quarta-feira, agosto 20, 2008

Jogos Olimpicos 2008, do 80 ao 8

O povo português é sem dúvida um caso de estudo muito interessante para quem for da área da psicologia. Antes dos jogos olimpicos começarem, eramos os maiores e íamos ganhar uma dúzia de medalhas.
Agora, somos umas bestas porque só ganhamos uma e no máximo vamos ganhar duas. Há uma coisa que eu não percebo... será que as pessoas têm noção de quantas medalhas ganhamos nas outras edições? Resumindo, nós continuamos a ser tão maus como já eramos, simplesmente muitas pessoas criaram uma ilusão na qual nós até já eramos bons. Culpados? Não só quem ajudou a criar essa ilusão com declarações fantasiosas, lunáticas e desprovidas de inteligência, mas também quem se deixou ser iludido!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

5 Comentários:

TeddyLover disse...

E depois os nossos "atletas" vão ainda por cima a pensar que de manhã...é grupo..."caminha" é que tá a dar...ou então que até nunca foram "muito virados para aquele tipo de competições"...
Tristeza dum cabrão...
Comentários para quê...???!!!...São os "atletas" portugueses...
Só me ocorre dizer: "- Eu é que não dormi sobre a questão atempadamente. Tanto que eu gostava de ir a Pequim...perdi a oportunidade da minha vida e eles, ganharam a deles..."
Bjos

Jizas Craixte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jizas Craixte disse...

Uma questão que o blogger e mais concretamente o resto do pais tem de se perguntar é a seguinte: somos a unica nação com esse comportamento?
A resposta é não!
Eu vivo em Londres, onde seja qual for a competição, e seja qual o significado que tenha essa mesma competição, os ingleses também acham que são os maiores e que ganham em tudo, desde o cricket, o raguêbi, futebol, etc... certo é que têem mais medalhas que nós, assim como outros paises, mas acho que é algo inerente a qualquer compatriota este comportamento de estranha fidelidade á matemática existente que aponta para o completamente contrário.
Ainda assim, seria uma noção humilde a de admitir que não somos bons numa certa modalidade, ou em quase todas (diga-se de passagem), ou simplesmente que existem melhores que nós. Se o Phelps se neutralizasse portugues era nadador salvador na praia da nazaré e nunca teria perdido o verão de engate para ir para os jogos olimpicos, há males que vêem por bens, e vice versa.

Anónimo disse...

Os portugueses estamos sempre à espera de uma dose de ópio que nos tire do triste fado a que estamos condenados. Por isso as expectativas são sempre demasiado elevadas, ao invés de realistas.
Não sou profeta da desgraça, mas sendo consciente das nossas capacidades já adivinhava este resultado. Simplesmente porque em Portugal só tem capacidades para treinar, a tempo inteiro, quem é jogador de bola. Todos os outros fazem do desporto um passatempo.

Rita disse...

Eu acho que estamos lixados com os atletas portugueses não porque não tenham ganho medalhas mas sim por não se terem esforçado minimamente e ainda terem o desplante de fazer aqueles tristes comentários que fizeram e por lá terem ido única e exclusivamente fazer turismo à nossa pala...

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO