quarta-feira, março 23, 2011

O exemplo inspirador da Maria

Tenho acompanhado com particular curiosidade a campanha da Maria (e do seu gato) para ir estudar para o Colégio Europeu. O sucesso da iniciativa é estrondoso, dificilmente alguém previu que chegasse tão longe. Há uns minutos parei o que estava a fazer para ver o vídeo da entrevista que ela deu à Júlia Pinheiro hoje de manhã. Achei absolutamente inspirador tanta força de vontade e determinação numa só pessoa, mas isso nem me surpreende assim tanto, reconheci ali a Maria que leio há uns anos através dos vários blogues que por uma e outra razão foi tendo (agora que penso nisso, alguns dos posts mais hilariantes que eu li na blogosfera foram escritos por ela nesses mesmos blogues).

E ficou-me na cabeça a frase final: em tempo de guerra há quem chore e há quem venda lenços. Não podia estar mais de acordo.


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

1 Comentário:

Anónimo disse...

“Lenços de sangue”

Há na guerra quem chore
Também quem venda lenços
Já por lá vi vender pensos
Os vendedores são imensos

Vender esperança é que não
Querem a vida e a morte
Brincam com a nossa sorte
Impera a lei do mais forte

Com suor, lágrimas e sangue
E carne picada para canhão
Vão tornando o império grande

Na suas mansões douradas
Primem um pequeno botão
As bombas já foram lançadas.

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO