domingo, junho 15, 2008

Direito de resposta - Cristina Neves

Em resposta aos três posts ([1], [2] e [3]) que escrevi sobre a morte de Bruno Neves, Cristina Neves, sua irmã, fez um comentário o qual aqui transcrevo para que a defesa que ela faz da reputação do seu irmão fique visível a todos no blog:

olhe senhor afectado de facto o senhor nunca devia ter precisado de olhar para o seu umbigo, e sente-se no direito de tirar as conclusões que quer.
Fique sabendo que a autopsia ainda sequer saiu e olhe quem lhe garante sou eu irmã do Bruno, outra situação que o senhor não sabe, é que de sete tios do meu pai seis morreram de paragem cardiaca, e o meu pai ficou orfão aos 13 anos porque o meu avõ também morreu de paragem cardiaca.
terça 13 maio enterramos a nossa estrela e uma semana depois estavamos a enterrar uma prima com 38 anos adivinhe de que? paragem cardiaca, o unico desportista que tivemos na familia foi o nosso BRUNO, será que os restantes dopavam-se todos e nós não sabiamos, talvez para serem os primeiros a marcar a ficha no trabalho, talvez...independentemente do que venha a concluir de facto a autopsia, o BRUNO já é um heroi do ciclismo desde os 7 anos a comprovar temos todo o que ganhou nestes anos todos, preocupe-se com a sua vida, e deixe-se de rotular as pessoas do que quer que sejam, principalmente quando elas não estão cá para se defender...cumprimentos familia Neves COM MUITO ORGULHO DO GRANDE SER HUMANO QUE TIVEMOS O PRAZER DE CONVIVER, O MEU MANO...SIM O BRUNO NEVES

Primeiro, percebo a sua dor e nos meus posts não pus em causa a pessoa Bruno Neves. Nos meus posts apenas referi que pelos vistos a causa da morte não tinha sido a queda, mas sim um ataque cardíaco. Afirmei também que se este caso se confirmasse devia-se apurar quem eram os responsáveis (coisa que a se confirmar, tenho a certeza que a senhora Cristina também quererá apurar). Disse isso com base nas informações que saíram em todos os meios de comunicação social acerca das primeiras conclusões da autópsia. A terminar disse que era uma vergonha para o ciclismo em geral e para a ex-equipa LA/MSS, pois os meus posts sempre foram no sentido de reflectir sobre o estado degradante a que o ciclismo (modalidade desportiva da qual sempre fui apaixonado, sendo que nos últimos anos tem diminuído devido aos sucessivos escândalos que têm aparecido) chegou e não sobre a pessoa Bruno Neves, como poderá comprovar após uma leitura atenta e correcta das minhas palavras. Mas deixo-lhe uma garantia, assim que se souberem oficialmente os resultados da autópsia, eu irei referi-los cá... sejam quais forem.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

9 Comentários:

Anónimo disse...

Só um pequeno ponto. Não há ninguem neste mundo que não morra de paragem cardio-respiratória. Como o próprio nome indica é uma falência do sistena respiratório e circulatório. è certo que são os profissionais da nossa comunicação social quem mais usam dessa expressão. Agora se falamos de uma tromboembolia pulmonar, uma roptura de uma artéria, de um acidente cardio-vascular hemorrágico, etc... isso sim são causas de morte. Agora, deixar de respirar e o coração deixar de bater...

afectado disse...

Anónimo, correcto. fica a explicação.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sr.Afectado estou contigo. Não que isto seja uma questão de tomar partidos, mas sei que no teu bom censo tudo o que quiseste foi falar sobre o desporto e as suas falhas. Condolências para a família do desportista que foi e continua a ser um vencedor do desporto/ciclismo...entretanto todos nós temos o direito à opinião e neste caso não foi caluniosa. Cumprimentos =)

Tiago Ribeiro disse...

É como ouvir aquelas pessoas a dizer:

AIH TADINHO! MORREU CHEIO DE SAUDINHA!

Tá máááááál. Niguém morre cheio de saudinha. Ter um ferro espetado no intestino, ficar sem a cabeça ou mesmo atirar-se duma ponte abaixo (era dificil atirar-se ponte acima) é estar cheio de saudinha em que país?

Já agora... se eu podesse escolher como morria, queria morrer de um ferunculo nas unhas dos pés... ou então devide ao meu enorme pénis... uma das duas.

Abraço

Afectado a presidente da LA/MSS que é aqui da minha terra.

cristina neves disse...

desculpe Sr.afectado, mas chegou a publicar, EM LETRAS GRANDES, como prometeu,

..."Mas deixo-lhe uma garantia, assim que se souberem oficialmente os resultados da autópsia, eu irei referi-los cá... sejam quais forem."

Desculpe mas não consigo encontrar.

Já agora se quiser ver com os proprios olhos o relatorio,teremos o maior prazer em mostrar-lho... coisa que nenhum membro ligado ao ciclismo ainda quis ver, nem pediu para ver, que estranho???não acha?

cumprimentos

afectado disse...

Cristina,

Tenho andado um bocado desligado das notícias por falta de tempo, por isso desconheço se já são conhecidos os resultados.

Pelo que diz, dá me a entender que já são públicos. Se me fizer chegar essa informação, terei todo gosto em publicar a informação relevante.

Cumprimentos

cristina neves disse...

senhor afectado, quando escreveu o texto original, não precisou de mim para nada!!!!
Portanto pergunte informações aos mesmos que lhe deram as outras as iniciais, lembra-se?

Isso de andar distraido e não saber dos resultados!!!!Tenha santa paciência...sem comentários.

afectado disse...

Cristina,

Esses mesmos de quem fala foram os meios de comunicação social. Como bem deve saber eu não lhes posso perguntar nada...

Não é distraído, é mesmo sem grande tempo para ler as notícias. E se não é capaz de perceber que há dias que eu entro às 9 e por vezes só consigo sair do escritório à meia noite, sendo por isso óbvio que nesses dias me escapam as notícias, então não sei que mais lhe possa dizer.

Eu já me disponibilizei para publicar a informação dos resultados, sendo que só o faço porque quero e nada me obriga a isso. Por isso, se quiser enviar os resultados, repito, terei muito gosto em publicar isso. Se não quiser, está no seu direito...

Fica à sua escolha.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO