sábado, maio 05, 2007

Nomes admitidos e não admitidos pelo Registo Civil

Para quem está a pensar em nomes para breve ou para quem simplesmente gosta de pensar em nomes para quando tiver um filho deixo a lista de nomes permitidos e a lista de nomes não permitidos pelo Registo Civil.

Sabiam que, por exemplo, podem pôr o nome de Ivanoel Zuleica a um filho? E que não podem pôr Bauduino Panini? Que outros nomes sugerem depois de passar os olhos pelas duas listas?

PS: Quem no seu perfeito juízo tentou pôr o nome de Bauduino a um filho? E de Panini? Haja imaginação!


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

3 Comentários:

Ana disse...

Já estou deprimida...não vou poder chamar um dia ao meu filho Argo Demetrius!! Bom, mas pelo menos o Ardingue Dilermando é garantido! Fiquei bem mais descansada! :P

(Xiça...há cada nome...)

Hindy disse...

Há loucos para tudo!

Beijinhos

Raquel Alão disse...

:-) O estranho é que não consigo encontrar dois nomes permitidos na lista... Pelo menos, andamos por aí a passeá-los, eu o meu afilhado: Orlando e Erina (sim, é verdade, é o meu segundo nome e tenho de o agradecer a uma "senhora" do registo civil que se recusou a registar-me como Irina porque "estamos em Portugal e não na Rússia, o mais que posso fazer é escrever Erina").

Há loucos para tudo, não há?

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO