sexta-feira, outubro 24, 2008

Saloios e provincianos

Por vezes penso que ou eu sou muito esquisito (e é provável que o seja mesmo) ou então há muito provincianismo na mentalidade portuguesa. E isto pode ser visto em coisas tão estúpidas como a eleição do melhor jogador do mundo. Há uns tempos atrás, em Espanha, foi criada uma petição para levar o guarda redes da selecção espanhola, Iker Casillas, a melhor jogador do mundo. Ora isto é ridículo, disso não há dúvida. No jornal A Bola na altura saiu uma notícia falando do assunto, minimizando a ideia. Mas não demorou mais do que 2 ou 3 semanas para que o próprio jornal A Bola criasse uma petição em favor de Cristiano Ronaldo para o mesmo efeito. Ou seja, o jornal A Bola quer que eu vá lá assinar o meu nome, para dar um empurrãozinho à eleição do puto mimado? Bem que se podem sentar ou deitar, e ir coçando o escroto para passar o tempo...

Quando derem como concluída a petição, esta vai ser enviada a todos, repito, a todos seleccionadores e capitães das selecções que vão participar na votação! Não sei como essas pessoas funcionam, mas garanto que se fosse eu, assim que me chegasse uma petição saloia e provinciana como esta às mãos a minha decisão estava tomada. Não votava no puto mimado mesmo! Só para verem o radicalismo que adoptaria, até votava no Binya se fosse necessário, mas no puto mimado é que não!

No fundo o jornal A Bola promove a iniciativa na perspectiva propagandista, sendo que a única coisa que o preocupa é se o sucesso do puto mimado lhes pode trazer beneficios em termos de publicidade. Até porque já estou a imaginar, depois da eleição, no caso do puto mimado ganhar, o jornal A Bola a puxar dos galões e dizer que a petição isto e aquilo. Pois bem caros propagandistas de meia tigela, a vossa petição é uma porcaria, fede por todos os lados, e só revela o jornalismo de qualidade (que é como quem diz falta dela) que por aí se pratica. Ah, e a besta que escreve CR7 quando se refere ao puto mimado deve ser um jornalista com muito nível sem dúvida. Só gostava de saber quanto é que esse pseudo-jornalista recebe para promover a marca... sim, porque sendo CR7 uma marca, e já esquecendo o ridiculo que é usar essa denominação, devia-se ter mais cuidado ao fazer publicidade gratuita.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

Anónimo disse...

Já o Fernando Pessoa dizia que Portugal era um país de provincianos...

Anónimo disse...

e o pior é que só sabem dizer que está mal mas não fazem nada para mudar.

ainda falta umas semanas até ao jantar =)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO