentário noutro blog de alguém que afirma que era um grupo de pessoas e esses dois estavam incluídos. não sei, mas acho que há verdades a mais... muita gente diz que sabe, e contradizem-se :)

Antonio disse...

Por acaso sempre achei que era da autoria do Miguel Esteves Cardoso.. Deve ser uma mulher "sapatao" entao.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO