terça-feira, dezembro 29, 2009

1+1=?

Desde que passou o Natal já li 3 ou 4 posts de pessoas indignadas a perguntarem se as pessoas deste país não trabalham. Isso porque quiseram ir aos saldos, ou trocar prendas, e deram de caras com lojas entupidas de gente. Pois bem, então o raciocínio brilhante que fazem é que se as pessoas lá estão, é porque não trabalham (malandras!). Vamos por partes. É um facto que lá podem estar pessoas que não trabalhem. Mas é legitimo as pessoas que lá estão pensarem o mesmo da pessoa que disse isso (afinal essa pessoa estava onde? ah, pois, no mesmo sitio). Ah e tal, mas essa pessoa trabalha, tirou foi uns dias de férias. Hello, também as outras podem ter feito isso. Ah e tal, essa pessoa não tirou férias, estava era fora do horário de trabalho. Hello, também as outras podem ter feito isso.

A estupidez deste tipo de irritação é que se fazem posts de revolta contra as pessoas que estão nas lojas quando quem protesta faz exactamente o mesmo, sem tirar nem pôr. É o mesmo que chamar estúpido a alguém por fazer uma estupidez exactamente igual a algo que nós fazemos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

27 Comentários:

Unknown disse...

Os outros que vão às compras estão a ser bem inteligentes, quem faz posts desses é que não tem mesmo mais nada que fazer! lol

ADEK disse...

É como o senhor, na fila para fazer embrulhos, que diz "Ai este consumismo! Se o menino Jesus soubesse que ia ser isto, nem tinha nascido!". Sim, repito: ele estava na fila! Foi uma colega que me contou isto, porque eu não estive em fila nenhuma neste Natal... Optei por comprar todas as prendinhas no comércio tradicional do centro de Viseu, fui recebida com simpatia, levei alguns descontos com que não contava, e estava praticamente sozinha nas lojas.

Cirrus disse...

Pois ora aí está, meu caro. Na altura em que tinha de atravessar a Arrábida para ir trabalhar, passava a vida (eu e a minha esposa, diga-se) a queixar-nos do trânsito!

Até que decidimos fazer alguma coisa em relação a isso e mudamo-nos para um local a 5 min do trabalho de cada um. Ganhei algumas horas por dia (pelo menos 3), uns anos de duração nos carros e alguns anos de vida. Se queremos que algo mude, que tal começarmos a mudar por nós? Não basta queixar-se, principalmente, quando fazemos parte dos números. Muito bem visto!

Cláudia Machado disse...

Sinceramente acho que andava mais gente pré natal que agora.

Ana disse...

parafraseando uma pessoa, para parvo, parvo e meio :D

1+1 não podia dar 3?...

afectado disse...

diaboderoupacurta, não sei se os que vão às compras são inteligentes, deduzo é que estes não o sejam.

afectado disse...

adek, pois, esse também é fino...

afectado disse...

cirrus, muito bem pensado por ti e pela tua esposa!

afectado disse...

loira, não faço a mínima.

afectado disse...

vani, essa paga direitos de autor... e não é a mim :P

Red Maria disse...

Ai homem, tens andado a ler-me os pensamentos. É que já não há pachorra!

(andamos a ler os mesmos blogs? o melhor é fazermos como o cirrus e procurarmos outros. LOL)

afectado disse...

red, se calhar andamos :P

Megan disse...

Mas é que é mesmo, já há algum tempo tinha pensado precisamente nisso -.-
Mas é que há pessoas que não pensam.

Cor do Sol disse...

Andas a ler um blog que te dá uma fonte inesgotável de posts.lol.

Vá, eu não queria estar sempre a concordar, mas concordo. Apesar do trânsito, sempre que passo no Braga Parque, duas vezes por dia no mínimo, me dê nos nervos.

Cristal disse...

lol, cena muito "tuguinha" mesmo!

daniela disse...

ahah amen sr afectado, amen.

D. disse...

enquanto não dizem que quem estava nas lojas são as pessoas que vivem do rendimento mínimo, ainda estão no limite da normalidade. lol

Ana disse...

Ora, eu referi que tinha sido dito por uma pessoa. Que eu não conheço. ahahaha.

afectado disse...

megan, e pensam que pensam muito!

afectado disse...

cor do sol, sim, li nesse mas como já tinha malhado em algo desse há uns dias, não ia repetir a dose. infelizmente dei com mais duas ou três pessoas da mesma estirpe.

afectado disse...

cristal, não sei se será só tuga, sei que de algumas pessoas é mesmo!

afectado disse...

mia phoenix, :)

afectado disse...

daniela ramalho, não te quero induzir em erro, mas salvo erro uma ainda disse algo do género...

afectado disse...

vani, ah, percebi :P

Cirrus disse...

Afectado, chegamos a um ponto em que a situação se tornou tão óbvia que esquecemos qualquer contratempo. A sanidade mental é essencial, e vai-se à família de vez em quando.

Dylan disse...

Parece aquela história, no pico do Verão, em pleno Algarve: mas que porra, toda a gente lembrou-se de vir para aqui?!

maria teresa disse...

Excelente "denúncia"!
Abracinho

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO