quarta-feira, novembro 10, 2010

O revoltado

Há um individuo que eu não conheço pessoalmente, apenas trocamos dois ou três emails há cerca de um ano atrás, que farta-se de mandar emails diariamente (para o meu email pessoal, o sério) a reclamar de diversas situações, geralmente relacionadas com os políticos, com a economia, com a legalidade de certas coisas, etc. O que ele tem de engraçado (engraçado porque estamos num país onde todos reclamam mas poucos se mexem) é que ele não se limita a enviar emails para o "pessoal", não se limita a passar a palavra, ele chateia quem de direito com os seus emails. A esta altura provavelmente já irão para o spam, mas o certo é que ele não se cansa. Envia, envia, envia. Ainda hoje mandou um acerca de um negócio suspeito, e não foi de modas, lá estavam uma série de emails do município que estava envolvido no negócio, assim como de alguns meios de comunicação social. E algo me diz que se não obtiver resposta, ele há-de mandar mais meia dúzia sobre o mesmo assunto. Ele próprio os avisa que não vai largar o assunto (como já fez em tantos outros).

Um dia que eu deixe de receber os emails dele, até pode estar de férias (se bem que da última vez ele mandou um email a avisar as pessoas que ia de férias), mas o meu pensamento vai ser: já lhe fizeram a folha.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

13 Comentários:

AUFDERMAUR disse...

Eu gosto de pessoas assim, revoltadas com o mundo em geral. Gosto mesmo muito e também gosto muito da tua noção visual de "fazer a folha" a alguém. Se o mundo fosse como tu o imaginas, haveria muitas pessoas a darem o seu melhor de modo a que alguém lhes fizesse a folha :P

cheiro a ti disse...

loool há cada um!!

Manu World disse...

é 1 gajo k n desiste assim facilmente... então vcs n perceberam?
lol

***********************

Johnny disse...

Acho muito bem. Se mais fizessem o mesmo, de certeza que essas situações seriam mais vezes resolvidas do que ignoradas.

afectado disse...

aufdermaur, este nem sempre tem razão, mas gabo-lhe o espírito revoltado e a persistência que tem em chatear as entidades envolvidas nas "coisas".

cheiro a ti, este nem é dos maus.

manu, percebemos :P

johnny, é verdade, se toda gente fizesse isto, era capaz de ter algum resultado.

Malena disse...

Ok! O homem é corajoso! Escusava era de ser chato e atafulhar-te a caixa de e-mail! Desconfio que quem lhe faz a folha ainda és tu! :)

AUFDERMAUR disse...

Eu prefiro um revoltado em excesso, ao ponto se ser considerado chato por muitos, do que um apático, conformista e comodista. E tens sempre a opção de o reportar como spam :D

Vita C disse...

Só me lembro d'Os condenados de Shawshank, quando o Dufresne converte a biblioteca da prisao e nao se cala com 200 dólares :)

Dora disse...

Isso é que é um homem activo na sociedade!

Dora disse...

Vita C: Excelente observação!

Manu World disse...

Vita C :
ahhhh...eu adorei o movie 'Os condenados de Shawshank'...
:)))
***********

Mars disse...

Bom filme...

afectado disse...

malena, não, mas já pensei mandar os emails dele para o spam, é que todos os dias são cerca de meia dúzia.

aufdermaur, precisamente. se bem que gosto de saber algumas coisas que ele vai denunciando :)

vita c, boa lembrança :)

dora, é mesmo, um desalinhado por natureza.

mars, pois é!

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO