quarta-feira, abril 14, 2010

O que este país precisa é de folgas

É sabido que os índices de produtividade em Portugal andam em alta e que a crise económica não é coisa que se sinta por cá. Aliás, estamos tão melhor que os outros países que o ideal é abrandar o ritmo para não fazermos os outros se sentirem mal. Posto isto, e como os nossos governantes estão sempre atentos ao que interessa, foram concedidas uma série de tolerâncias de ponto para a função pública a propósito da visita do Papa a Portugal. Giro giro vai ser ver os funcionários públicos que se estão a marimbar para o Papa a aproveitarem a onda católica para estar na praia a apanhar banhos de sol.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

13 Comentários:

Ana disse...

oh pahhh e eu que nem sou baptizada...

bem, tb não sou função pública :D

Anónimo disse...

Ainda fazem ponte e ficam com fim de semana prolongado na praia a apanhar sol, tudo em nome do santo papa. Só sacrifício...

Poetic Girl disse...

Estou mesmo a ver que o papa vai ter uma recepção e pêras com tanta gente dispensada para o ir receber! Este país é fantástico! bjs

Unknown disse...

Eu li essa noticia e pensei que estivessem a gozar. É das coisas mais parvas que ouvi até hoje. Grande parte dos funcionários públicos nem quer saber se o Papa vem a portugal ou vai á lua, mas tomem lá tolerâncias de ponto pra cima.

O Sócrates, também vem cá à Ilha Terceira no domingo. Não deviamos ter tolerâncias de ponto durante os dias de congresso? Já que esta deve ser a primeira vez que ele mete cá os pés...(felizmente!).

1REZ3 disse...

É na boa! Eles trazem a justificação assinada pelo Bento...

Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Preferia que os meus impostos não fossem gastos a pagar à função publica para que eles possam fazer pausas quando vem cá alguém que ainda por cima é cúmplice de casos de pedofilia (ao saber da sua existência e não ir às autoridades).

Ou isso ou então tinham-me dado (no privado) dois dias de folga quando esteve cá o Star Wars in Concert, porque se a vinda do Papa é importante para os católicos, a vinda do Anthony Daniels, a acompanhar a música do John Williams foi importante para mim e para todos os fãs da saga e que se estão a lixar para religião.

Mas não há cá dessas coisas de igualdades nem nada, que quando o Dalai Lama cá veio da última vez nem teve recepção oficial, mas quando vem cá o Papa até tolerancia de ponto dão.

É porreiro estar num país com um estado 'leigo'. Às vezes é que não parece... :p

Dylan disse...

Não me causa pruridos nenhuns. Só tenho pena de não aproveitar.

Cirrus disse...

Estou como o Dylan, a mim não me afecta em nada. E mais digo, que é para ser magnânimo (grande palavreado, não?):

-Definam-me "funcionário público". É que, da maneira que falam deles, parece-me que muita gente não sabe o que são... ou quem são ou que funções têm...

luana disse...

Nós ao mesmo temos tudo à grande!
Grande miséria, grandes folgas e grandes parvos no governo!

D. disse...

Bom, é no mínimo absurdo, principalmente quando todos os anos se fazem contas aos milhões perdidos com os feriados oficiais. Tudo para deixar a padralhada feliz :o

Sissy disse...

no meio disto tudo só tenho pena de não ser da função pública...lol

afectado disse...

vani, não és baptizada, mas podias ir na mesma :P

loira, um sacrifício, é o que é.

poetic, ele que passe numa praia...

diaboderoupacurta, ainda hás-de ouvir pior :D

noya, isso é que era.

raquel, estado leigo, gostei :)

dylan, eu se pudesse também o gozava, mas que é parvo...

cirrus, http://pt.wikipedia.org/wiki/Funcion%C3%A1rio_p%C3%BAblico

apple, grande comentário :)

daniela, não é para deixar os padres felizes...

sissy, oh oh, também eu ;)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO