terça-feira, novembro 17, 2009

Belle de Jour

O blog chama-se Belle de Jour - Diary of a London Call Girl e a sua autora permaneceu debaixo da capa do anonimato durante anos... até hoje: O mistério que entusiasmou o Reino Unido e fez sonhar a blogosfera mundial foi desvendado. A autora do blog erótico "Belle de Jour" é uma cientista inglesa da área da oncologia, que viveu uma vida dupla como prostituta  de luxo durante 14 meses.

Este blog teve um sucesso estrondoso tendo dado origem a um livro por parte da blogger (até aqui nada de mais) e a uma série de televisão com o titulo Belle de Jour, sendo o papel principal desempenhado por Billie Piper. Muita gente que acompanha o blog perguntava se os relatos eram verídicos ou inventados. Afinal sempre eram verídicos, Brooke Magnati trabalhou durante 14 meses como prostituta (ou acompanhante, se preferirem) de luxo. Por sessão eram cerca de 335 euros, aos quais devem-se acrescentar todos os lucros que a autora do blog foi tendo com os derivados da sua história.

Muita gente começou a escrever na blogosfera inspirada por este blog, muitos ainda o desconhecem. Se gostam de ler em inglês, aqui fica uma boa sugestão para muitas horas de leitura...


Nota: Assina o feed deste blog ou recebe todos os posts por email. Podes também acompanhar o blog no Twitter e no Facebook.

18 Comentários:

Vani disse...

Estás a ver o que o pessoal da área de ciência (nomeadamente, quem não tem papás "ricos") faz para poder viver de ciência...pois...chegam a ser 15 anos a trabalhar de graça para se garantir curriculo e um lugar. Mas, uma pessoa tem de comer...

Já agora, "investigadora cientifica" é o termo ;p :D

loira disse...

Deve ser a história de algumas que por aí andam, excepto a parte de luxo que nem todas conseguem atingir esse estatuto!
Rendia na profissão, rendia no trabalho extra e fez render o blogue. Grande mulher, gostei! Atingiu o máximo em todas as carreiras que esteve! :)

Ava disse...

Gostava de ver a série! Uma história parecida deu numa reportagem sobre estudantes que eram acompanhantes de luxo e prostitutas para pagar os estudos. Acho que só uma é que era acompanhante de luxo e até estava a pensar não seguir a carreira do curso, porque ganhava muito mais do que alguma vez ganharia com qualquer profissão que seguisse na área do seu curso!

Calendas disse...

Mais que ver o blog, eu gostava MESMO era de percebê-lo. Vou tentar com 3 dicionários físicos e mais 3 on-line. Pode ser que daqui a três anos consiga. Até lá, terei de contentar-me com o filme (com legendas, pois então).

Lisa disse...

Dou-lhe valor!!
Queria atingir um objectivo que era tirar o mestrado e arranjou maneira de o ter.
Para alguns terá sido pela via mais facil, para mim foi o escolher um caminho que embora é condenado pela sociedade, é identico a qualquer outro. E ser de luxo implica muita coisa que nem toda a gente consegue!!
Tirou o mestrado e ainda ganhou € extra com o blog!!
Sim senhora, grande mulher!!
Vou dar uma espreitadela ao blog, agora fiquei curiosa!! ;)

afectado disse...

vani, tu lá sabes! :P

afectado disse...

loira, isso é verdade, tirou o máximo rendimento em tudo o que se meteu...

afectado disse...

ava, se perceberes bem inglês posso-te indicar um site onde podes ver os episódios online.

afectado disse...

calendas, não imaginava que andasses com tantos dicionários atrás!

afectado disse...

lisa, é uma história que dificilmente não desperta curiosidade.

Vani disse...

Lol, pois sei, também tive de ir trabalhar (mas eu prostitui/prostituo o cérebro).

afectado disse...

vani, portanto, é tudo uma questão de anatomia :P

RED disse...

Pois eu cá vou deliciar-me a lê-lo! ;)

" A Invisível" disse...

Caro Afectado;

Já tive a oportunidade de ver a série, baseada no blogue, penso que acerca de um ano e meio.
Gostei e não achei a série nada "ordinária" ou "vulgar".
Afinal de contas,(se calhar) já conhecemos muitas Escorts,que nunca imaginaríamos que o fossem.
Por baixo de toda a maquilhagem, roupas e lingerie, encontram-se unicamente Mulheres, por vezes com sentimentos mais nobres, que muitas outras pessoas, designadas de "normais" e com profissões "normais".
Não têm que ser umas coitadinhas,desgraçadas ou ordinárias.
Na sua maioria, são Mulheres muito inteligentes, cultas e discretas.
(Mas,como em tudo, existem excepções.)

afectado disse...

red, fazes bem, ela tem uma boa escrita :)

afectado disse...

"a invisível", vi 3 episódios no inicio do ano que tive mais tempo livre e simpatizei com a série. dava-nos a perspectiva de um mundo que pelo menos para mim é algo desconhecido. e concordo, a série não era nem ordinária nem vulgar. um dia destes retomo a série...

Pronúncia disse...

Aqui está uma senhora com uma enorme capacidade de... empreendedorismo! ;D

afectado disse...

pronúncia, também mas não só :)

Enviar um comentário

Comenta à vontade, estejas ou não de acordo com o que por cá é dito. No caso de te quereres armar em espertinho, lembra-te: "para parvo, parvo e meio". Bons comentários!

A afectar a blogosfera desde 1 de Maio de 2005. afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO