sexta-feira, maio 01, 2009

A nossa gripe

É verdade que a gripe dos suínos tem a sua importância, assim como é verdade que temos que estar todos alerta. Mas de repente, como que num passo de magia, parece que em Portugal já não há o problema do desemprego. Quantas pessoas saberão hoje qual a taxa mais recentemente divulgada de desemprego? E não nos enganemos, a gripe do desemprego vai matar mais gente em Portugal do que a gripe dos suínos.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

12 Comentários:

delarocha disse...

Invariavelmente, os media.

Cirrus disse...

Aqui há uns meses, dizia-se de quem morria com gripe das aves, que "morreu como um passarinho". Agora, diz-se de quem morre de gripe suína que "lerpou como um porco!".

Não nos distraiamos - uma pandemia pode ser perigosa. Penso que nada tem a ver com a crise. E eu estou com os media neste caso. Quanto mais se fala da crise, mais ela acontece e mais coitadinhos nos sentimos. À luta! As dificuldades são para vencer, não são para nos acagaçarmos todos.

afectado disse...

tiago de la rocha, eu nem sei se os culpo a eles. é que eles falam no que lhes der mais audiências...

afectado disse...

cirrus, eu nem culpo os media tal como disse no comentário anterior.

mas não é a primeira vez que reparo nestas transições bruscas de coisas que passam de assuntos melodramáticos a nada. lembro-me de no verão, penso que perto do seu fim se falar imenso da insegurança em portugal. havia um assalto na taberna da esquina, e já se abria o jornal a dizer que o país estava inseguro. de repente faliu a lehman brothers (não sei se se escreve assim) e então desapareceu o assunto insegurança e passou-se a falar da crise. a taberna da esquina entretanto deve ter sido assaltada mais 2 ou 3 vezes, mas agora já são coisas naturais...

e concordo, não adianta chorarmos! temos que dar a volta por cima. mas é verdade que muita gente, por muito que tente, não terá como. e esses casos são mais que muitos nesta altura.

a gripe dos suínos é um assunto sério, mas não se diz nada de novo dia após dia, a não ser referir alguns novos casos. acho que já está toda gente alerta, agora anda-se a falar em exagero (ainda que eu ache essencial que se continue a falar nisto).

mjf disse...

Olá!
Enquanto as pessoas andam em pânico com a gripe suina...esquecem-se dos reais problemas, que ficarão depois da gripe suina passar :=(

Beijocas
Bom fim de semana

afectado disse...

mjf, infelizmente a gripe suína é também um problema real, pode é não chegar ao nosso país. tem é que haver um equilíbrio no tratamento das situações delicadas com que nos deparamos actualmente...

Cirrus disse...

Afectado

Mas é esta a atitude que teremos de tomar, independentemente daqueles que vão sofrer mais com a crise. Não adianta andarmos por aí a armar em coitadinhos. Será muito melhor acreditarmos em nós próprios e na nossa própria dignidade e deixarmos-nos de queixumes constantes. Ao trabalho! Há um mundo para reconstruir!!

afectado disse...

cirrus, uma coisa é verdade, o povo português por natureza é queixoso em exagero.

Pete disse...

Temos um problema no mundo actual. As situações são dissecadas até ao mais infimo pormenor, e desse processo resulta que outros problemas passam para 2º lugar. Os media devem informar e alertar para situações graves (como o caso da gripe A), mas também devem entender que existem outros problemas e eles não desaparecem, por subressair um de maior vulto.

afectado disse...

pete, pois mas eles investem tudo na situação que mais lhes dá audiências no momento. no fundo eles estão a tratar do negócio deles, os espectadores/leitores é que também deixam o flanco descoberto.

Pronúncia disse...

Afectado, cada vez mais as também há as notícias da moda... esta é o último grito!

É sem dúvida preocupante, assim como outras coisas o são. E preocupa-me muito na medida em que há pessoas que me são muito próximas que são mais susceptíveis a doenças e para quem um virús assim pode ser fatal, não podemos é sofrer por antecipação... isso é sofrer duas vezes!

afectado disse...

pronúncia, é isso mesmo, noticias da moda :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO