sexta-feira, novembro 02, 2007

Risco Zero

Risco Zero é um programa que está a ser estudado pelo Ministério da Administração Interna e que pretende dividir os condutores em 3 categorias. Na noticia para a qual deixei o link explica como será feita essa divisão. E pergunto eu... porque não? Tudo que servir para ajudar a reduzir o número de acidentes nas nossas estradas, por mais ridículo que seja, só pode ser bem vindo.

Mais para o fim da noticia pode-se ler: A Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados já criticou esta proposta, considerando que significaria o mesmo do que quem não paga impostos, comete crimes ambientais ou sexuais também ter de ostentar um autocolante alusivo à situação. Olha, sem querer deram boas ideias. Continuem a reclamar que pode ser que digam mais alguma coisa que se aproveite...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

2 Comentários:

Bolacha Maria disse...

Assim à primeira, até poderia parecer boa ideia, mas pensando um bocadinho é riculo e discriminatório, não achas? E imagina a quanrtidade de acidentes que haveria de pessoas a tentar desviar-se dos vermelhos!

Anónimo disse...

Hum, será que as pessoas se iriam desviar assim à sorte? Eu penso que não, mas se isso acontecesse então realmente não era muito bom.

Quanto ao ridículo e discriminatório é inegável que até era, mas por isso é que se calhar as pessoas quando já fossem na cor amarela, teriam mais cuidado, para não serem expostos com a cor vermelha ;)

Claro que é um bocado especulativo dizer o que aconteceria. Talvez ver o que se passou em outros países (no caso de isto já ter sido feito algures).

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO