terça-feira, maio 26, 2009

Must read

Um artigo de Mário Crespo sobre as motivações de Marinho Pinto.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

37 Comentários:

Ana disse...

aaaaaaaaaaah ganda mário crespo!!!!!!! :D sempre gostei dele ihihihih!!!!!!

Portanto, básicamente, o Marinho Pinto está apaixonado pelo Sócrates. Temo pela saúde dele qd descobrir q o Sócrates vai casar com a outra que tal. Ou pela saúde dela, não sei. Ou da via do infante, contava-se. Enfim, afinal é tudo passional... :DDD

Sara non c'e disse...

Apetece-me rir quando penso que já admirei o Mário Crespo. Isto era antes de começar a ler artigos de opinião como este. É uma pena...

Ana disse...

Sabes, não aprecio a Manela Moura Guedes, nem o jornalismo-sensacionalista-circence da TVI. Mas que a gaja sabe meter os dedos nas feridas, sabe. E sabe escarafunchá-las. E, pior, sabe manter uma discussão e desconcertar o adversário. Levá-lo a perder a compostura. Portanto, Marinho Pinto foi mais um peixinho que ela papou ao jantar...

Sara non c'e disse...

P.S. Importante: A única coisa que vi da entrevista da TVI foi mesmo o combate Marinho Pinto x Boca grande

Ana disse...

Sara, opiniões são isso mesmo, e a minha não é excepção, nem a do Mário Crespo. Por acaso, acho que ele fez uma análise correcta dos factos.

Sara non c'e disse...

Vani, postei ambas as respostas sem nunca ter visto a tua. Uma coisa são as nossas opiniões, outra é a do Mário Crespo. No caso dele, acho um bocadinho feio dizer tanta porcaria num jornal. De resto, o que penso pode ser lido neste texto cuja opinião eu partilho: http://vozesdeburros.blogs.sapo.pt/290250.html

Ana disse...

Bem, eu não achei que ele dissesse porcaria, concordo com a opinião dele...

Daniel C.da Silva disse...

Lê o texto que cito la no meu blog. Mario Crespo a opinar é igual ao cidadao comum com a diferença de que diz as coisas com palavras bonitas. Vi-o numa entrevista ha uns tempos e as opiniões dele eram... completamente infantiloides.

Ab

afectado disse...

vani, também simpatizo com ele...

afectado disse...

sara non c'e, respeito a tua opinião mas a minha é diferente :)

Pronúncia disse...

Mais do mesmo...

Mas fica mal ao Mário Crespo, dizer que sem a TVI não haveria caso "Freeport".

À semelhança do MP, será que o MC também está a "fazer olhinhos" a qualquer coisa... sei lá, à TVI, por exemplo?!
Fica a dúvida...

afectado disse...

daniel silva, já tinha lido o teu post e é um bom texto!

afectado disse...

pronúncia, isso já seria especular demais. a motivação do mário crespo não é claramente a TVI...

Sara non c'e disse...

A motivação do Mário Crespo, na minha opinião, é ideológica e é uma questão de orgulho, porque já foi criticado por aquele lado. Que fraco ele me saiu...

Pronúncia disse...

Achei despropositada, descabida e exagerada a defesa que ele faz da TVI e da MMG.

Só isso... ;)

afectado disse...

sara non c'e e pronúncia, a motivação do mário crespo está relacionada com as divergências que teve com o boy silva pereira e com a girl fernanda câncio.

mas concordo, não lhe fica bem.

Mrs. Jones disse...

Isto está bonito, está.

:)

Cirrus disse...

Não percebo, sinceramente. Chamar jornalista à Manuela Moura Guedes é o mesmo que chamar piloto de fórmula um ao taxista da esquina, só porque tem um volante na mão.

Das posições de Marinho Pinto, reservo o meu comentário, por razões que já expliquei anteriormente. A Manuela tem jeito para pôr dedos na ferida??? Mas que raio?! Quantos milhares de vezes aquela senhora arrasou com cidadãos honrados que passaram no seu malfadado Jornal Nacional, que deveria chamar-se antes Esgoto a Céu Aberto? É só por confrontar o Sócrates que merece o vosso respeito? Ou já se aperceberam que ela confronta todos os que lhe passam pela frente??? Escudada na sua relação matrimonial, sem a qual, sem dúvida alguma, nunca arranjaria emprego em Portugal nem a carregar o papel onde as notícias vêm escritas, quanto mais a apresentá-las?

Mas, onde está a decência deste país?? Onde monstros são venerados pelos homicídios e atropelos à ética profissional com que todas as semanas nos brindam??

Meus caros, os meios não justificam os fins. Nem nunca poderão justificar. Mário Crespo apenas vem fazer uma coisa, que ninguém aqui notou, o que penso ser estranho e grave: defender a sua classe profissional. Está tão na moda que as pessoas até esquecem os valores fundamentais da sociedade para o fazerem. E depois queixam-se do governo... Temos o governo que merecemos, cada vez me convenço mais disso!

Em que é que a Manuela Moura Guedes é diferente do Jerry Springer, alguém me sabe apontar objectivamente?

acatar disse...

não concordo nada.

anda tudo focado no estilo quando NINGUÉM discute o conteúdo do que o homem diz.

Marinho Pinho foi eleito democraticamente com esta agenda.

gosto de mario crespo mas ete artigo mais parece um defesa de honra que está a fazer à amiga MMG

afectado disse...

mrs. jones, então não está... :)

afectado disse...

cirrus, eu não gosto da MMG.

a diferença é que já vi o jerry springer com um olho à belenenses :)

afectado disse...

intruso, não foi bem com esta. pelo menos algumas alterações ocorreram, mas nem vou entrar por aí porque não sou advogado e esses é que se devem indignar ou não com as alterações.

quanto ao resto, concordo. foi eleito democraticamente. e democraticamente as pessoas podem discordar dele...

1REZ3 disse...

Uma coisa que não tem nada a ver com o post e sim relativo ao Marinho Pinto.

Esta notícia saiu no DN de ontem e é uma questão de verificarem.
Quando foi eleito criticou as despesas do antigo bastonário e prometeu baixá-las.
Conclusão?
Ao fim de 1 ano conseguiu aumentá-las em 27%...

Deixem lá a MMG em paz que já não aquece nem arrefece e centrem-se em quem tem responsabilidades...

Cirrus disse...

Pois, Afectado, não gostas da Manuela Moura Guedes. Mas desculpa lá, não parece nadinha!!! O artigo é em defesa dela e nada, nada, mas mesmo nada isento. A defesa da classe deve fazer-se com elevação e não defendendo maus, ou muito maus profissionais, que nada acrescentam de válido à própria classe.

Como te disse, Marinho Pinto e suas opiniões não me dizem nada! Mas que nada dá o direito a essa senhora de destruir vidas a seu bel-prazer, isso é que não dá! E ouviu, quisesse ou não, aquilo que qualquer convidado dela lhe devia dizer. Foi o Marinho Pinto, mas por mim até podia ser o homem do lixo!

afectado disse...

treze, isso e outras coisas certamente.

afectado disse...

cirrus, não parece mas é!

quanto ao artigo acredito que eu o vi por onde mais me apeteceu, e tu fizeste o mesmo. destaquei-o e foquei-me, quando o li, na parte em que o mário crespo falou dos fretes do marinho pinto. até porque como podes ler na frase que constitui o meu post eu refiro que o artigo é sobre as motivações do marinho pinto. foi isso que eu destaquei e que eu considerei.

de facto marinho pinto disse o que ela já há muito merecia ouvir! e isso confesso que não me desgostou nadinha mesmo. no entanto é escusado fazer-se dele um herói pois ele só o fez quando ouviu o que não queria (e que era verdade).

Cirrus disse...

Pois claro, mas o contrário parece ser válido! Até já há posts a evidenciar a importância da Manuela e do seu Jornal Nacional. Se o Marinho faz fretes ou não, não discuto. Mas o Mário Crespo apenas refere Marinho Pinto para defender quem não tem defesa possível. É triste. Mas como disseste e bem, é apenas a minha opinião.

afectado disse...

cirrus, não sei qual de nós estará certo acerca das intenções do mário crespo neste artigo. eu acredito que aproveitou para mandar mais umas alfinetadas ao ps... mas é possível que não seja isso. só ele o saberá.

quanto ao resto, sim, eu também já vi posts a elogiarem a postura dela. e não me identifico com eles. por isso tenho dito sempre que estavam ambos ao mesmo nível logo à partida.

Cirrus disse...

Afectado, ninguém consegue estar ao nível da Manuela...

;)

M disse...

Apesar de tudo a "coça" que deu à MMG foi do melhor. Essa senhora é de facto uma vergonha para o jornalismo, pois devia ser isenta e imparcial. Faltava alguém, tão peixeiro quanto ela, para lhe dizer em directo, o que muitos pensam!

Ana disse...

Eu não vejo defesa da Manuela M G em lado nenhum. E como eu disse, ela põe o dedo nas feridas e escarafuncha. Não disse se isso era bom ou era mau...mas q escarafunchou no marinho pinho, escarafunchou. E estou com o Mario Crespo. E não vejo lá qq defesa à mmg que tem tanto de jornalista como eu.

afectado disse...

cirrus, com algum esforço, há quem consiga :P

afectado disse...

vani, eu também não. ali vejo um aproveitamento do mário crespo em atacar quem faz fretes ao sócrates.

afectado disse...

allie, que ela merecia, merecia! mas, ele não a deu em nome do povo... deu em nome dele que ouviu algumas verdades que não lhe deram jeito ;)

Cirrus disse...

Não vêem defesa da Manuela Moura Guedes? Pelo amor de Rá!!! Todo o artigo é feito em torno das insinuações insidiosas desta pseudojornalista e do pseudojornalismo de investigação da TVI e não vêem defesa da Manuela??

Esta é boa!!

afectado disse...

cirrus, parece-me um exagero dizeres que todo o artigo gira em torno disso! vejo ali muitas alfinetadas ao sócrates, isso sim.

Ana disse...

Cirrus, pois desta vez lá teremos de concordar em discordar...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO