domingo, abril 19, 2009

Condutores de domingo

O condutor de domingo é uma espécie de pessoas muito estranha. Querem passear, sair de casa, mas parece que não querem chegar a lado algum, conduzindo o seu carro a 30km/h (no caso de estarem de cabeça perdida, senão 20km/h já é bom). Olham para todo o lado a apreciar a paisagem, independentemente de estarem a passar no meio do nada onde na realidade não há mesmo nada que se veja. Normalmente saem em familia, filhos incluídos no pacote. Se ultrapassarem um carro conduzido por um condutor de domingo e olharem para as pessoas que lá vão, reparam que: os filhos estão com cara de quem está a fazer um frete descomunal (a não ser que ainda sejam muito novos); a mulher vai com cara de quem queria ter saído mais cedo e que tivessem almoçado fora para ela não ter que lavar a louça também ao domingo; o homem, normalmente o condutor, vai com cara de quem não quer saber de qual a cara que os outros no carro têm e já só pensa no jogo do seu clube nesse fim-de-semana enquanto aprecia a paisagem envolvente. No fim do dia a familia regressa a casa e volta à sua rotina caseira: os filhos vão para a internet jogar online ou ter conversas no msn sobre e com pseudo-namorados; o homem vai ver o futebol; a mulher trata das poucas lides domésticas que sobraram para o fim do dia de domingo e vê a novela.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

21 Comentários:

M disse...

Esqueceste-te do avô e da avó a ocupar o pouco espaço que sobra atrás! :-D

Anónimo disse...

Belíssima a fotografia!

rosebud

Cristal disse...

lol, óptima visão da rotina domingueira.

gosto do blog!

Dylan disse...

É verdade que isso acontece e enerva-me bastante. No entanto, nos últimos tempos, talvez pela crise, nota-se que o Sábado veio ocupar o lugar do Domingo. Tenho encontrado mais mancebos nesse dia e confesso que não tenho paciência para esse tipos de pessoas...

Alien David Sousa disse...

E são um perigo para a sociedade porque como só pegam nos carros ao fim-de-semana, são potenciais desastres a acontecer. :/

Saudações alienígenas

Pronúncia disse...

Tu tens a certeza que são condutores domingueiros?!

Quer-me parecer que eles leram todos o teu post e decidiram passar a ser segunda-feireiros... porque não imaginas a quantidade de condutores assim que eu apanhei hoje na estrada! A 40Km/h...

Se é para andarem tão devagar, bem que podiam andar de bicicleta, fazia-lhes melhor à saúde e ao ambiente... e a nós que eram bem mais fáceis de ultrapassar ;)

afectado disse...

allie, hehe, eu descrevi um "retrato"... mas há mais ;)

afectado disse...

rosebud, não é minha. mas concordo plenamente, é belíssima.

afectado disse...

cristal, obrigado e volta sempre :)

afectado disse...

dylan, eu ao sábado ainda não dei por eles...

afectado disse...

alien david sousa, pois, muitas vezes acontecem acidentes por distracções destes domingueiros.

afectado disse...

pronúncia, eu hoje não dei por eles, mas é possível que tenham andado à solta também!

Cirrus disse...

Afectado, tu desculpa lá o que vou dizer. Este post deixou de fazer sentido há algum tempo.
É que além dos domingueiros, agora tens muito mais condutores que conduzem de forma perigosíssima e inconsciente. Olha, há os "ensonados", aqueles que não passam dos 80 na autoestrada. Esses são os que foram encontrados hoje de manhã. Há os condutores "BE", aqueles que só conduzem na faixa da esquerda, independentemente da velocidade a que vão. Há os condutores "manga", aqueles que julgam que podem estacionar em qualquer lado, porque julgam que uma manga de desembarque os vai tirar do carro e meter dentro da farmácia ou padaria.

E muitos mais. E depois há os mais perigosos de todos, aqueles que juntam todas estas características numa só: os condutores "cadeira". Vou-te deixar adivinhar ao que me refiro.

Ana GG disse...

Bolas, que visão deprimente.
O mais grave é que descreveste a realidade nua e crua...chamo a isso sobreviver a fingir que se vive.

ipsis verbis disse...

enervam-me! :)

afectado disse...

cirrus, sem dúvida que há muitos tipos de condutores, alguns dos quais tu referencias no comentário. dava para um mês de posts :D

não consigo adivinhar...

afectado disse...

ana gg, pois é, mas vê-se muita gente assim... :s

afectado disse...

ipsis verbis, a mim também... e muito :)

Cirrus disse...

Afectado,

São os condutores "cadeirinha"...

Ás de Copas disse...

Ah Ah Ah...

Os nossos queridos domingueiros.
Ainda os há com as almofadas na chapeleira...!

Uma espécie a preservar... digo eu!

afectado disse...

ás de copas, pois claro, fazem parte da nossa cultura :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO