domingo, agosto 10, 2008

Hipocrisia à portuguesa

Espantam-me algumas reacções que fui lendo na blogosfera acerca do assalto ao BES. Há pessoas que estão a recriminar os outros por estes últimos se afirmarem satisfeitos com o desfecho do caso. O argumento é que morreu uma pessoa que não devia morrer. Eu diria de outra forma: estiveram pessoas sequestradas durante 8 horas que nem 1 deviam ter estado. Morreu? Fodeu-se. Temos pena.

Outro argumento destes moralistas de meia tigela é que as pessoas estão a ser xenófobas ao estarem satisfeitas com a morte de um criminoso brasileiro. Aqui falo por mim, estou-me a cagar se ele é brasileiro, espanhol, angolano, chinês ou português. Morreu? Fodeu-se. Temos pena.

Só lamento que os médicos tenham conseguído salvar o outro criminoso.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

11 Comentários:

Anónimo disse...

És parvo. Fodeu-se. Mas não temos pena.

PDuarte disse...

o de cima não é parvo, é cobarde. é fodido.

Anónimo disse...

Assino por baixo e concordo com o escrito.
Deixo entretanto a minha discordância quando se diz que a operação decorreu de forma exemplar. Na verdade, exemplar era mandarem os dois para os anjinhos. E o gajo ainda ficou aí a fazer despesas e a ocupar máquinas e cama no hospital. Há que dar mais treino de tiro ao polícia que falhou a liquidação do bandido.

Anónimo disse...

Finalmente alguém concorda comigo!!!
Já tou farto de ver blogues a criticar a actuação da policia! Hipócritas, como tu dizes!
Sinceramente não sei que certas pessoas têm na cabeça.

afectado disse...

Caro anónimo das 05:34,

Parvo és tu! Se não percebeste o "Temos pena" então tenho pena de ti.

Volta sempre que é bom ter-te por cá

pduarte, muito gostam eles do anonimato...

anónimo das 10:31, concordo contigo.

ap, esse que criticam haviam de estar lá em vez dos outros reféns. queria ver o que pensavam nessa situação.

Anónimo disse...

Pelo que tenho lido, daqui a pouco serão colocados num altar. Ah e tal só queriam refazer a sua vida. Eu tb queria poder viajar, vestir-me só nas marcas e o que ganho não chega. Deverei assaltar um banco?

Não devia ter morrido? Claro que não. Mas entre ele e os refens que não tinham culpa alguma, não tenho duvidas que foi o melhor.

Um ladrão armado assalta a nossa casa. Se o mato corro o risco de ir presa. Mas ele é que está a cometer um crime e a colocar a vida de inocentes em perigo. Em última instância, é a lei da sobrevivência.

Anónimo disse...

Só mais um pormenor... vão perguntar aos refens se preferiam que o assaltante não morresse. Era capaz de ser interessante.

Anónimo disse...

Quero deixar a minha opinião, e não quero de forma alguma criticar este ou aquele mas...estamos a falar de uma situação que começa a tornar-se um verdadeiro teatro só que com cenas reais.Eu penso que o ser humano está a perder todos aqueles valores que, pelo menos os nossos avós tentaram deixar-nos.Mata-se, rouba-se, aterroriza-se, vale tudo! Eu estou farta deste mundo que será o mundo da minha filha também. Tudo o que quero é ir para algum canto onde se possam ouvir os pássaros, onde se possa ter uma vida digna sem medo de ir ao supermercado ou ao banco. Acredito que cantinhos assim ainda existam. Acho que vou tornar-me eremita...Não consigo já dar opiniões concretas sobre o que se passa.Estou farta destes governos corruptos, desta gente que aterroriza, que rouba e mata sem qualquer problema.Tou mesmo farta disto tudo!
Desculpem o desabafo...
Sofia L.

Anónimo disse...

até que enfim alguém que pensa como eu!
Mais giro ainda é ouvir a irmã do criminoso a dizer "ele é uma pessoa boa!"

exacto..

Vitória disse...

Totalmente de acordo..temos pena..de não morrerem os dois.

É tudo muito bonito porque não foram eles que tiveram privados da liberdade por oito horas com familia e filhos a viver um pesadelo, e porque não tiveram uma arma apontada á cabeça esperando a qualquer momento serem mortos por quem não tem nada a perder..foderam-se!

ACP disse...

Pois, temos pena, danou-se!!!

Quem critica tv deve-se ser sequestrado numa qq dependência bancária qdo fosse levantar a reforma, ou depositar a mesada do "Tomás"... assim, tv mudasse de ideias :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO